30 ago 2012 | Lançamentos,Notícias
ABRAMUS promove encontro de compositores em Uberaba

Na semana passada, em Uberaba, vários compositores das regiões vizinhas e parceiros de diversos lugares do Brasil estiveram reunidos na casa do compositor Flavinho Tinto em nome de um ideal conjunto: promover uma confraternização e trabalhar em prol do fortalecimento da classe de compositores.

O encontro foi possível por conta de uma parceria fechada entre a ABRAMUS, uma das maiores associações de compositores do mercado fonográfico, representada no encontro pelo grande parceiro Leandro Melo, e os compositores Flavinho Tinto, de Uberaba – MG, Nando Marx e Douglas Mello, de Igarapava – SP, criadores da editora Fábrika Hitz. Os três são compositores associados à ABRAMUS e responsáveis por músicas de sucesso como “Amanhã, sei lá”, do Michel Teló, e “Tsunami”, do Gusttavo Lima. Desde a última semana, os três passaram a atuar também como agentes da ABRAMUS na região de Igarapava, Ribeirão Preto e adjacências.

A parceria visa levar informação para autores, interpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. O encontro foi marcado pela presença de grandes compositores de todo o Brasil, não apenas de associados da ABRAMUS. Além dos compositores já citados acima, estavam presentes Ivan Medeiros, Tiago Marcelo e Diego Kraemer (Top Music BR), Eberth Oliveira, a dupla Tom & Arnaldo e diversos outros compositores, artistas e produtores da região, todos em prol de uma união mais forte da classe compositora, a fim de resguardar todos os direitos a eles inerentes.

O encontro, claro, foi regado a muita moda, com o violão circulando na mão de todos os presentes e todos soltando a voz. Entre os pontos interessantes levantados durante a festa, que também contou com debates, estão as reclamações concernentes à falta dos nomes dos compositores em créditos de DVDs, CDs, programas de TV e, principalmente, em clipes postados no Youtube.

Quem tiver interesse em fazer contato com a Fábrika Hitz e saber mais um pouco dessa nova parceria com a ABRAMUS, basta entrar com contato com eles através do telefone (16) 8196-0776 ou pelo e-mail douglasmellomus@hotmail.com.

* publieditorial

40 comentários
  • Douglas Castilho: (responder)
    30 de agosto de 2012 às 19:20

    PARABENS AI MOÇADA DA CANETA ! AHAHAHAH … EM ESPECIAL AOS MEUS AMIGOS QUE PUDE O PRAZER DE CONHEÇE-LOS ALGUNS PESSOALMENTE E OUTROS SÓ POR EMAILS E REDES SOCIASI : NANDO MARX,DOUGLAS MELLO,ALCEBIADES FLAUSINO,FLAVINHO TINTO,MANINHO MENDES, CANTOR SANTANNA,DIEGO KRAEMER,TIAGO LOPES,BRUNO VILARINHO ,KAUAN LIMA,MARCELO MELLO,THIAGO ELIAS,DIEGO E DANIEL DAMASCENO,THIAGO MACHADO,CACO NOGUEIRA,ELIZANDRA SANTOS,MARCO ANTONIO NOGUEIRA ENTRE OUTROS….

    SUCESSO SEMPRE MOÇADA !!!

  • Leandro Mello: (responder)
    30 de agosto de 2012 às 21:22

    Gostaria de agradecer a cada um presente em nosso evento e com certeza faremos um evento maior ainda em 2013, em especial gostaria de agradecer ao Flavinho Tinto, Nando Marx e Douglas Melo pela bela parceria, e também ao nosso querido Marcus Blognejo que é um ser admirável e competente em suas palavras…Parabéns a todos!!!

    A Abramus se coloca a disposiçãod e qualquer autor, interprete, músico, editor e produtor fonográfico para sanar qualquer dúvida.

  • Lilian Galeno: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 11:37

    Só ferra, nesse encontro !!!

  • Roberto Augusto: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 11:46

    Parabéns a todos os envolvidos neste evento, e parabéns a ABRAMUS por defender os direitos dos autores.

  • Juliano Silva: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 11:48

    Caramba..que legal ver os compositores se unindo por uma causa boa, eu apoio um encontro desses pelo menos uma vez ao ano, mas no próximo me chamem…hehe

  • Lilian Galeno: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 11:58

    Só ferras nessa encontro, essa parceria já deu certo!!

