12 dez 2009 | Artigos
A MAJESTADE, A VIOLA – A Moça que Dançou com o Diabo

Andei deixando algumas de nossas seções meio abandonadas nesses últimos tempos. Então quero aproveitar o domingo para reativá-las e tentar mantê-las mais constantes aqui no Blognejo. Pra começar o resgate de algumas seções esquecidas, trago uma que eu creio que não agrade tanta gente, mas que considero importante para que os amantes da música sertaneja não esqueçam jamais das origens do nosso segmento.

No “A Majestade, a viola” de hoje, a história de uma moça que enlouqueceu após desafiar os preceitos da religião católica e realizar uma festa durante a quaresma, recebendo como convidado ninguém menos que o Diabo em pessoa. Exageros à parte, trata-se de uma canção extremamente interessante, cantada pelos irmãos Vieira & Vieirinha. Esses irmãos, aliás, fundaram uma das principais fábricas de viola do Brasil, a “Xadrez”, situada em Catanduva (se bem me recordo).

Ouçam a pérola no player abaixo:

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.