15 set 2009 | Lançamentos
A escolha do 8º CQC passa pela música sertaneja…

cqc1

Tema meio bobo, confesso, mas achei interessante abrir essa espaço para algumas divagações a respeito da escolha do oitavo membro do CQC. Já aviso que o objetivo não é criticar ou elogiar esse ou aquele candidato, até porque na minha opinião o concurso já nasceu com um vencedor pré-escolhido. Detalhe: ainda que seja uma marmelada, o “gordinho” é melhor que os outros de uma forma ou de outra.

O que eu achei interessante sobre a última etapa foi a temática explorada e a pauta utilizada em algumas das reportagens que os candidatos deveriam realizar nessa altura do campeonato. Tanto na primeira parte das quartas de final (exibida semana passada) como na segunda (exibida ontem), os candidatos foram enviados para eventos sertanejos. E só os que fizeram piadinhas sobre a qualidade “duvidosa” (para eles) do segmento é que se estreparam. Explico…

Na primeira parte das quartas de final, exibida na segunda-feira passada, os candidatos Rogério Morgado e Marcel Oliveira se enfrentaram com a cobertura do aniversário do Zezé di Camargo no Villa Country. Até aí tudo bem, não fosse por um fato intrigante: ao encerrar a sua matéria, Marcel Oliveira se despediu do telespectador com um sutil “E vamos embora daqui que eu num tô aguentando mais essa música” ou algo do gênero. Papo vai, papo vem, entre uma e outra tirada sagaz de sarro por parte do Luciano pra cima dele, a disputa se encerrou com a vitória do Rogério Morgado. Marmeladas à parte, uma coisa chamou a atenção: justamente o candidato que fez “piadinha” com a música sertaneja é que foi eliminado.

marcel

Ah, mas só isso? É uma coincidência, Marcão!!! Tá, é meio bobinho sim, mas coincidência ou não na segunda parte das quartas de final a candidata Ana Paula Davim enfrentou a candidata Mônica Tozzi. As duas foram enviadas para a festa do peão de Barretos. Acontece que a candidata Ana Paula Davim, no meio de uma entrevista com um dos participantes da festa, fez a seguinte pergunta ao ver um recipiente com álcool gel: “esse álcool gel é pra proteger da gripe suína ou da música sertaneja?”. Adivinhem quem acabou perdendo a disputa? Mônica Tozzi venceu e está na próxima fase. Já a Ana Paula Davim, mais uma que também fez piadinha com a música sertaneja, mesmo sendo bonitinha vai voltar pra Natal.

anadavim

Na última disputa, mais um evento “sertanejo”: um jogo de futebol do time do Daniel. Dessa vez nenhuma piadinha, hehehe. O fato é que em 3 etapas das 4 dessas quartas de final os candidatos tiveram que adentrar direta ou indiretamente no mundo da música sertaneja. E, coincidência ou não, quem fez piada com a lendária “qualidade duvidosa” do nosso segmento acabou se ferrando. Sem querer ser cruel, mas é inevitável um sentimento de satisfação. Tudo bem que é piada e tudo mais, mas atire a primeira pedra quem não teve essa maquiavélica porém gostosa sensação de vingança, hehehe.

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.