08 jan 2013 | Artigos,Notícias
A arte de enganar o público – Namoros Midiáticos

Ontem durante a noite fui bombardeado de perguntas de fãs do cantor Luan Santana e do Gusttavo Lima sobre minha opinião quanto à veracidade dos namoros dos dois artistas, o primeiro com Jade Magalhães e o segundo com Andressa Suita, este com direito a noivado e tudo mais. Depois de discorrer brevemente no Twitter sobre este assunto, percebi que se tratava de um tema interessante para se tratar aqui no Blognejo, principalmente na seção “A Arte de Enganar o Público”.

Quero ressaltar, entretanto, que o que eu vou debater aqui não é a veracidade dos relacionamentos, afinal de contas eu já disse várias vezes que o Blognejo não é espaço para debates relacionados à vida pessoal dos artistas. O que quero debater, ao contrário, é o trabalho de algumas assessorias de imprensa, que se preocupam em trabalhar a imagem dos seus artistas com base apenas nessas notícias sobre seus namoros insistentemente plantadas em sites de celebridades.

A jornalista Fabíola Reipert, que mantém um dos mais bombados blogs de notícias sobre celebridades da Internet, com o diferencial de não medir as palavras na hora de criticar ou de zoar, postou no final do ano uma lista com os principais namoros midiáticos de 2012. É óbvio que, com essa lista, o que ela queria era cutucar os referidos artistas e/ou suas assessorias quanto ao modo como andavam conduzindo suas respectivas imagens. Jornalistas como ela, responsáveis por grandes sites de celebridade, recebem diariamente um monte de e-mails com falsos flagras de artistas em baladas, beijando a boca de alguém, ou assumindo algum namoro, assim mesmo, de uma hora pra outra. Veja a lista AQUI.

Dos 7 nomes da lista dela, nada menos que 4 eram de sertanejos. E isso porque ela não citou o namoro do Gusttavo Lima, que recentemente também entrou nas rodas de discussão das fãs. E sem contar também o do Victor, que desmentiu e depois confirmou casamento para 2013 com uma assistente de palco do Faustão. Em comum entre todos os namoros citados, está o fato de que o par apontado com o sertanejo ou já é conhecido da mídia ou parece ter sido escolhido a dedo justamente para atender a um perfil que agradasse os referidos veículos de celebridades.

Entendam, não estou dizendo que o namoro deste ou daquele é de mentira. O que ficou claro com a matéria da Fabíola Reipert é que os próprios veículos de celebridade consideram uma piada descabida o fato de receberem e-mails com flagras, declarações de amor forçadas e outras coisas que as próprias assessorias dos artistas (ou boa parte delas) ou outras pessoas claramente relacionadas a eles enviam para as caixas de e-mails dos jornalistas. Coisa que a assessoria de imprensa faz achando que está melhorando a imagem do artista, mas que acaba surtindo o efeito contrário.

Para começar, qual o objetivo deste tipo de trabalho? Por que o artista precisa que sua imagem seja trabalhada com a divulgação de notícias sobre o seu namoro? Isso ajuda a vender ingresso para os shows? Ora, que eu saiba, ninguém compra um ingresso para um show de um artista porque seu namoro está bombando nos sites de celebridade. As pessoas compram ingresso para ver o artista porque gostam de sua música e do próprio artista. Um namoro, aliás, na maioria das vezes afasta as fãs mais ardorosas do artista. O artista sobrevive de quê, afinal de contas? De mídia ou de receita gerada com a venda de ingressos. Nem vou contar os discos, porque todo mundo sabe que isso hoje não vale de muita coisa.

Aparentemente, a intenção da parcela de assessores de imprensa que fazem uso dessa prática é, em alguns casos, abafar os rumores sobre a sexualidade dos seus patrões. Em outros casos, que eu acho mais comuns, bombar a imagem do artista na imprensa para passar a muitas vezes falsa impressão de que o artista está em alta, com a agenda de shows bombando. Por isso o enorme, porém forçado interesse dos sites de celebridades por notícias sobre o mesmo.

No fim das contas, quem o artista namora ou deixa de namorar é um problema que só diz respeito a uma pessoa: o próprio artista. Ficar plantando notícias, falsas ou não, sobre esses relacionamentos, atitude que na maioria das vezes parte das próprias assessorias de imprensa dos artistas, não ajuda em nada. Muito pelo contrário. Na maioria das vezes isso faz mais é atrapalhar.

75 comentários
  • Gisele Mendes: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 18:35

    Aow Marcao é bem isso mesmo .

  • moraes junior: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 18:36

    Luan Santana foi a piada do ano!

    Forçaram a barra pra mostrar q o do carro dele
    roda só no Diesel…Mas todo frentista tá ligado que ele é FLEX!

