10 out 2011 | Notícias
A bruxa está solta

O tema pode até parecer bobo, mas na hora em que começa a interferir na agenda e no andamento da carreira dos artistas sertanejos, acho que passa a valer um comentário mais aprofundado aqui no Blognejo. Repararam como nos últimos meses o número de acidentes, tragédias e fatos negativos de todo tipo envolvendo artistas sertanejos se multiplicaram? E pra piorar, em como esse grande número de fatos tem interferido no bom andamento da agenda de shows dos envolvidos ou até na maneira como os shows são realizados?

A fase “negra” dos artistas sertanejos teve início com o acidente de helicóptero sofrido pelo Marrone, que envolveu também seu primo e assessor Jardel e o piloto, que acabou perdendo um dos pés. O Jardel chegou a ficar um bom tempo na UTI. As várias ramificações do acidente vão desde a suspeita que recaiu sobre o Marrone a respeito de quem estava guiando o helicóptero até ao medo de voar que se acentuou depois desse acidente e acabou ocasionando o afastamento temporário do Marrone dos palcos.

O Bruno acabou assumindo sozinho os shows da dupla e parece que até a personalidade mais extrovertida do parceiro, o que aparentemente não era muito sua especialidade. Num dos shows “solo”, realizados nos EUA, o Bruno acabou se envolvendo numa polêmica por conta de uma piada boba a respeito das mulheres brasileiras. Não dá pra não pensar se ele teria feito a mesma brincadeira se ainda estivesse divindo as atenções do show com o parceiro. Enfim, o acidente com o Marrone acabou indiretamente contribuindo para que a polêmica com a piada do Bruno fosse instaurada.

Numa outra ocasião pra lá de estranha, o cantor Eduardo Costa se envolveu numa briga com os seguranças da cantora Paula Fernandes, colega de escritório do mesmo, e acabou sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O negócio foi tão sério que não ficou apenas no bate-boca. Houve de fato troca de agressões físicas. O episódio nunca foi bem explicado. O Eduardo Costa chegou a participar de um programa de TV no decorrer da semana seguinte ao fato e deu a sua versão dos acontecimentos. Esse episódio não chegou a alterar a agenda ou o show de nenhum dos dois artistas, mas será que o clima entre os dois ainda é de cordialidade? A Paula chegou a participar do DVD do Eduardo Costa. Os dois fazem parte do mesmo escritório. Mas será que um episódio como esse é esquecido por ambas as partes com facilidade?

A mesma Paula Fernandes se envolveu noutro episódio “sombrio”. Depois de realizar um show, enquanto se trocava no camarim, a cantora acabou atingida por uma barra de ferro que se desprendeu da estrutura metálica montada no recinto. O ferro atingiu a testa e o nariz da Paula. Ela saiu do local com o nariz sangrando e carregada pelo segurança e foi encaminhada direto ao hospital. Em uma entrevista disponibilizada dois dias após o episódio, a Paula chegou a soltar uma frase no mínimo exagerada. “Renasci”, disse ela apontando para uma minúscula marca na testa deixada pela pancada do tal ferro. No caso dela, não houve alteração do cronograma de trabalho, nem no episódio anterior e nem nesse.

Já o Eduardo Costa acabou tendo que adiar shows depois que outro problema sério ocorreu. No último sábado, o avião particular do cantor apresentou problema no sistema de freios durante o pouso na cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira. O piloto acabou tendo que fazer uma manobra forçada (cavalo-de-pau), isso depois que o avião já havia saído da pista. O cantor, que assumiu no Twitter que no momento do acidente tinha retirado o cinto de segurança, acabou fraturando a mão e o rosto. O show que aconteceria no sábado teve que ser cancelado.

O Mateus, da dupla Jorge & Mateus, também se acidentou recentemente durante uma inocente partida de vôlei. No caso dele, não foi nada desastroso como um acidente de carro ou avião. Mesmo assim, ele terá que ficar com a mão imobilizada por um bom tempo, inclusive sem poder tocar a guitarra durante os shows da dupla. Pelo menos durante dois meses. A dupla inclusive entrou em estúdio recentemente para dar início às gravações do novo disco. O Mateus, assim como no disco “Aí já era”, ficaria por conta dos violões e das guitarras. Mas com a proibição médica, ele pode ter que abrir mão de tocar no próprio disco ou então a dupla pode adiarou protelar um pouco a gravação, realizando a mesma com um pouco mais de calma, para que o Mateus ainda se recupere a tempo de gravar as guitarras e os violões.

