22 nov 2013 | Notícias
A semana intensa de Cristiano Araújo: o sucesso no Caldas Country e a rescisão do contrato com a Talismã

O cantor Cristiano Araújo vem desde o último fim de semana atravessando uma semana intensa, em diversos aspectos. Primeiro, ele comemorou mais uma vez o sucesso do show realizado durante o Caldas Country, a maior festa sertaneja da atualidade. Seu show novamente foi o mais elogiado pelo público presente. Paralelamente a isso, acabou vendo seu nome vinculado a um vídeo da festa com grande repercussão nas redes sociais. E por fim, assinou ontem, enfim, a rescisão do seu contrato com a Talismã, assunto que já vinha sendo especulado no mercado sertanejo há alguns meses.

O show do Cristiano Araújo já vem sendo há algum tempo bastante elogiado, por agradar bastante o público e consequentemente os contratantes, dada a versatilidade dele no palco e o repertório executado em suas apresentações. Durante o Caldas Country 2013, seu show acabou novamente sendo um dos, senão o mais elogiado. Além de levar ao palco do Caldas Country sua apresentação completa de estrada, ele cantou com o dia amanhecendo, o que rendeu um visual bem bacana no vídeo e nas fotos e momentos descontraídos com artistas que já haviam se apresentado no mesmo dia, entre eles Gusttavo Lima e Israel Novaes. Confiram abaixo algumas fotos da apresentação.

Sobre o momento em que o Cristiano Araújo dividiu o palco com o Israel Novaes e com o Gusttavo Lima, um vídeo acabou gerando repercussão e polêmica nas redes sociais. Aproveitando que o show estava sendo transmitido ao vivo pelo portal Uol, alguém resolveu editar apenas esse trecho e postar no Youtube, o que é compreensível. Fãs fazem isso todo o tempo. Entretanto, o vídeo foi postado com um título altamente perjorativo e ofensivo aos três artistas, o que estimulou uma série de críticas e comentários negativos.

O caráter negativo no vídeo acabou fazendo com que ele fosse excluído do Youtube após algum tempo. Eu fui cobrado nas redes sociais por diversas pessoas a tecer algum comentário a respeito do mesmo. Na verdade, as pessoas que me cobraram tinham a certeza que eu concordaria com o caráter perjorativo e aplaudiria a atitude babaca de quem postou. Não vou postar o vídeo aqui, até porque ele já sumiu do Youtube, mas em resposta aos que me questionaram nas redes sociais, posso dizer o seguinte: ora, como concordar com um vídeo idiota postado totalmente fora de contexto?

O vídeo foi comentado e criticado por diversas pessoas sem que se levasse em conta o horário em que foi realizada a gravação (fim da festa) e nem o caráter descontraído e descompromissado daquele momento. Eram três artistas fazendo uma gracinha para o grande público presente, o que aliás não era obrigação deles. Um encontro inusitado entre 3 dos maiores artistas sertanejos da atualidade, o que torna aquele momento inédito e muito provavelmente inesquecível para muitas pessoas que estiveram presentes. Tanta reclamação parece muito mais uma enorme tempestade em copo d’água em cima de uma coisa banal e corriqueira, passível de acontecer com todo e qualquer artista sertanejo, principalmente com todos os que aproveitaram o vídeo para criticar, o que soa muito mais como um despeito por não estar lá em cima naquele momento, diga-se de passagem.

Em meio a tanto estardalhaço causado por sua apresentação no Caldas Country, o Cristiano Araújo ainda finalizou ontem o contrato com a Talismã, empresa do cantor Leonardo, da qual ele fazia parte há algum tempo. O Cristiano e seus sócios na Efeitos decidiram há alguns meses continuar gerindo a sua carreira de forma independente. Entretanto, já que o contrato ainda era válido, fez-se necessária uma negociação de valores, o que incluiu o contrato da dupla Zé Ricardo & Thiago. Com isso, o Cristiano Araújo volta a ser um artista exclusivo da Efeitos e a dupla Zé Ricardo & Thiago passa a ser um produto exclusivo da Talismã.

Aproveitando o ensejo da rescisão com a Talismã e o fato de que dois dos sócios da Efeitos já administram as carreiras de outros dois artistas através da Yasmin Produções, ambos acabaram sendo incorporados à Efeitos. São eles: Thiago Brava e Hugo Henrique, aquele garotinho incrivelmente talentoso que participou do último DVD do Cristiano Araújo. A partir de agora, portanto, a Efeitos passa a contar com 3 artistas em seu casting: Cristiano Araújo, Thiago Brava e Hugo Henrique.

O Cristiano continua trabalhando seu mais novo CD, “Continua”, lançado pela Som Livre. Assim que forem surgindo novidades a respeito de sua carreira e do próximo projeto a gente posta por aqui. No mais tardar na semana que vem devo postar um review deste disco.

70 comentários
  • Boré Loureiro: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 15:46

    O vídeo não tem nada demais mesmo!Mas a pinga que os cara tavam foi hilário!

  • Desinformado: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:03

    3 dos maiores sertanejos da atualidade?

    what?

    • Paulo Ricardo: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:13

      A Talismã revelou Cristiano Araújo? Conte-nos mais sobre isso.

    • Marcus Vinícius: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 17:41

      eu disse 3 dos maiores e não 3 dos 5 maiores. Podem ser 3 dos maiores 100, não podem?