    • fefe: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 14:39

      ai luan e um gato nao ta nem ai pra quem tenta esculachar ele bijokas

  • Lucas: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 19:06

    Todos estes que voce citou são namoros falsos.
    Mais que na cara.
    O problema Marcão é que as fãs deste tipo de sertanejo hoje está SIM mais interessada na vida pessoal do cara do que no trabalho dele.
    Você sabe disso, vide como voce mesmo disse foi bombardeado com perguntas sobre tais namoros.
    O tempo todo estas tais ficam na internet vasculhando tudo sobre a vida dos caras, de quem os conhece, amigos, familiares e até inimigos para tentar descobrir alguma coisa.
    E não é só fã adolescente de Luan Santana ou Gustavo Lima não.
    Tem mulheres velhas perdendo a linha por aí por conta de cantor.
    Vide as fãs do tal do Victor, a maioria mulher velha e encalhada que ve nele o principe encantado que ficaram esperando a vida toda, e agora estão decendo do salto por conta deste namoro que sinceramente na minha opinião é o mais midiático de todos.

  • Patrícia Almeida.: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 19:20

    De parabéns tá o Michel Teló que n fez um carnaval do namoro, sempre mt discreto e na dele, e olha q ele namora uma atriz famosa. Desses namoros todos é o único que passa mt verdade.

  • Patrícia Almeida.: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 19:23

    De parabéns tá o Michel Teló que n fez um carnaval do namoro, sempre mt discreto e na dele, e olha q ele namora uma atriz famosa. Desses namoros tdos é o único que passa mt verdade.

  • tata: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 19:31

    por que piada do ano voçê ja saiu com ele babaca,pra afirmar isso pra mim homens que ficam duvidando da masculinidade dos outros em comentarios de blogs alem de ser muito gay é ainda por cima recalcado, vai procurar uma coisa mais util pra fazer “machão”

    • moraes junior: (responder)
      8 de janeiro de 2013 às 23:19

      Sou gay e n tenho problema nenhum com isso,
      e n vejo problema nenhum no luan ser tbm,
      só vejo problema na forçação ridicula q ele faz…

  • Aninha: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 19:35

    Todos que voce citou são fakes. Ainda faltou o da Paula Fernandes. Parece que a exemplo do que acontece com as músicas no meio sertanejo, todos tem necessidade de seguir uma tendência também quando o assunto é aparecer. E no fundo voce sabe a verdade de todos eles mas entendo que não pode dizer.

  • Campos: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 20:18

    O namoro do Luan Santana não é fake. Ele já está com ela pelo menos desde abril. Ela estava na cerimônia de Cidadão Honorário de Londrina que foi no começo de abril, no aniversário dela ainda em abril ele encomendou um bolo pra comemorar junto com a equipe porque eles estavam em show, fora que ela estava no casamento do empresário dele em dezembro de 2011, em novembro de 2011 estavam juntos numa balada em Londrina, ela estava na gravação do clipe Te Vivo, em setembro passaram um fim de semana só os dois em Ilhabella… Ou seja, namoraram até outubro sem ninguém saber. Se brincar ele só assumiu porque as fãs já estavam desconfiadas e reclamavam que ele tava mentindo e escondendo isso das fãs, quando o encontravam até pediam para ele assumir logo. Até então ele tava namorando na dele, se não era namoro oficial pelo menos estavam juntos há um bom tempo. E toda a confusão e falatório sobre esse namoro são as babacas de algumas fãs que ao invés de irem cuidar das próprias vidas ficam se metendo na vida pessoal dele.

  • Soraya: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 20:19

    Como disse a Patricia sobre o Teló: quando é verdadeiro não precisa de mídia. Ela vem naturalmente pois pode ver que todos estes namoros sao armados e apareceram da noite para o dia e este do Gustavo Lima noivar e do Vitor casar é piada das boas. Nem namoram mais já vao noivando e casando, bem ve que sertanejos sérios como Jorge e Mateus nao tem nada disso. Não precisam disso.

    • Ulisses: (responder)
      9 de janeiro de 2013 às 08:28

      Ah faça me o favor, para de falar de Jorge e Mateus, já deu isso.

  • CARLA P: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 20:48

    Pode ver que no dia a dia estas mulheres não estão do lado destes sertanejos. É tudo paga para bancar as noivas, namoradas. Ninguem nunca as ve do lado deles em momentos informais.

  • Aspirante: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 21:45

    “Quem não é visto, não é lembrado.”

    Por isso que atualmente qualquer tipo de exposição é válida. Seja em um programa de TV sensacionalista ou simplesmente em um website de fofocas qualquer.
    O mercado fonográfico e a indústria cultural são os verdadeiros culpados disso. E sem segundo plano estão os artistas e seus escritórios, que são coniventes com tais práticas de aparição exageradas.