E para não dizer que a nuvem negra que tem pairado sobre os artistas sertanejos está dando uma trégua, na noite deste domingo o ônibus da dupla Milionário & José Rico se envolveu num acidente com morte no estado do Rio Grande do Sul. Um motorista, dirigindo um Del Rey, invadiu a pista e acabou batendo com o ônibus. O motorista do carro acabou morrendo e o Milionário, que estava sentado ao lado do motorista, acabou sofrendo uma fratura, mas ele mesmo fez o próprio curativo a tempo de realizar um show mais tarde junto com o parceiro, que estava na parte de trás do ônibus e nada sofreu.

Sem mencionar também os episódios envolvendo funcionários dos artistas sertanejos ou até artistas menos conhecidos do grande público. Só neste ano de 2011, por exemplo, tivemos o episódio com a dupla criminosa Dudu di Valença & Rodrigo, o acidente de carro motivado pelo “amor” que envolveu o Rangel da dupla Ronny & Rangel, o suicídio do Leomar da dupla Luan & Leomar, o acidente com o ônibus da dupla Gilberto & Gilmar, que acabou matando o motorista e outras que de cabeça não me lembro agora. Tudo isso só em 2011.

Há quem acredite em forças ocultas e tudo mais, ou na inveja alheia e em como ela pode ser tão forte a ponto de causar o mal e tudo mais. Papo furado à parte, é bem “sinistra” essa enorme quantidade de acontecimentos trágicos, perigosos e sombrios envolvendo os artistas sertanejos. Sabe-se lá se algum roqueiro, revoltado com a enorme perda do espaço para a música sertaneja, encomendou algum despacho ou algo assim e decidiu colocar no “pacote” não apenas um artista do segmento, mas todos eles. Por via das dúvidas, talvez fosse aconselhável aos artistas começarem a pensar em incluir na equipe, além dos técnicos, roadies, banda, camareira, produtor, assessor e tudo mais, também uma benzedeira especializada ou algum tipo de profissional com experiência em descarrego ou coisa parecida. Pra quem acredita nessas coisas, tudo vale. Eu sou meio cético com relação à existência desse tipo de força oculta, mas que anda tudo muito estranho, ah isso anda…

30 comentários
  • Maryland Mardesich: (responder)
    12 de julho de 2013 às 15:26

    Just wondering, before I consider subscribing… is that this an actual, individually composed letter to each subscriber, or does every single writer compose a single letter just about every week and send the same composition to all in the subscribers they’re assigned to write to?

  • Idella Roser: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:48

    I simply want to tell you that I am new to weblog and honestly loved this page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have outstanding well written articles. Kudos for revealing your web page.

  • Marvel Dorff: (responder)
    17 de julho de 2013 às 03:50

    After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

  • new jordans releases: (responder)
    17 de julho de 2013 às 08:32

    I think you have remarked some very interesting points , thanks for the post.

  • find more info: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:43

    I’m very happy to discover this website. I wanted to thank you for ones time for this fantastic read!! I definitely savored every bit of it and I have you book-marked to check out new stuff in your site.

  • Fidelia Follansbee: (responder)
    18 de julho de 2013 às 09:47

    Thanks a lot…

  • seoukreviews.co.uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:21

    Everything is very open with a clear explanation of the challenges. It was truly informative. Your website is very helpful. Thank you for sharing!

  • seo company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:39

    Greetings! Very helpful advice within this post! It’s the little changes that will make the most significant changes. Many thanks for sharing!

  • Shauna Wikins: (responder)
    18 de julho de 2013 às 22:11

    Hi superb blog! Does running a blog such as this require
    a great deal of work? I have very little expertise in computer programming
    however I had been hoping to start my own blog soon. Anyways,
    if you have any recommendations or tips for new blog
    owners please share. I know this is off subject nevertheless I just
    had to ask. Cheers!

  • how to get more followers on twitter for free: (responder)
    19 de julho de 2013 às 14:56

    I am not sure where you’re getting your info, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this info for my mission.

  • doctors note template free: (responder)
    19 de julho de 2013 às 15:26

    Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

  • aquasana water for life coupon: (responder)
    19 de julho de 2013 às 17:00

    Hello! I just would like to give a huge thumbs up for the great info you have here on this post. I will be coming back to your blog for more soon.

  • view publisher site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 22:38

    Keep on working, great job!

  • a fantastic read: (responder)
    19 de julho de 2013 às 23:38

    I used to be able to find good info from your articles.

  • casino online: (responder)
    20 de julho de 2013 às 04:00

    I visited a lot of website but I think this one contains something special in it. “The feeling remains that God is on the journey, too.” by Saint Teresa of Avila.

  • viagra: (responder)
    20 de julho de 2013 às 05:58

    I’ve needed a TC considering the fact that looking through The Red Car with the impressionable age of 13 way again in the drop of 1968. With advancing center age leading into early old age, I last but not least realized it absolutely was time to get yourself a T Type. Not becoming capable to afford a TC, I bought an incredibly wonderful driver superior TD this past June. It took 44 many years but I did it!

  • sheds in lancaster: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:38

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.