  • Renan - SP: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:04

    Fico imaginando Tom Jobim num final de show, ficando daquele jeito, igual os 3, cantando “Garota de Ipanema”.
    O que será que aconteceria depois?
    Nem Kurt Cobain (ex Nirvana), drogado no palco, faria uma presepada dessa.
    Lou Reed gripado, cantaria melhor “Evidências”.
    A Talismã está igual clube brasileiro, revela o cara, investe, faz o nome, e depois perde para um “clube europeu”.
    Será que está valendo a pena?
    Mais uma apunhalada em Leonardo e seus amigos tubarões.

    • Renan - SP: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:15

      Playboyzada, playboyzada…
      Sucesso é bobagem, passa…
      Um pouco mais de respeito ao seu público(que não merece)
      E mais seriedade com a arte…
      Será que são artistas?
      Estão mais para arteiros.

    • Paulo Ricardo: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:22

      A Talismã revelou Cristiano Araújo? Conte-nos mais sobre isso.

      • Renan - SP: (responder)
        22 de novembro de 2013 às 16:33

        Sim, pelo menos a mim (não consumidor universitário), e ao grande público brasileiro foi quando já estava no escritório.
        E na tv também, Leonardo levava junto aos programas globais.
        Ele não é bobo, porque foi para a Talismã?

    • Elaine: (responder)
      24 de novembro de 2013 às 20:02

      Eu vi que o Renan (não sei ao certo se foi ele, desculpa) falou aqui que nem o Kurt Cobain faria uma presepada dessas no palco.

      Eu não sei se você sabe, talvez saiba, mas em uma apresentação no Brasil Kurt CUSPIU na câmera de TV durante a transmissão ao vivo. Foi horrível, para não dizer coisa pior! Que sensação terrível você assistir isso quando admira alguém, não era o meu caso.

      O que esses 3 meninos talentosos fizeram no final de um evento nem de longe passa perto disso que citei acima.
      abraço

      • Renan - SP: (responder)
        25 de novembro de 2013 às 13:05

        Carissima Elaine, quando eu disse presepada, eu quis dizer cantando, no palco, e não atitudes fora dele.
        Cobain drogado conseguia manter o nivel do show, enquanto esses muleques são desastre com ou sem pinga.

  • Renan: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:05

    Quem entende pelo menos 10% de musica sabe que eles estavão desafinado, fora do tom e etc mais … Depois não quer ser julgados ..
    Po errar é humamo , mais fazer o que eles fizerão com um classico da musica Sertaneja … é complicadooo isso pq cantarao nos barzinhooo..
    Troco meia duzia desses Contorzinhos ai pelo o Saudoso Tião Carreiroo..

    • Renan - SP: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:12

      Será mais um Fake?
      De onde você veio?
      Marte? Rio de Janeiro?
      Só sei que me identifiquei com seu comentário.
      Cantores de barzinho, é o que eu digo.
      Saudoso Tião também…

  • alessandro: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:10

    O vídeo não foi postado de má fé não, de forma alguma, ninguém precisou editar, é as pessoas que tem um bom senso que enxergaram isso, agora estão querendo abafar o caso, o vídeo é a pura realidade de 3 cantores bebados desafinando, queriam que as pessoas elogiassem?

  • goiano: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:18

    vamos ser sinceros! não vamos tirar a mea culpa dos artistas. Claro que era uma brincadeira, mas sinceramente nunca vi um trio tão desafinado na minha vida mesmo estando sob efeito de álcool, etc. O Gustavo limma, e o Cristiano Araújo tentaram disfarçar, mas o tal de Israel Novaes estava todo bebaço. Pode perguntar para todos que foram. Como diz uns conterrâneos “São” já não canta nada, imagina sob o efeito da “cana”. kkkk. Santo Deus. Sobre a troca de Escritórios, isso é normal hoje em dia vivemos no eterno capitalismo. Com certeza as cláusulas contratuais impostas pela talismã não era tão satisfatórias, por isso a rescisão contratual amigável diferente da nossa Amiga Paula Fernandes. Considero o Cristiano Araújo um cantor promissor com muito potencial. Pena que ele é refém do mercado. Mas, suas canções no geral são boas. E, outra quem canta essa ai no E (mi) maior é so xororó meu amigo. Essa turma ai tem que abaixar a bola. kkkkkk

    • goiano: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:20

      Corrigindo: “baixar a bola”

    • Moda Boa: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 17:18

      Vamos ser sinceros cara, Cristiano e o Gusttavo cantam bem, nao é atoa que seus shows sao sempre elogiados ja tive a oportunidade de ir nos dois, o que acaba com eles é as musicas que eles escolhem cantar, sinceramente nao escuto um cd completo do Gusttavo Lima desde do “Inventor dos Amores” ali sim eu acreditava que ele era o futuro do universitário mas o dinheiro facil fez ele mudar de rumo, Cristiano tem um potencial incrivel so que as musicas de balada que atrapalha ele, agora Israel Novaes é igual a Paula Fernandes, o CD studio da pra escutar mais o Show é horrivel, fui novamente no show deles esse ano o do Israel ate que melhorou um pouco mas continua fraco o de Paula Fernandes nao mudou nada a nao ser ela ficar so trocando de roupa.