  • Simoni Siqueira: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 21:47

    Concordo contigo Marcão,eu sou fa do Luan gosto pra caramba das musicas dele,mas não sou idiota, e desde o inicio ta na cara que isso é a armação,fui falar isso pra algumas e fui apredrejada.Não sei não,mas acho que essas meninas gostam de se iludir ou tapar o sol com a peneira,aí ficam fazendo drama.É impressionamte como elas se deixam manipular facilmente por qualquer coisa,e ainda vem com o discurso de 5ª:” Podem falar o que for,acredito na palavra dele” tenho pena de gnt assim!

  • Raphael: (responder)
    8 de janeiro de 2013 às 22:42

    Interessante, alguns dias antes do revellón sai na mídia que o Gusttavo Lima levou um toco de uma apresentadora da Globo, passando seu número errado. Andressa posta algumas coisas tristes etc. Dias depois estão noivando?! Ou ela acha que é mentira? kkkkkkk é de rir!

  • Joao Paulo: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 09:03

    mais engraçado foi do Vitor que a tal assessoria esqueceu de avisar para ele que desmentiu em um dia e confirmou no outro.

  • Monica Talude: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 09:48

    É por estas e outras que sou fã de Jorge e Mateus.
    Nunca você viu ou vai ver o nome deles envolvidos em coisas deste tipo ou com Globais famosas para aparecer na mídia.

  • Inês: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 10:02

    Tem o Victor Chaves com esse casamento,mais as fãs não acreditam que ele esteja apaixonado como diz,ele não convenceu nenhuma fã na declaração de amor no CREDI.E que está apaixonado por outra.
    A “esposa”dele deve estâ ganhado para fazer esse papel,de 100%de fãs ele não convencer nenhuma.

    • Rose: (responder)
      9 de janeiro de 2013 às 10:55

      FALOU PAULETE. A OUTRA QUE ELE AMA É A PAULA FERNANDES. VOCES NÃO CANSAM DE SONHAR COM ISSO.

    • Karol: (responder)
      9 de janeiro de 2013 às 12:18

      100% não pois sou fã da dupla e principalmente do Victor e torço muito pela felicidade dele. Voce deve ser algumas daquelas mal amadas que vão em um site ridiculo ficar divagando sobre a vida do cara, sobre o que ele faz ou deixa de fazer. Nunca falam nada sobre o trabalho deles. Só perdem tempo falando da vida do cara e isso muito antes dele arrumar esta namorada.

      • Edna: (responder)
        9 de janeiro de 2013 às 15:43

        Karol vc não cansa ,vc se preocupa tanto com fãs do Fce e de Sites e vc passa em todos pra deixar recado ,depois são as outras que são recalcadas ,se vc tivesse preocupada ,não passaria o dia todo procurando lugares que falam de Victor e Leo pra vc criticar ,só jesus na causa ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonny: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 11:42

    Nossa quantos comentários toscos a respeito do Victor Chaves!!
    Se vcs desinformados não sabem, já fazia tempo que ele namorava a Claudia Helena Swarowsky. Mais ele nunca quis tornar isso publico para não expor isso na midia.. Foi o que ele disse no Show Business..
    Essas fans de JeM deixem de ser recalcadas, esqueçam VeL pelo amor de DEUS..
    Ele vai casa “Sim” no ano que vem só não decidiu a data..
    Ai me vem alguns “Bobos e invejosos” dizendo que isso é midiatico. ah façam-me um favor, prestem atenção antes de postarem coisas inuteis qui nesse espaço!!
    O Victor sempre foi um cara reservado e nunca gostou de exposição da vida pessoal. Isso é coisa de midia marron que fica noticiando essas coisas a toda hora pra vender jornal!!
    Victor e Claudia vão casar pois já estão a 6 meses morando juntos, mais só há um mes atras a imprensa descobriu, não foi ele que saiu postando foto em twiter pra se promover não.. Prestem mais atenção antes de vomitarem besteiras!!
    VeL sempre foram bastante reservados e não precisam disso pra se promover não, pois já se consolidaram no mercado nacional e não precisam provar mais nada a ninguem!!
    Se tem algo que me incomoda é ver prepotencia e hipocresia de pessoas que nem conhecem do assunto e saem postando besteiras nos comentarios por aqui. Se não tem algo inteligente e concreto pra falar fica calado que é melhor!!
    desejo que um dia a hipocresia tenha fim nesse país!!
    Felicidades Victor e Cláudia!!

    • Luiza: (responder)
      9 de janeiro de 2013 às 16:47

      Se ele está com ela a 6 m como voce diz ele mentiu para as fa~s

    • Livia: (responder)
      17 de janeiro de 2013 às 00:53

      Jonny estranho vc, defendendo, é parente confessa.kkkkkk. dela claro. Mas não é isso que quero criticar. Vc defendeu dizendo que estão juntos a 6 meses. Mas se o próprio em dezembro disse registrado que tinha conhecido há 3? Uai moço, isso dá em outubro, não? kkkkk. Constatação, sem neuras. Fora isso tem uma ai em site dizendo de um morena de GO amor da vida dele real, porém , não é a de Go, é outra, e um estado do sudeste.

