01 fev 2010 | Artigos
AGORA É QUE SÃO ELAS – Soraia Bauer

soraiabauer

Alguns leitores vez ou outra me perguntam: Marcão, por onde anda a dupla Wilson & Soraia? Resolvi esperar até hoje pra dar essa resposta. A seção “Agora é que são elas” traz, com toda a satisfação do mundo, a cantora Soraia Bauer. Ela mesma, a sensacional Soraia da dupla Wilson & Soraia.

Atualmente reconhecida como uma das melhores cantoras sertanejas da atualidade, Soraia acumula uma larga experiência de mais de 10 anos com a dupla Wilson & Soraia, além de alguns anos como cantora solo. Sem dizer que ela já canta profissionalmente desde os 7 anos de idade. Um dos maiores hits da época da dupla, “Mais uma noite sem você”, chegou a ficar entre as 5 canções mais tocadas no ano de 1992. Recebeu, inclusive, indicação para o Grammy Latino no ano 2000, na categoria “melhor CD de música sertaneja”, com o 4º disco lançado pela dupla.

No ano de 2009, Soraia retomou com força total a prestigiada carreira, com um disco que conta com a participação ativa da dupla Edson & Hudson. Além da ex-dupla participar de uma das canções, o Hudson chegou a produzir e gravar como instrumentista algumas das faixas do disco. O trabalho é intitulado “Sigo meu caminho te amando” e tem produção de Flávio Alencar.

O trabalho já começou a render bons frutos. Soraia Bauer está presente na trilha sonora da novela “Poder Paralelo” com a canção “Fim de Tarde”, regravação de Claudia Telles. Sua incrível capacidade vocal já foi tema de reportagens em diversos meios de comunicação. Numa delas, inclusive, foi feito um balanço do atual momento da participação feminina na música sertaneja. Soraia Bauer foi, evidentemente, colocada em destaque, com um paralelo traçado com o atual momento da carreira da cantora Paula Fernandes. Afinal as duas são talentosas, as duas têm músicas em trilhas de novela, as duas são respeitadíssimas no meio, tanto como cantoras quanto como compositoras.

Aliás, a música que dá título ao disco da Soraia Bauer, “Sigo meu Caminho te amando”, é uma composição da Soraia em parceria com o Flavinho (frequente parceiro de composições do Edson). Confiram nos vídeo abaixo a qualidade e o talento dessa incrível cantora. O primeiro é uma foto-montagem da música de trabalho. O segundo é uma foto-montagem da canção “Além do Bem e do Mal”, que conta com a participação de Edson & Hudson. Vejam abaixo:

O Blognejo trará, em parceria com a Soraia Bauer, uma grata surpresa a todos os leitores no decorrer dessa e da próxima semana. Alguns já até sabem do que se trata, mas prefiro deixar a surpresa para o momento certo. Fiquem de olho aqui, hein!!! Daqui a uns dois dias eu revelo do que se trata.

2 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.