  • alberto: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:33

    Tem tanto artista ruim que nem conhecia esse Cristiano Araujo ,fui ver uns videos dele e pasmem senhores,que nao faz o jaba

    • Paulo Ricardo: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 16:57

      Li e reli, mas não entendi.

      • Fabio Roque: (responder)
        23 de novembro de 2013 às 08:53

        Eu também!!! Que vídeo é esse? O que esses caras fizeram? Entendí nada!!!

        • Paulo Ricardo: (responder)
          23 de novembro de 2013 às 11:10

          É só vc pesquisar no Youtube. “Cristiano Araújo, Israel Novaes, Gusttavo Lima – Evidências”

  • alberto: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:42

    Talisma nao revela ninguem só da assessoria ,grana quem investe sao os empresários…..

    • Renan - SP: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 17:05

      Quando eu disse “investe”, eu quis dizer na imagem do cantor, que ajuda a gerar uma grana.
      E nos shows quando alguém queria o Leonardo, por exemplo, o escritório vendia 2 ou 3 shows juntos.
      O cara queria o Leonardo, e acabava levando o pacote do escritório goela abaixo.

      • Marcus Vinícius: (responder)
        22 de novembro de 2013 às 17:43

        Prezado Renan, qual show vende mais? O do Leonardo ou o do Cristiano?

        • Renan - SP: (responder)
          22 de novembro de 2013 às 18:12

          Sinceramente Marcão, não sei qual vende mais.
          Citei apenas como exemplo.
          Poderia querer a Paula Fernandes, e derepente levar o Cristiano por imposição do escritório.
          O rodeio na minha cidade, sempre procura trazer os “medalhões”, mas sempre vem 2 ou 3 do mesmo escritório.
          Esse ano só deu Talismã por aqui.
          Coincidência?
          E segundo o que eu ouvi, Leonardo teria diminuido os shows, por vontade própia, dizem que ele estaria fazendo em média 10 shows por mês apenas, e ainda assim, somente em lugares que ele gostaria de fazer.

  • Arthur A.: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 16:52

    Como leigo, minha impressão foi esta: Cristiano e Gusttavo desafinaram várias vezes, mas ainda assim são cantores excepcionais e se apenas os dois estivessem em palco acho que não haveria tanta repercussão. Agora, em relação ao Israel, alguém que gerencia sua carreira deveria tirá-lo do palco, sua atuação foi vergonhosa.

  • Mateus Humberto: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 17:03

    Olá, grande Marco, tudo beleza?! Cara, a matéria ficou excelente, gostei dimais. Falou sobre tudo o que engloba a atualidade do cantor, que eu particularmente adoro, Cristiano Araújo. Porém quando você cita à Yasmin, e seu respectivo casting, o nome artístico do Hugo, seria Hugo Henrique, e não Hugo Henrick. Parabéns mais uma vez, sempre acompanho o blog, o qual me liga ainda mais com a música. Nas últimas semana, tenho visto notícias primeiro aqui, e depois já levo para meus ouvintes. Parabéns! Forte abraço! Att., Mateus Humberto

  • Luiz Fernando: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 17:04

    Santa babaquice…os caras entraram pra descontrair, fazer algo inusitado que agradou e muito nós que estavamos la assistindo o show. Sem contar que ja tinham realizado suas respectivas apresentaçoes, que por sinal foram otimas tbm. Mas o Cristiano assim como ano passado arrebentou mais uma vez!

  • Rafael Cesar: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 17:40

    O Video foi excluido ? sabia mais uma que o Gusttavo Lima da uma mancada, no dvd dele que diz ser ao vivo em São Paulo mais não é, tem o clipe da musica “Amor De Poeta” no qual ter um erro inevitavel de sicronização de filmagem,pra que não sabe ou não viu (ele começa o video com um violão, e por uns 3 a 5 segundos aparece com outro totalmente diferente e depois volta no anterior)quem viu esse dvd e não notou isso tava iludido demais; e o que aconteceu com o video depois que todo mundo percebeu a enganação ?
    “O Video Foi Removido” e agora acontece esse video atual que eu vi dos 3 cantando juntos, desafinação total,totalmente fora do tom,e depois que todo mundo viu e rendeu uma especulação
    “O Video Foi Removido” pensa bem né, o publico não é trouxa não, eu comentei em post esses dias.Ta faltando é vergonha na cara de artistas assim.

    • Gasparino: (responder)
      23 de novembro de 2013 às 04:30

      Mais um Neo… (agora vai)
      Welcome to the Matrix

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 18:40

    Existem profissionais e profissionais. No Rock in Rio 2013 o Bon Jovi deu tudo de si para conseguir cantar a música Always(última de sua apresentação), ( http://www.youtube.com/watch?v=_xCU_KTnYtg ).
    Mesmo desafinando nos trechos mais altos da canção o público que não é idiota percebeu o empenho do artista para realizar com decência o seu trabalho. Bon Jovi sofreu para cantar, mas cantou com o coração, mostrando garra, respeito aos fãs, à música e a ele mesmo. O próprio artista ficou emocionado ao fim da apresentação e certamente saiu do palco com sensação de dever cumprido.
    Outro bom exemplo é o Zezé Di Camargo, não é novidade para ninguém que ele já não canta como no início de carreira, mas o cara se desdobra para tentar fazer um trabalho bem feito e a gente sente a frustração dele quando não consegue atingir um agudo.
    ( http://www.youtube.com/watch?v=FqHItzUoT2k )

    Vamos torcer para que GL, CA e IN aprendam a lição e tratem a música e a profissão que escolheram com mais respeito. Agora se quiserem avacalhar que avacalhem com as suas próprias músicas.