  • Adriana: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 12:33

    Não entendo porque alguns gostam de esconder os relacionamentos.
    Esta moça do Faustão já está morando com o Victor Chaves já tem um tempinho .
    Bem mais do que ele diz.
    Ela tem frequentado o salão próximo a meu trabalho mas não sabia que ela estava com ele.
    Sabia que era a moça do Faustão e até achava estranho o que fazia por aqui.
    Quando saiu a nota da mídia foi que juntei os pontos. Ela está com ele.
    Engraçado que nunca o vi nem ao irmão dele embora já morem aqui algum tempo.
    Você também é daqui não é Marcus ?

    • Luiza: (responder)
      9 de janeiro de 2013 às 16:49

      voce é de uberlandia?

      • Marcus Vinícius: (responder)
        12 de janeiro de 2013 às 17:51

        Sou de Uberlândia, mas a cidade é grande, né? num tem como eu saber de tudo e com relação à vida pessoal eu procuro nem saber.

    • Livia: (responder)
      17 de janeiro de 2013 às 00:55

      Aiai, Adriana, na boa, agora todo mundo mora perto, vai no mesmo salão e sabe tudo da vida dele com a modelinho. Gente menos, não?

  • Fernanda: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 12:49

    Gustavo Lima não precisa de assessoria para aparecer pois diariamente posta fotos suas e de suas “namoradas” em redes sociais. É o Eduardo Costa de amanhã kkkkkkkkk

  • Ceres: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 13:00

    “No fim das contas, quem o artista namora ou deixa de namorar é um problema que só diz respeito a uma pessoa: o próprio artista”
    Avise isso para as fãs Marcao. Principalmente Victor e Leo as mais loucas pois a maioria são velhas.

  • Sonia: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 16:40

    Penso como tem gente que PAGA PROVEDOR para manter um site que se intitula FC só para falar mal da vida dos outros. Isso nem Jesus dá jeito. O tal do Victor não faz o que as fãs querem que ele faça e pronto: já partem para o massacre. Victor e Leo não precisam de fãs de outras duplas para denegri-los. As ditas fãs deles mesmos já fazem isso por eles. E viva Jorge e Mateus

  • ---: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 18:26

    Se vcs não prestaram atenção o título é: A arte de enganar o público.

  • Dai: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 18:35

    Prestem atenção no título: “A Arte de Enganar o Público”.

  • Georgia: (responder)
    9 de janeiro de 2013 às 22:05

    90% que comentou é fã de V&L
    As mais sem noção
    conseguem ser piores que as talifãs do Luan

  • Ana caroline Marg.: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 00:28

    Fãs… as melhores aliadas de um artistas, e elas mesmas colocam tudo a perder.
    Não vou nem comentar sobre a idiotice das do Gusttavo Lima (QUE FIQUE CLARO QUE É UMA PARCELA! NÃO ESTOU GENERALIZANDO), que só faltaram se atirar de um prédio ou se cortarem, depois que saiu que ele está noivo. Coitadas.
    As do Luan, para mim são as piores. Iludidas. O coitado já tem fama de que curte a mesma fruta que ELAS, ao invés de ajudarem, não. Só sabem bater na mesma tecla! Chingar a coitada da assessora dele até se cansarem, e AFIRMAREM que esse namoro é fake. Quem está acabando com a IMAGEM e com a CARREIRA do Luan, são as FÃS dele. E a COITADA da Jade nem se fale. As fãs querem matar ela. Há quem concorde com o namoro. Mas a maioria… é deprimente.
    Sorocaba + Íris? De onde saiu esse casal?
    Paula Fernandes, a idiota arrogante, assumindo alguém? Ai tem! Fala Ai paulinha, qual a jogada de marketing?! Rsrsrs

    Sem comentarios Marcão. Não queria ofender nenhum artista e muito menos seus fãs (PARCELA que poe tudo a perder), mas esse post é interessantissimo…

    E quem é victor chaves?

    • Marion: (responder)
      10 de janeiro de 2013 às 05:11

      Só fã mesmo para achara que engana kkkkkkkkkkkkkkkk
      Jorge e Mateus voce deve conhecer pois são os TOP sem precisar ficar platando notas de namoro, noivado ou csamento relâmpago em mídia e figindo que não queria que ninguem soubesse.
      Este que voce NÃO CONHECE tentou fazer sua imagem com a XUXA mas a loira tem é anos de experiência (50) este ano e não deu mole para o cara que gosta de insinuar também com a PAULA FERNANDES que todos já sabem o que ela é não preciso ficar dizendo. Este Victor e seu irmão com cara de…..se acham a melhor dupla do Brasil mas a melhor do Brasil nunca precisou de artimanhas para se manter na mídia. E que artimanhas.