  • Ileanny Araújo: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 12:12

    Parabéns a todos os envolvidos no mundo musical,uma das formas mais perfeitas de expor a alegria,sentimentos e marcar momentos…
    A vocês cantores,compositores e editores deixo aqui toda vibração positiva e meu voto de muito SUCESSO.
    Grande abraço!

  • Diego Kraemer: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 12:19

    Foi muito TOP mesmo, bastante produtivo e importante para que todos expusessem o seu ponto de vista do momento difícil que a classe de compositores se encontram.
    Se colocarmos em prática algumas teorias das quais discutimos no dia, acredito que muita coisa pode mudar.
    Que venha 2013 e que possamos ir ainda mais além pelos nossos direitos e reconhecimento.
    Abraço especial ao Douglas Melo, Nando Marx e Flavio Tinto, por nos receber tão bem em suas casas e um forte abraço pro amigo Leandro Mello(Abramus) que conquistou minha admiração e respeito.
    Valew Marcão.

    Diego Kraemer – TOPMUSIC-BR

    • Leandro mello: (responder)
      31 de agosto de 2012 às 13:43

      Eu que agradeço Tiagão…estamos a disposição para qualquer coisa que precisar.

      Abs amigo

  • nando marx: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 12:38

    valeu gente, obrigado pela participacao e pela parceria Abramus a melhor associacao na qual trabalhei hehehe tamu junto

  • Flavinho Tinto: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 12:58

    Olá galera…. feliz demais vendo que nossos sonhos e projetos são sim possíveis, e é esse o grande lance, temos que seguir o exemplo da FORMULA 1, onde todos mesmo “competindo” entre si, fazem parte de um circuito ORGANIZADO, onde as regras são claras, o RESPEITO é mutuo, a ESTRUTURA é gigantesca, ou seja… na formula 1 TODOS são VALORIZADOS, INCLUSIVE e até ainda mais, o PILOTO. Na música não é assim, mas temos que nos organizar, torcer o nariz para irregularidades, não nos prostituir em parcerias que não nos favoreçam, Exigir que nos programas televisivos,sejam creditados o nome do criador da obra, conferir de perto e sempre atento aos demonstrativos do ECAD e saber identificar porque sua obra esta tocando e você não esta recebendo… Resumindo… a Música MUDOU, hoje no Brasil nasce um MEGA STAR a cada bimestre, todos muito bem organizados, assessorados e MUITÍSSIMO bem remunerados, e os compositores continuam na mesma? com pensamentos tacanhos e mesquinhos, outros desinformados, outros sem força, muitos sem ética, uma meia dúzia sem talento. Precisamos nos organizar, CADA UM GANHA O SEU, mas ninguém de fora dita as regras. você é o piloto, o mecânico ou o telespectador dessa fórmula 1 ?

    • Celso Malzotty: (responder)
      1 de setembro de 2012 às 17:02

      falou tudo tinto,a classe de musicos em geral tem que se unir melhor

  • Roberto: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 13:29

    Nossa…como essa menina Ileanny escreve bem, ela é compositora? Parabéns a todos da música

  • Ivan Medeiros: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 14:26

    Parabéns aos compositores que estiveram nesse encontro em Uberaba , junto com a ABRAMUS. A mudança para que cada dia mais, os direitos autores sejam reconhecidos, por todos os usuários da musica , depende também da união de autores independente de gênero.Um grande abraço a todos e eu estaria sendo injusto em mencionar alguns e esquecer outros. desejo mais uma vez, muita poesia, muita proteção divina e acima de tudo união.
    Obrigado pelo convite Flavinho Tinto e Blognejo por essa cobertura junto com os autores.
    Um grande Abs Ivan Medeiros

  • Danilo Ando: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 14:56

    Mais uma vez a Associação Brasileira de Música e Arte (ABRAMUS) nos surpreende, tenho certeza que escolheram a melhor para defender os direitos autorais, que há 30 anos vem trabalhando sempre com muita transparencia e dedicação.
    Esse evento nos mostra que a ABRAMUS sempre vai estar lado a lado com os seus artistas, pois não tem medo de estar presente e prestar contas com os artistas…forte abraço a todos da ABRAMUS e em especial ao Leandro Mello.