    • Rafael Cesar: (responder)
      22 de novembro de 2013 às 18:50

      Luciano isso que eu estava pensando em comentar aqui, por que “Evidencias” ? deveriam ter um pingo de respeito, e na época o que essa musica atingiu vale pela carreira dos três, já que queria zuar poderiam escolher qualquer musica do repertorio deles.O que mais me incomodou foi essa interpretação terrivel deles com essa musica, por outros motivos eu pouco me importaria já que não sigo da carreira deles,e nem sou fã, mas fazer isso com uma das musicas que mais marcaram uma década é de revoltar.

  • Larissa: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 20:09

    Parabens Marcão, texto bom demais!
    Conheço o trabalho do CA desde os tempos de Cuiabá, esse cara, canta muito, é brilhante compositor, e infelizmente saiu da talismã, que me deixou triste pois curtia o Leo com ele!
    mas a quantidade de processos contra esse rapaz, que incluía o nome da Talismã fez com que ele saísse do escritorio. Achei uma burrada que ele fez, francamente, porque nem está estourado no Brasil inteiro ainda. Por exemplo, eu moro no Piauí e ele NUNCA fez shows aqui…Então o Escritorio dele, agora, vai ter que ralar muito pra que ele venha pros estados que ainda não foi. Sou fã dele demais, acho ele um dos poucos, quem sabe, o unico cantor humilde, que trata as fas como pessoas seres humanos. Espero que nenhum babaca venha fazer ele mudar sua personalidade, começar a se achar, se vislumbrar, se é que me entendem! Quem não conhece, acha que ele deu um pé na bunda do Leonardo, o que não é verdade, mas… quanto ao show do Caldas Contry, ao contrario dos que criticam, queria ver está lá no palco amanhecendo o dia, cantando pra milhares de bebuns, suportando as fas invadindo o palco, e ainda cantar brilhantemente por quase uma hora e meia! Parabéns Cristiano, e avisa logo quando vc gravaá seu DVD, porque já que não vem pro nordeste de verdade, nós teremos que ir até voce!

  • Alexssandro: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 20:12

    bem fácil acabar com as campanhas publicitarias do cd dele na globo, foi abandonar o leonardo

  • Alan: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 20:20

    Vou repetir que disse em outros posts, eu gosto do som “seco”, mesmo que um pouco desafinado. Acho que ninguém acerta nos “ao vivo”, Zezé di Camargo que o diga. Acho que falta mesmo vergonha na cara mesmo, de mostrar pelo menos a voz num tom verdadeiro, hoje as correções estão em níveis extratosféricos, e daí a gente se decepciona quando vê um vídeo desses.

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      23 de novembro de 2013 às 13:45

      Concordo com você Alan, a tecnologia deve ser utilizada para ajudar no trabalho de cantar e não cantar pelo cantor. Também gosto dos trabalhos à seco e ultimamente tem sido a única forma de saber quem canta de verdade. Acho que o artista deve cantar suas músicas com a capacidade real. Pouca voz não impede um artista de ser um bom cantor, pois poderá superar essa deficiência com outras qualidades. Bons exemplos do que falo: Roberto Carlos, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Amado Batista, entre outros. Não são potências vocais, mas com suas propostas são diferenciados e têm bom mercado para o que fazem.
      Sobre o Zezé Di Camargo é questão de saúde vocal (cordas/pregas vocais), as desafinadas dele não são por não saber cantar. Mesmo meia boca ainda canta mais que muita gente.

      • Alan: (responder)
        23 de novembro de 2013 às 21:38

        É verdade. O Zezé nunca teve técnica, em 2003 eu já noto rouquidão na sua voz, cantando “Pra Mudar Minha Vida”, mas ele se segurou até 2008, quando não tinha mais voz, e agora, voltou tudo de novo.

  • Andrade: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 20:39

    Que dizer desse meio ,os grandes cantores não saem do anonimato por causa dos grandes escritórios que ofuscam qualquer investida de um artitsta diferinciado ,um exemplo a dupla Jayme e Raone que tem além de compositores hj sem dúvida nenhuma tirando chitao e o Cristian e Ralf melhor dupla afinada do Brasil ,

  • Diego Lopes: (responder)
    22 de novembro de 2013 às 23:05

    Eu achei o vídeo no youtube .

  • Danrley: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 01:56

    Quanta babaquice esses comentários , primeiro que quem estava bêbado era o Gusttavo Lima e o Israel Novaes! Israel Novaes é cantor de estúdio , porque canta nada , só quem já foi num show dele pra saber , só sabe rebolar e ganha o público chamando as mulheres de “lindas” “gostosas” e etc.. O Cristiano e o Gusttavo são excelentes cantores e o que importa foi que o público gostou , agradou quem estava lá assistindo pelo menos! Agora tem gente criticando o Cristiano e tal , mas ele foi considerado disparado o melhor show do evento pela segunda vez consecutiva e isso não acontece a toa ou com um artista que não seja diferenciado e que tenha talento de sobra! Agora sobre o fim do contrato com a Talismã , ele surgiu independente, sem nenhum escritório grande investindo , chegou a ir para a Áudio Mix , que é considerada o maior escritório de todos , mas ficou um mês só. Na Efeitos , ele está em boas mãos , Quem vai gerenciar a carreira dele são os amigos que estão junto com ele desde que ele não era ninguém no meio sertanejo e que cresceram junto com ele e com o propósito só do sucesso dele , Vitor , Raynner , Latino , Toninho , Wilton e etc , Enfim acho que ele não precisa de um escritório grande , apesar de ser importante em algumas questões. E ele saiu numa rescisão amigável diferente de vários artistas que mudam de escritório e saí falando mal e tal.