  • Ana: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 08:03

    De todos esses o pior foi o do Victor,o dele não colou,se ele mesmo falou que era 3meses agora e 6meses?????nós podemos se loucas,mais não somos idiotas,sabemos que ai tem
    Somos loucas como falam,mais o pouco que conhencemos ele.Tem alguma coisa estranha.

    • Ana: (responder)
      10 de janeiro de 2013 às 12:21

      Voces são tão loucas que preferem ele gay do que com qualquer outra mulher. Vão se tratar ou procurar alguem para amar.

  • Marcelo: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 10:28

    A culpa de tudo isso que acontece não é do artista e nem do acessor mal intencionado ou do repórter que publica,
    a culpa é sim dos leitores, eles que são os maiores responsáveis pelas matérias sobre relacionamento desse ou do outro
    artista, digo que a culpa é do leitor porque é ele que da audiência para esse tipo de matéria, que a meu ver não tem
    utilidade nenhuma, de que interessa saber com quem a Paula Fernandes ta namorando ou com quem o Victor vai casar, ou se o Luan Santana é gay ou não,
    eu quero mesmo é saber qual será a nova música apresentada por ela, qual o novo sucesso do Victor, e se o Luan é gay, bão pra ele, antes no dele que no meu, e outra,
    o cara canta muito, e é isso que interessa.
    Ainda bem que o Marcão não fez esta matéria pra falar quem tava namorando com quem, senão eu seria o primeiro a deixar de
    acessar o Blognejo. E pra não gerar polêmica, essa é minha opinião, favor vamos respeitar.

    • Dai: (responder)
      10 de janeiro de 2013 às 18:51

      Vcs são tão incentivando toda essa palhaçada, que eles andam fazendo com nós (público). O problema é: pessoas mal intencionadas que ganham dinheiro para lançar notícias bobas, que por sinal, as pessoas querem ouvir (saber dos namoros dos artistas, quem ficou com quem), com a única finalidade de manter os artistas na mídia. Ninguém precisa ficar esnobando por aí, pra dizer que fulano de tal ficou com fulano de tal, ou, que se conheceram e blá, blá, blá…Ninguém precisa ficar dando lição de moral, porque os fãs não são bobos, uma hora a máscara cai, porque todo mundo erra e ninguém tem moral para enfiar o dedo na cara dos outros. Conclusão: prática publicitária sem escrúpulo nenhum. Informação DEVE ser útil, se fosse o contrário, que valia teria para a sociedade? As pessoas se digladiando por causa de artistas? Mais alvoroço, mais repercussão….

      • Dai: (responder)
        10 de janeiro de 2013 às 19:57

        Retificando o que disse (português correto): vocês apenas estão incentivando toda essa palhaçada, que andam fazendo conosco (público).
        Ah! E tem mais uma coisa que quero dizer para esses artistas e publicitários:
        Se vocês pensam que os fãs são bobos, não são não (podem até enganar, mas não por muito tempo). Ainda existem pessoas de opinião, que não aceitam tudo “goela abaixo”, que são firmes no que pensam, e que não toleram mentiras e joguinhos. Eu sou uma, que não aceito tudo. Princípios, valores, verdade, transparência, ética, moral, devem ser prioridades em nosso País (não se pode considerar o contrário aceitável).

  • Josié de Souza: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 12:23

    Victor goza na cara destas fãs dele. Adoruuuuuuuuuu

  • Nádia Linhares: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 16:52

    Eu me jogo do décimo andar se o tudo de bom do Victor Chaves casar!…Amor da minha vida,não casa não,espera eu completar 18 anos,ai você casa comigo seu lindo!!!!!

  • Bárbara Riqueira: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 17:50

    PAREM DE AZARAR O VITOR…DEIXEM ELE EM PAZ!!EU COMO FÃ E ADMIRADORA,DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO,PRA ELE E PRA CLÁUDIA!!!…MESMO CASADO, ELE CONTINUARÁ A SER O NOSSO PRÍNCIPE, E POETA ENCANTADOR!!

  • Túlio Nunes: (responder)
    10 de janeiro de 2013 às 23:08

    O Victor já se casou no começo de janeiro numa quarta feira ,e nem o blogueiro tá sabendo!Foi um festão e tanto!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 17:55

      opa nem eu nem ninguém no Brasil rs. Só vc. Mas com aquela loira linda, tem mais é que casar mesmo. Pra ontem.