  • Leonardo Valle: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 15:23

    Parabéns a todos pela parceria e desejo sucesso!!!
    Viva a Música!!!!

  • Leonardo (Bill Moura e Leonardo): (responder)
    31 de agosto de 2012 às 15:37

    Sucesso…certeza de grandes modas vindo por aí.

  • paulo juk: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 15:47

    Parabéns a todos pela uniao e iniciativa. É de atitudes como esta que sao sempre bem vindas…para somar em beneficio da classe. Valeu Abramus, VALEU LEANDRO MELO, grande parceiro..

  • Mariana Valle: (responder)
    31 de agosto de 2012 às 21:02

    Parabéns pelo trabalho, irmão! Tenho orgulho de você!

    • Leandro mello: (responder)
      31 de agosto de 2012 às 22:16

      Vlw Mana…Você só deveria usar o Mello no seu nome, é um sobrenome mais forte…kkkk

  • Douglas Mello: (responder)
    1 de setembro de 2012 às 10:54

    Obrigado a todos pela participação , só temos à agradecer pelo carinho e por essa grande confraternização.Um agradecimento especial ao Leandro Mello e Abramus pela confiança dada a Fabrika Hitz!!!

    abs

  • Inger Puri: (responder)
    12 de julho de 2013 às 18:29

    My dream retirement involves traveling domestically and internationally to operate on environmental causes.

  • Rolf Landberg: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:40

    I just want to tell you that I am just all new to weblog and truly loved your web page. Very likely I’m planning to bookmark your site . You definitely come with terrific writings. Appreciate it for sharing with us your blog.

  • Jerold Caoagdan: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:15

    Thanks, I have recently been searching for info about this subject for ages and yours is the best I’ve found out so far. However, what in regards to the conclusion? Are you certain in regards to the supply?

  • Lauri Wehr: (responder)
    17 de julho de 2013 às 04:51

    You made some decent points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will go along with with your website.

  • have a peek at this web-site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:23

    Hi, I do believe this is a great blog. I stumbledupon it ;) I’m going to come back once again since I saved as a favorite it. Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help others.

  • new jordans 2012: (responder)
    18 de julho de 2013 às 01:29

    Hiya, I’m actually glad There is this details. Today web owners publish pretty much gossips as well as web and this is really annoying. A great site along with interesting content material, that’s what We need. Thanks with regard to keeping this web page, I will be visiting this. Do you do newsletters? Cant believe it is.

  • Megan Letran: (responder)
    18 de julho de 2013 às 10:16

    Don’t work like you know it all when you find yourself within a leadership position. It’s likely you have methods, fresh fruits that others who are around you also provide tricks to contribute. Are going to capable of giving you pointers using your plan a fantastic one.

  • why not find out more: (responder)
    18 de julho de 2013 às 13:15

    I blog quite often and I genuinely thank you for your information. This great article has truly peaked my interest. I am going to bookmark your site and keep checking for new information about once per week. I opted in for your RSS feed too.

  • http://www.seoukreviews.co.uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:36

    When I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on each time a comment is added I receive 4 emails with the same comment. Perhaps there is a means you can remove me from that service? Kudos!

  • just click the following webpage: (responder)
    19 de julho de 2013 às 02:11

    This paragraph offers clear idea for the new viewers of blogging, that actually how to do running a blog.

  • Full Report: (responder)
    19 de julho de 2013 às 04:52

    If you apply these kinds of strategies for increasing traffic on your own blog, I am as expected you will get the difference in few days.

  • just click the up coming page: (responder)
    19 de julho de 2013 às 08:14

    I have been exploring for a little bit for any high quality articles or weblog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site. Reading this info So i’m satisfied to express that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed. I so much definitely will make certain to do not fail to remember this site and give it a look regularly.

  • related resource site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 15:32

    Hello would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing? I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good web hosting provider at a reasonable price? Many thanks, I appreciate it!

  • helpful resources: (responder)
    19 de julho de 2013 às 22:21

    I agree completely with what you wrote. Good stuff. Keep going, guys..

  • viagra: (responder)
    20 de julho de 2013 às 03:40

    Miss Mishka explained on September twenty, 2012

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.