    Abraço Marcão , você é o cara!

  • Todos os Renan's do Brasil: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 10:42

    Eu amo sertanejo universitário galera, a verdade é que só não me dei bem como cantor de MPB e muito menos de raiz só muito frustado gente…
    ” E ela desce e sobe faz cara de anjinha e ela sobe e desce tá mais pra capetinha” Adoro essa música requebro até o chão

  • Kika: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 13:45

    Gente mas que vídeo é esse??? Alguém tem o link!?

  • Renan - SP: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 14:12

    “Já não se ouve um estouro de boiada
    E o berrante certamente emudeceu
    Já não se ouve mais grito de um carreiro
    Infelizmente tudo desapareceu
    Naquela estrada que passava a boiada
    Abandonada o asfalto cobria o chão
    Fico sentado na soleira do alpendre
    Boiada ali só na imaginação
    Vai saudade
    Vai acabando com esse velho amigo seu
    Não tem carreiro
    Não tem boi
    Não tem boiada
    E o poeirão da estrada também desapareceu”

    http://www.youtube.com/watch?v=O6n_Uh2xFCM

  • deboche: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 18:07

    putz por mais que fosse fim de festa falar que nao tem nada demais no video? cantores profissionais fazem um troço daquele? podia ser o momento mais memoravel cantando daquele jeito nem precisava, o gusttavo e o cristiano cantam muito, deslizaram , agora israel novaes? ele tava miando no palco q lixo. mto me impressiona um critico como o marcao nao ver nada naquele video

  • Reinaldo: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 19:08

    Aproveito para elogiar o novo CD dele.

  • Lucas: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 19:42

    ae os links pra quem queria ver…

    http://www.youtube.com/watch?v=u7PJB3WlgnU

    http://www.youtube.com/watch?v=7oAKD3zemPA

  • RAVELLI: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 20:48

    Pela primeira vez vou descordar do seu ponto de vista sobre o vídeo e entendo seus motivos para responder assim!!! rs Melhores da atualidade??? kkkkk acha um vídeo desse ai do Bruno, Zezé, Milionário e Jose Rico, Tião Carreiro!!!!!!!

  • Renan - SP: (responder)
    23 de novembro de 2013 às 21:19

    Os três patetas.
    No refrão pareciam 3 cães raivosos, com espuma pela boca.
    E animação do público?
    Eu não vi.
    Mas então porque assistem?
    Malditos iluminatis.

    • LUCIANO SILVA: (responder)
      23 de novembro de 2013 às 23:10

      Não adianta Renan, a televisão está comendo o cérebro do povo e o próximo passo será a implantação dos chipes.

      • Alan: (responder)
        23 de novembro de 2013 às 23:20

        É nóis no clube dos paranóicos

        • Renan - SP: (responder)
          24 de novembro de 2013 às 00:28

          “Iluminatis,
          Vocês vieram tomar controle
          Vocês podem fazer meu coração parar
          Mas não podem quebrar minha alma
          Todos devemos ser livres.”
          “Iluminatis vocês nunca tomarão controle
          A Nova Ordem Mundial de vocês
          Nunca mandará em nada
          Nós estamos unidos à sua frente
          O Paraíso é para todos
          Serem livres da escuridão”
          BANDA GAMMA RAY.

          • LUCIANO SILVA: (responder)
            24 de novembro de 2013 às 00:50

            Johann Von Goethe disse: Não há ninguém mais desesperançozamente escravizado que aquele que falsamente acredita estar livre.

            O problema é que o esquema foi bem organizado. Desde crianças somos escravos e provavelmente vamos morrer nesta condição. Veja o esquema de geração de débitos, a substituição da família pela escola, o emburrecimento químico das pessoas (ex: chumbo na gasolina), excesso de sal/açúcar e toxina nos alimentos, entre outras coisas. Para muitos é a cultura do “tem nada a ver”.

            • Renan - SP: (responder)
              24 de novembro de 2013 às 01:17

              Tudo bem organizado, mas já há um despertar, nada ainda que faça barulho, só que já é um começo.
              Depende de nós, o povo sempre teve o poder, só que nunca usou.
              Tem também o fato das vacinas, todo mundo tomou quando criança, só que aquilo é para enfraquecer o sistema imunológico, se não fosse a vacina, o cancer, a aids… seriam controlaveis.
              A vacina “contra” a gripe dos idosos…
              E todos que falarem sobre isso, serão tachados como loucos, sofrerão represálias, deboche…
              Não tô nem aí, quero mais é que o povo, não acredite na primeira coisa que vê, questione mais, desperte, e não seja “Maria vai com as outras”.
              Enquanto eu puder ajudar, farei.
              As pessoas estão mais manipulaveis, e mais sem nexo do que nunca.
              Espero que elas mostrem sua personalidade única, e que tenham senso em suas atitudes.
              O mundo está pior?
              Por quê?
              Questione.
              Veja seu erro.
              Não esperem nada da igreja e nem de ninguém, antes de confiar em alguém, confie em si mesmo.