      • Livia: (responder)
        17 de janeiro de 2013 às 01:15

        kkkk, só vc Marcus,kkkk, linda, mais não é o amor que tá contando mais nesse caso ai deles, não é? Silencio dos inocentes.kkkk
        3 meses só vi nos filmes de Disney,mas ja passei dessa fase.kkkk.
        Só brincando.kkkk

  • Lucio: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 08:17

    Eu queria saber o porquê dessa implicância toda que o blogueiro tem contra Victor e Leo, os caras são tão do bem. Tem coisa aí!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 17:59

      gente, o que eu falei de v e l??????????????? só mencionei o namoro do victor no texto como mencionei vários outros. e aprnas mencionei os namoros de sertanejos que estão bombando na mídia. Não falei em nenhum momento que o namoro é falso. Primeiro pq não sou igual essas fãs loucas e segundo porque tenho certeza que é verdadeiro.

      Pelo amor de Deus. Tirem isso da cabeça. Num tenho nada contra eles. Sou fã demais.

      TENHO CONTRA ESSA CAMBADA DE JUMENTO QUE CISMOU QUE TENHO ALGO CONTRA ELES E ME ENCHE O SACO TODO DIA POR ACHAR ISSO.

      • Edna: (responder)
        12 de janeiro de 2013 às 22:05

        Marcus acho que vc deveria ter mais respeito com as fãs não chamá -las de loucas ,pq se vc tem seu sucesso hoje e acompanho vc no Face ,no Twitter e aqui é graças as fãs desses artistas que vc chama de loucas ,pq se não fossemos nós fãs como vc levaria seu Blog ? Seja ele direcionado à qualquer Dupla ou não ,sempre são as fãs que procuram seu Blog pra se manterem informadas .Vc deveria respeitar um pouco mais .

        • Marcus Vinícius: (responder)
          12 de janeiro de 2013 às 22:53

          certo, e aturar calado ofensas como “jabazeiro” e outras do gênero? Eu só respondo à altura. Esse papo de que eu não gosto de Victor & Leo já me irritou demais.

          • Edna: (responder)
            13 de janeiro de 2013 às 16:19

            Eu acho que vc não tem que ficar calado ,sei tbém que vc respeita sim a Dupla ,mas não generalize as fãs ,pq quem vem aqui te ofender ,não acompanha seu trabalho e por vezes nem é fã coisa nenhuma ,vem só botar lenha .

            • Livia: (responder)
              17 de janeiro de 2013 às 01:10

              Concordo com vc Edna e com o Marcus mesmo que não conheço vcs, li algumas coisas do Marcus antes e ele sempre falou bem, eu li qdo relatou o encontro, achei bem legal.
              Mas adicionando aqui, tem uns posts ai que as pessoas acham que devem meter o pau em quem acha absurdo casamentos relampagos, oras, isso é absurdo até no mundo dos normais, pelo amor de Deus, povo. Pq seria conto de fada pq são famosos? Menos de novo menos. Eu vejo nisso, sem citar nenhum ,mas as pessoas em geral, pessoas que não se amam verdadeiramente em si mesmos e precisam suprir a falta de auto estrutura em paixões e casamentos relampagos, ontem na madrugada um programa na record debateu justamente sobre isso, entre famosos e tb não famosos. É uma coisa dificil entender em qq situação, não especifico do sr victor. O problema é que ele transforma tudo em peça de teatro municipal, dai rende mais compentários, é fato isso.

  • Bárbara Riqueira: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 11:36

    AH, COMO EU QUERIA SABER TAMBÉM!!E COMO ELE APOIA OS FÃS DE JeM A METEREM O PAÚ EM VICTOR E LEO,SENDO QUE QUANDO ACONTECE O CONTRÁRIO ELE METE A LENHA NOS FÃS DE VICTOR E LEO!!A FABÍOLA NEM TOCOU NO NOME DO VICTOR,POIS ELE SÓ POR PIRRAÇA COLOCOU O NOME DO VICTOR NO POST SÓ POR MALDADE E DESPREZO PELA DUPLA!….MAIS FIQUE ELE OS FÃS DE JeM,QUE NÃO NOS INTERESSA AS OPINIÕES DELES,POIS NÓS VERDADEIROS FÃS DE VICTOR E LEO SABEMOS MUITO BEM QUEM SÃO ELES…PESSOAS EXTREMAMENTE DO BEM, EM ATITUDES E DISCRIÇÃO, E ACIMA DE TUDO SUPER TALENTOSOS,ISSO É FATOOOOOOOOO!!!

  • Bárbara Riqueira: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 11:44

    MAS FIQUE ELE E OS FÃS DE JeM CIENTES,QUE NÃO NOS INTERESSA AS OPINIÕES DELES,POIS NÓS VERDADEIROS FÃS DE VICTOR E LEO,SABEMOS MUITO BEM QUEM SÃO ELES…PESSOAS EXTREMAMENTE DO BEM,EM ATITUDES E DISCRIÇÃO,E ACIMA DE TUDO SUPER TALENTOSOS…ISSO É FATOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 18:00

      pergunto de novo: o que eu falei???

