05 set 2009 | Artigos
ANTES/DEPOIS – Ciumenta

Nem todo mundo sabe, mas “Ciumenta” não foi gravada inicialmente por César Menotti & Fabiano. Uma das primeiras duplas a gravarem a canção foi Luiz Guilherme & Daniel, uma dupla excelente, diga-se de passagem. Vamos postar, então, as duas versões, para vocês notarem algumas sutis porém curiosas diferenças.

Ouçam inicialmente a versão com Luiz Guilherme & Daniel:

ouvir no servidor

Agora, a versão com César Menotti & Fabiano:

ouvir no servidor

Na versão com César Menotti & Fabiano , “no futebol, no chopinho, no bar” virou “no futebol com os amigos ou em…” e “desse jeito nenhum santo te aguenta” virou “desse jeito nenhum homem te aguenta”. Obviamente, devido à crença evangélica dos gordinhos, né.

Outra curiosidade sobre a música: muita gente diz que introdução da versão com César Menotti & Fabiano se parece bastante com a introdução da música “Sultans of swing”, do Dire Straits. O legal é que o autor da música “Ciumenta” tem o nome artistico de “Tchê do Swing”. Ora, creio que essa coincidência foi, então, uma singela e intencional homenagem.

2 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.