  • Renan - Harare (capital do Zimbábue): (responder)
    24 de novembro de 2013 às 15:53

    Quando eu vi o vídeo da apresentação do Cristiano Araújo, Gustavo Lima e Israel Novaes veio em minha mente o seriado Os Três Patetas.

    • Clarice: (responder)
      24 de novembro de 2013 às 18:22

      Renan, por gentileza, queira um dia, escutar algumas faixas do cd novo do Cristiano, Continua! Ele não pode ser um dinossauro do sertanejo, mas digo com toda a franqueza, é o melhor que tem atualmente! Tenho a certeza que voce vai mudar sua opinião tão conservadora sobre o sertanejo!

      • Renan - SP: (responder)
        24 de novembro de 2013 às 19:04

        Carissima Clarice, primeiramente estás respondendo a um fake, esse não sou eu (apesar dele ter dito a mesma coisa que eu disse).
        Segundo, não é porque eu gosto mais do sertanejo antigo, que eu sou conservador, muito pelo contrário sou um revolucionario, socialista, e que curte muito Rock.
        Nessa linha do sertanejo mais Pop, ouça Cleiton e Camargo e também Chrystian e Ralf, para você ver se tem algo no sertanejo mais moderno e ousado.
        Vou até dar nome aos bois, ouça o albúm do Cleiton e camargo dos anos 2000, 2001 e 2002, e também o último do Chrystian e Ralf “Vol 19” de 2010.
        Esses são mais modernos, pop’s, do que qualquer albúm universitário lançado até hoje, ouça, não seja fã cega.
        Sou conservador e ousado, e se tem “modernidade” ruim, pode crer que eu tô fora, a arte é atemporal.
        Se alguma arte ainda sobrevive com o passar dos anos, isso significa que ela é muito moderna, agora modinhas passageiras, tendem a morrer numa década.
        Portanto reveja os seus conceitos de conservadorismo, modernidade e ousadia, não é pelo tempo que se mede isso, é sim pelo feito em si.

        • Rafael Cesar: (responder)
          24 de novembro de 2013 às 19:41

          Renan,comentou bem o que eu prezo também, mas uma coisa que me intriga muito é esse negócio de falarem que essas musicas de hoje no sertanejo universitario é POP , não tem nada ver, vou dar um exemplo de uma musica atual que é uma versão.

          Jorge & Mateus (Eu Quero Só Voce) , ela é uma versão da musica (Be With You) do Akon, escute as duas versões ai e me fala depois, nada a ver considerar a do Jorge & Mateus um pop. Se fosse nos anos 90 e começo dos anos 2000 diria que a musica iria ser praticamente a mesma coisa, só mudando o Inglês ou outro idioma para o Português.O Arranjo prezaria o original, o que se fazia antes era o pop mesmo, hoje não tem nada a ver.

  • Elaine: (responder)
    24 de novembro de 2013 às 16:24

    Olá Marcus

    Que bom que você é um moço de bom senso, nem colocou o vídeo aqui. Apesar de não ter nada demais o vídeo, assim como comenta a Izabel, logo abaixo, e concordo com ela. E outra: as pessoas que criticaram fazem coisas muito piores relacionado à bebidas, comportamento e etc. É pura hipocrisia.

    Não estou falando das pessoas que comentam aqui, mas de qualquer um que se diz horrorizado com algo muito pequeno e no fundo faz coisas asquerosas!

    Marcus! O CRISTIANO ARAÚJO É FANTÁSTICO. Eu não paro de ouvir o álbum “Continua”. Aliás desde que eu o conheci com “Efeitos” há um bom tempo, comprei o DVD/CD, não paro de escutar.

    Sim, que bom que moramos no País que tem ao mesmo tempo Léo Magalhães, Loubet, Israel Novaes, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Eduardo Costa, entre outros, para nos presentear com lindas vozes, apresentações, letras e nos fazer dançar e curtir a valer em outros momentos.

    Sim, esses que estavam juntos no Caldas estão entre os 3 dos maiores artistas jovens solo sertanejos! É fato.

    E o álbum “Continua” é adorável!
    A rápida história do anjo que foi atrás da moça louca, já não queria nem mais voltar e quando voltou, foi daquele jeito, todo atormentado, praticamente ele ficou sem o anjo e sem a moça! Coitado do moço e do anjo! Ele não pode ficar sem o anjo da guarda!

    “Continua”…que desespero, uma voz que canta todo aquele sofrimento e diz “Tenho até medo quando for à decadência/ hoje você não está em plena consciência/ e amanhã quando acordar eu não vou mais estar/ aqui dando uma super-herói/ refazendo tudo que você destrói…pode continuar bombardeando o coração que é só seu…”

    O Cristiano nos faz chorar e depois querer sair cantando toda animada em “Amor no Carro” -“Eu mandei um sinal, vou pegar você colocar num cantinho pra gente se amar”, veja que delícia como ele canta esse “colocar num cantinho”!!!!

    “Amor da gente”, inicia um pouco lento, e então quando a gente menos espera chega com aquele ritmo gostoso, do meio pra frente, e mais para o final ele levanta a voz pra dizer “aquele nosso jeito tenso de fazer amor”!!!Dá vontade de voar junto.