  • Gilvan: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 12:53

    Eu sou de Uberlândia, terra do Marcus e do escritório de Victor e Leo. Eu conheço algumas pessoas do ramo e que rola de comentário entre eles é que o escritório que agencia Jorge e Mateus dentre outros, rola um jabá para o blogueiro falar bem deles. O escritório de Victor e Leo não dão jabá para que fale bem deles. Daí o blogueiro pegou essa birrinha. Show business meus caros, elogio hoje só rola com dinheiro isso cada vez mais está sendo normal.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 17:47

      Opa, pessoal tá sabendo bem hein. Eu devo ser rico com todo esse jabá que recebo.

      Mas, aliás, o que isso tem a ver com o texto?????????? Eu falei alguuuuuma coisa de j e m? ou de v e l?

  • Ingrid Budag: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 16:11

    Sugiro….quem não aprecia o trabalho de Victor e Leo….Desconectem deles,eles não merecem que meia dúzias de inconsequentes usem qualquer tipo de post pra vomitar rancores e desafetos,sôbre a vida pessoal e musical deles!!….PORTANTO RESPEITEM VICTOR E LEO!!!….E VOCÊ VITOR, SE CASE E SEJA FELIZ!!!

  • Dandara: (responder)
    12 de janeiro de 2013 às 18:09

    Abertamente você não falou de Victor e Leo, mais jogou o nome do Victor na fogueira, dando chance aos revoltados fãs de JeM aproveitarem a oportunidade de massacrar o victor!É só ler os comentários e tirar as conclusões…Por qual motivo os fãs de JeM estão comentando o post, se nem sequer o nome de JeM está no post???….Concerteza que é pra pisar em Victor e Leo!!…..Quem com ferro fere, com ferro será ferido!!…..Os meus respeitos e admiração a essa dupla iluminada,Victor e Leo!!!!!!

    • Marcus Vinícius: (responder)
      12 de janeiro de 2013 às 19:59

      Meu Deus, pára de enxergar chifre na cabeça de cavalo. Citei Luan, Gusttavo, Victor, Eduardo Costa, Sorocaba, Paula Fernandes… Eu linkei a matéria da Fabíola Reipert que fala de 4 destes nomes que citei. Isso pq ainda esqueci de citar o Michel Teló, que também namora uma figura da mídia. Essa matéria não foi sobre Victor Chaves, foi sobre namoros midiáticos em geral.

  • Kadú Lemonn: (responder)
    13 de janeiro de 2013 às 12:07

    Faça o bem sem olhar a quem!Assim você terá resultados mediáticos!!…Curto muito Victor e Leo eles são os caras!!!Chega de briga pessoal vamos levantar a bandeira Deus e amor,como já diria Victor e Leo!

  • Dri: (responder)
    13 de janeiro de 2013 às 17:09

    Estão sendo injustos com o blogueiro.
    Não sei se ainda tem a matéria de uns 3 anos atrás, mas uma das melhores narrativas do Marcus aqui em seu blog fala justamente do encontro dele com o Victor e Leo
    Se não me engano o título é: Deus e eu no aniversário da Paranaíba.
    Um lindo relato de bastidores.

  • Livia: (responder)
    17 de janeiro de 2013 às 01:03

    Gente, o casamento que mais me pareceu sobrio, sensato e real, foi do sorocaba, 8 anos de namoro, bem conhecidos, bem convividos, o mesmo da atriz Renata Dominguez, depois de 10 anos. Ai sim parece coisa de gente que sabe o que faz. A Cicarelli era o amor da vida do Ronaldo,casou e em um mês separou, outros tantos idem. Vão pelo fogo, depois ardem com as cinzas, oras. Fazer o que. Entre os ultimos dos sertanejos o da Pf então seria o segundo mais sensato, onde ela mesmo afirmou em entrevista que 6 meses ainda é muito pouco tempo pra se conhecer alguém. Sensatez pura, precisa dizer mais? Tem um programa chamado escola do amor, de pessoas sérias,seria bom aqueles que acreditam em amor eterno amor de poucos meses de relacionamento pra compreenderem, nem alma gemea se identifica em 3 meses, menos ,menos ,menos.

