27 mar 2018 | Lançamentos
“Acústico e Rústico”: Otávio Augusto & Gabriel em novo visual EP

Quem assistiu ao Faustão no último domingo teve uma surpresa e tanto. Uma das duplas mais queridas dos bastidores da música sertaneja participou do programa ao lado dos ídolos Zezé di Camargo & Luciano. Trata-se de Otávio Augusto & Gabriel, não por acaso uma das duplas mais respeitadas da música sertaneja.

Admirados por nomes como Zezé & Luciano, Chitãozinho & Xororó e diversos outros, e defensores da bandeira tradicional da viola caipira, Otávio Augusto & Gabriel dividiram com Zezé & Luciano os vocais na nova música de trabalho deles, “Reggae in Roça”, lançada oficialmente no palco do Faustão.

A participação faz parte de uma novidade muito bacana. Lançada inicialmente por Otávio Augusto & Gabriel, a música caiu nas graças do Zezé, que pediu para regravar. Mas por considerar injusto trabalhar uma música que já vinha sendo trabalhada por Otávio Augusto & Gabriel, Zezé convidou a dupla para gravar uma participação na música, que vai para as rádios nesse formato.

”Reggae in Roça” faz parte de um projeto inusitado da dupla Otávio Augusto & Gabriel: o Visual EP “Acústico & Rústico”. O projeto traz 06 faixas inéditas que mostram o amadurecimento dos sertanejos, tanto na forma de interpretar quanto nas composições. A versatilidade das letras, a maioria delas autorais, demonstra uma faceta importante da dupla, que não pode ser simplesmente rotulada pelo lado tradicional de suas modas. O estilo próprio e a personalidade se sobrepõem a qualquer tipo de rótulo.

Se nos primeiros álbuns, Otávio Augusto e Gabriel já surpreendiam com canções como “Mala Amarela” (Caetano Herba/Paraíso), que se tornou um sucesso nacional e depois foi regravada por Daniel e Zé Henrique e Gabriel, “Acústico e Rústico” traz mais alguns tesouros a serem descobertos pelo grande público. Além de “Reggae In Roça”, composição de Otávio Augusto, Gabriel Dias/Rodrigo Lisboa/Júnior Lucas e Léo Vinícius, o disco traz faixas como “Raçudo” (Michell Reis/ Gabriel), “Balcão de Bar” (Gabriel Dias / Diego Amaro/ Otávio Augusto) ,“Essa Tal Amizade” (Rodrigo Lisboa / Gabriel Dias ), “Beleza Pura” (Rodrigo Lisboa/ Breno) e “Todas Pingas do Mundo” (Rodrigo Lisboa / Diego Amaro / Gabriel Dias), que são exemplos claros da qualidade vocal e afinação impressionante da dupla.

“Acústico e Rústico” é a prova de que qualquer dupla pode continuar inovando, sem perder a sua característica. A produção musical e os arranjos são assinados pela própria dupla, com o parceiro Diego Amaro. Eles atuaram em todas as fases do projeto.

Confiram abaixo a playlist completa com todas as faixas do projeto.

8 comentários
  • CARLOS ALBERTO: (responder)
    28 de março de 2018 às 11:08

    Esse caras são muito bons.
    È nitido como o mercado é injusto com quem talento de verdade.

    • Jair Silva: (responder)
      11 de abril de 2018 às 11:21

      Concordo Plenamente Carlos Alberto,,,,tem outras duplas nesse nivel que merecem destaque maior e aqui posso citar entre elas Luiz Paulo e Lunan de Cuiaba MT

  • Fábio Roque: (responder)
    28 de março de 2018 às 11:23

    EXCELENTE!

  • Raquel Garrute: (responder)
    28 de março de 2018 às 17:31

    Eles são demais!!!!! Músicas lindas!!! 🎶🎵🎵👏👏👏

  • Aline Moraes: (responder)
    30 de março de 2018 às 16:55

    Imagino o pau q foi essa negociação com ZzL (Globo) para regravar a música. Pq uma dupla desconhecida ir no Faustão e participar de uma musica com ZzL era quase impossível!!

    Bom q alguém canta né; Pq Zz não canta + nada!

  • Fábio Camargo: (responder)
    2 de abril de 2018 às 11:23

    Olha os meninos da minha Osasco aí!!
    Pena que a mídia não dá o valor que merecem. Cantam demais!!
    Sensacional este EP…coisa linda!!

  • Dav: (responder)
    4 de abril de 2018 às 17:37

    Quando vai sair postagem sobre o terra sem cep ? as vezes n sei se isso é um blog ou um outdoor

  • Jair Silva: (responder)
    11 de abril de 2018 às 11:10

    excelente,,,,nota 10,,,sempre fui fã dessa dupla,,,,admiro o trabalho deles,,,

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.