    Eu não tenho o estudo técnico da música, técnica exagerada pode atrapalhar também, por isso uso as palavras que talvez possam traduzir o que sinto quando escuto.

    Em “Princesa dos meus sonhos”, “Pedaços”, ele abusa da voz de um jeito que comove além da conta, parece que até fica nervoso no meio da interpretação e aquilo vai ganhando força e cada vez mais força e de repente esgota de tanto que sente cada palavra!

    Eu o conheci com “Efeitos” e em determinado momento estou assistindo um programa de música sertaneja que passa no interior de São Paulo, e o Cristiano aparece em um vídeo cantando “Ei, olha o som, Empinadinha”, é como chegar chegando, surge dançando e animado daquele jeito, carisma, com uma energia e uma vontade que contagia, eu pensei: O quê é isso meu Deus???!!!Ninguém segura mais esse moço!!Que maravilha.

    Em “Escondidinho” veja que delícia escutar ele no final “A gente se ama gostooooso em qualquer lugar”. Pra esse “gostoso” ele enche a boca e solta de um jeito muuuuuuuito interessante!rs

    “Sou nada sem você” tem uma letra linda, delicada com uma levada daquelas de desenhar pelo salão, girar e flutuar! Veja isso “Esse olhar não me enxerga mais/ Quando grito não olha pra trás/Vai seguindo o caminho sem volta/ nunca mais vai bater em minha porta/ nos desígnios de uma paixão/ é preciso estreitar a visão/ todavia não foi o meu caso eu te amava de olhos fechados…”Poxa, isso é lindo e profundamente triste!

    Marcus, obrigada, sei que você gosta muito dele também, não esqueço de um texto seu que dizia que ele é um “showman”, eu não gosto muito dessa palavra, eu queria algo para dizer em português! Ele é!!!!
    Quando você escrever o Review do cd, eu copio e colo esse simples comentário lá! Minha ansiedade é grande, não consegui esperar!
    Abraço carinhoso!

    “É que eu também passei por esse Maus Bocados/ sofri, chorei, largado e não te esqueci…”!!!!!!!!!!!!!!!

    • Elaine: (responder)
      24 de novembro de 2013 às 16:28

      Ah! Marcus…rs
      Esqueci! Toda sorte do mundo para o Cristiano, depois de sair da Talismã, ele vai brilhar em qualquer lugar, que tenha sido uma boa decisão, que venham muitos novos projetos tão encantadores como esses que já conhecemos!

      Quero vê-lo em algum programa de TV, é difícil!!É raro!
      beijo!

  • Elaine: (responder)
    24 de novembro de 2013 às 18:04

    Marcus e todos que gostam do Cristiano…

    Às vezes é como se ele tivesse em sua voz um sorriso permanente enquanto interpreta canções alegres, divertidas. Um sorriso que permeia a voz o tempo todo nessas canções.

    E, romântico, é como transmitir um desespero interminável que vai crescendo conforme a moda segue. “Pedaços” – “tá em pedaços, tá mendigando seu carinho, tá perdido, tá sozinho, sofrendo demais/ tá pedindo socorro, querendo bater de novo/e tá doendo…”

    beijo!

    • Clarice: (responder)
      24 de novembro de 2013 às 18:20

      Cara Elaine
      voce é o máximo!!!
      eu tbm estou apaixonadissima pelo cd continua dele…
      e o que vc me fala de “igual a voce não tem!” Quero voce de volta, meu bem/seu beijo me faz flata, vem vem/ meu peito chega doi de lembrar/que agora pode star em outro lugar/ mais uma vez quero te ver/pra te falar como é ruim perder/pensamentos voam longe pro além/na certeza que iguala voce naõ tem… um jeito romantico,quase implorando para que ela volte, uma desilusão completa! é como caso indefinido “se voce quiser/podemos ser um caso indefinido ou nada mais/apena bons amigos/namorar, casar ter filhos/passar a vida inteira juntos! é impecavel o cd dele! muita, mais muita burrice dos programs de tv não chamarem ele aos programas, ele tem uma infinidade de fãs que o amam, eu acredito com toda a certeza de que ele estará consagrado ano que vem, pois carisma, canta muito, compoe muito, interpreta muito, muito bonito tbm rss. muito carismatico, tudo de bom!!!! sucesso menino…. e outra coisa…vcs perceberam quee ste ano ele participou de muitos dvds? olha só Mauricio e Eduardo, Cesar e Alessandro, Nando Moreno, Eduardo Melo, Trio do Brasil, Vecchi e Rafa, e ele coloca a alma em tudo!!! Sou sua fã Cristiano infelizmente nunca fui ao seu show, moro em Petrolina/PE, e espero um dia te ver

      • Elaine: (responder)
        24 de novembro de 2013 às 20:09

        Oi CLARICE!

        Tudo bem moça?

        Então, não, eu não sou o máximo, o Cristiano que é o máxmo!! rs
        Mas brigada de coração!

        Eu não tenho muitos contatos, sabe, que combinam comigo, então para não morrer sufocada eu tento escrever e colocar em palavras o que dentro de mim ferve quando me toca intensamente. É isso!

        Você que é e o Marcus também, por nos dar essa oportunidade aqui e manter um blog de conteúdo muito legal para nossa querida música sertaneja tão diversa, rica!
        Não é?