  • Livia: (responder)
    17 de janeiro de 2013 às 01:22

    Gente a última, vcs não acham estranho que a “sertanejada” toda resolveu ficar noivo,casar as pressas, encontrar o amor da vida, tudo ao mesmo tempo e em tempo record? Sei não parece até um jogo, tem dó.
    Tem as damas de honra defendendo e xingando as fãs que acham estranho “essas pressas” esses “amores mágicos”, mas acho que ninguém notou essa coisa estranha. Vai ver foi posição planetária .kkkkk

  • Livia: (responder)
    17 de janeiro de 2013 às 01:27

    Poxa Marcus apagou? Mas deixo a dica pra uma matéria se permite,todos os sertanejos explodem em amores fulminantes de uma hora pra outra,ficam noivos,vão casar,o que há por trás disso? Pra mim é bem estranho.Coincidência demais ou as conjunções planetárias????kkk.Mas sua matéria tá legal e alerta bem pelo menos pra botar o povo pra pensar. Bjs

  • Susane Nobre: (responder)
    17 de janeiro de 2013 às 10:09

    Essa deve ser mais uma das quais nutre um amor platônico pelo Vitor!E nem consegue esconder!!Boa sorte e felicidades pra você Vitor,não deixe o amor passar por sua vida sem vive-lo,nem que seja por apenas alguns meses,seja feliz,mesmo que alguns poucos desejem o contrário!!….Um poeta como você precisa estar amando sempre!!

  • Stephanie: (responder)
    18 de janeiro de 2013 às 23:39

    Começa assim: primeiro, o “casal” nega veementemente que estejam juntos; chegando a afirmar em entrevistas que tudo não passa de rumores, fofocas. Aproveitando o burburinho da mídia, lança-se algum produto que leve o seu nome; comercial, publicidade, marketing, enfim; trabalha-se a imagem e o boato, mas sempre negando. Depois de um tempo, entra em ação, os Assessores, sim, são eles que vão preparar o “flagra sutil e necessário”, com fotos que “provem” que entre o casal, há algo mais; ou seja, o que todo mundo já sabe.
    O “flagra” é vendido para as revistas do mundo inteiro; e lógico ambos se promovem. Dessa vez não há negação, mas um sorrisinho tímido e as famosas frases “… somos apenas bons amigos.” ou a emblemática “ Não falo da minha vida pessoal.” Nesse circo, mídia e casal; todos fazem o seu papel.
    Passa o tempo, a estória sai do banho maria (ou seja, quando público começa a perder o interesse), para o forno. Começa a contagem regressiva para o tal MOMENTO em que ambos assumirão publicamente o relacionamento, de preferência, claro, pelas redes sociais.
    Agora é a hora do Só Love. Fotos juntinhos, demonstrações públicas de carinhos, declarações via twitter, entrevistas contando um pouquinho da intimidade do “novo casal”, idas a eventos, idas aos shows, idas aos jogos, gravidez…e por fim, o Fim.

    Ps. Vâmo combinar; engravidar de um homem lindo, loiro, rico e zagueiro titular do Barcelona, não tem preço.

  • Alícia Caldeira: (responder)
    19 de janeiro de 2013 às 10:28

    Sortuda foi a Cláudia,que fisgou o gatão do Vitor!!…Ah que inveja boa dela!!

  • Sergio Parsells: (responder)
    14 de julho de 2013 às 19:27

    I simply want to mention I am just new to blogging and truly savored you’re website. Most likely I’m want to bookmark your website . You absolutely have fabulous writings. Thanks a lot for revealing your webpage.

  • Royal Dematos: (responder)
    17 de julho de 2013 às 02:03

    Would you be interested in exchanging links?

  • mpp: (responder)
    6 de abril de 2014 às 23:23

    O povo tá com uma mania de dizer que todo artista é gay… coisa feia! Victor Chaves ama a Paula fernandes, dá pra ver no seu sorriso e no seu olhar quando dela perto está. Fez muitas músicas pra ela. Quando ela começou a namorar o Henrique, ele ficou “p…” e, vendo na Claudia uma mulher bonita, que fala outras línguas, entusiasmou-se e resolveu casar (primeiro que a Paula). Mas eles eram um casal bonito e só isso; jamais passaram emoção, calor, aconchego, nada. Resultado? Separou-se em menos de 06 meses. Agora, prestem atenção: ele fica “louco” perto da Paula, até sua boca treme, não perceberam? Só que ela está num relacionamento cheio de cumplicidade, de companheirismo, de muito amor e seriedade. De qualquer forma, teremos boas músicas… aguardemos, pois. Se quiserem ver algo no gênero, escrevam no Google: a) Paula Fernandes e Victor e Leo na Tupi e b) Victor e Leo com Paula Fernandes no Multishow e vejam os 02 vídeos: cantando Não Precisa e um outro onde homenageiam Eduardo Araújo: Meu Eu em Você. Pessoal, o Léo precisou “segurar” o Victor, Paula ficou vermelha… o Vitinho lindo deu muita bandeira. Êta paixaão, sô!@

  • mpp: (responder)
    17 de maio de 2014 às 19:01

    É preciso parar com esta história BOBA de que Fulano ou Fulana é gay. Gente, quanta bobagem! Victor Chaves não é gay, Paula Fernandes jamais foi nem é, Gustavo Lima tb não… NÃo SEI sobre o Luan Santana: não o conheço; então, nada posso dizer. Acho injustiça, grosseria e maldade fazerem comentários desse tipo: mais Fabíolas Reiperts por aí?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.