        Sim, o Cristiano precisa aparecer mais pois ficamos com saudade e nem sempre dá para ir ao show!

        Ele apareceu, sim, em muitos DVDs, e quando ele surge para cantar com alguém rouba a cena, é incrível!
        Um abraço e fique bem
        Vamos trocando sentimentos aqui…

        • Renan - Harare (capital do Zimbábue): (responder)
          24 de novembro de 2013 às 21:32

          Foi só eu que tive essa impressão, que Clarice e Elaine são as mesmas pessoas defendendo um dos integrantes dos três patetas?
          Ps: Fico “#xatiado” quando Renan-SP me chama de fake! Não faça isso Nananzinho, eu te amo!

          • Clarice: (responder)
            25 de novembro de 2013 às 21:57

            Renan… não é fake não, rsss…. apenas a Elaine e eu nos encontramos casualmente rss…. enfim, não fique xatiado, rss…mas o cd dele é muito bom mesmo!!! dos sertanejos mais antigos, se assim posso dizer gosto muito do Chico Rey e Paraná, Trio do Brasil, e principalmente Milionario e José Rico…deixo aqui o ensejo que, se o Milionario e Jose Rico cantasse com o Cristiano, seria a coisa mais fodastica da face da terra…seria impecavel os gargantas de ouro com a garganta de prata, rss… pra mim, o Cristiano é maravilhoso!!! Elaine, minha linda…muito bom saber que vc admira o trabalho do cris como eu, poderiamos nos duas fazer o nosso release do novo cd dele, continua! é um cd tão completo, que podemos nos dar ao luxo!!! Marcão, fala com a produção do Cristiano pra eles virem fazer uma divulgação em Pernambuco, tá na hora já!

  • Alan: (responder)
    24 de novembro de 2013 às 22:14

    “nanzinho”? hsuahsua

  • adriel: (responder)
    25 de novembro de 2013 às 11:36

    meu deus do ceu,onde esse povo ta com a cabeca?essa nova geracao poucos se aproveitam como cantores.e muita falta de qualidade na voz,letras enfim que saudades de zeze antigo,leandro e leonardo,di paulo e paulino.hoje vcs podem discordar mas quem realmente canta na nova musica chama se eduardo costa,esse cara e o q mais remete o som d qualidade que falta na maioria.a musicalidade dele perante os outros cantorzinhos e absurda,o cara e fera demais.da ate vergonha de ver o franguinho lima querendo soltar a voz como eduardo costa.e absurda a diferenca.abraco marcao.

  • Antonio: (responder)
    25 de novembro de 2013 às 18:53

    Marcao , acompanho seu blog a muito tempo , mais de uns tempos pra cá tenho notado que o antigo tom critico , muito apreciado pela imparcialidade , se tornou quase que extinto , vc que sempre defendeu a boa música , sempre foi um cara que nao se ” vendia ” e que criticava outros blogs por serem ” vendidos” mudou drasticamente o tom das matérias , sinceramente fiquei , assim como vários amigos , após ler essa matéria , com a impressao de que ela parece ter sido colocada no blog de maneira intencional para enaltecer determinado escritório !!! E apenas a minha opinião , nao quero mudar o mundo , nao sou dono da verdade e nao tenho a pretencao de mudar o seu trabalho , mais usando o seu antigo estilo , é muita hipocrisia amigo !

    • Critico: (responder)
      26 de novembro de 2013 às 15:19

      Concordo com você, Antônio, conhecendo o Marcus como conheço, hoje em dia, ele precisa disso para sobreviver, tenho certeza que se não precisasse ele estaria metendo o pau nos caras, eu conheço e entendo de música, fim de show não é motivo para eles fazerem aquela putaria, na minha opinião o grande culpado disso foi o gustavo lima pois nem o xororó que é o melhor canta evidência ao vivo em “E” canta em “D”, então o grande gustavo lima quis mostrar toda sua potência vocal e cantar gritado e desafinado, o cristiano pra não ficar pra trás teve que se esforçar e entrar na onda do gustavo, cantou gritado também mas menos desafinado, era só cantarem a música no original sem aquela gritaria que não haveria essa repercussão negativa, agora o sr. israel novais nem tem o que comentar, não tem conhecimento, não tem voz, e apenas um “produto” de cara bonita para vender show para as meninas.

  • Antonio: (responder)
    26 de novembro de 2013 às 20:17

    Critico vc esta certo em suas colocações , mais algumas colocações do Marcos nao batem , exemplo : shows no Caldas Country amanhecendo nunca são bons , o publico em sua grande maioria esta caindo de bêbado , todo artista que se apresenta lá reclama de cantar nesse horario pois o horario nobre deste festival e em torno das 2 hs da manha , e com o publico bêbado e muitos ja tendo se ausentado do local do evento , como explicar que o show tenha sido o melhor do Caldas ? Outro ponto , como o Caldas e o festival mais importante da música sertaneja ? E o VillaMix ? So pq o Cristiano nao canta no VillaMix ? Infelizmente o marcao se tornou apenas mais um blogueiro igual a tantos outros que ele mesmo critica sempre , traçando um paralelo com a nossa política esta parecendo o ex presidente Lula !!! Volto a repetir : é muita hipocrisia , matéria paga é ridículo !!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.