23 mar 2012 | Notícias
Após 2 anos de separação, Edson & Hudson gravam DVD em circo e empolgam o público

Os irmãos Edson & Hudson gravaram na noite da última quarta-feira (21) seu primeiro DVD após a reconciliação. Para comemorar o recomeço e relembrar a infância, escolheram como locação o circo Stankowich, instalado no bairro paulistano doTatuapé.

Por Fabio Dorneles

Desde que Edson e Hudson Cadorini anunciaram a separação, em novembro de 2008, fãs e simpatizantes torciam para que os irmãos voltassem a trabalhar juntos e continuassem a ser uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos. A torcida parece ter dado muito certo e em agosto do ano passado finalmente foi anunciada a volta. Para coroar a reconciliação, foi acertada a gravação de um DVD, que aconteceu na última quarta-feira, tendo como conceito a volta às origens, já que a dupla cresceu cantando em circos.

Para a gravação, todas as características originais do circo foram preservadas, como os tradicionais vendedores de pipoca, algodão doce e balões passeando entre as arquibancadas e fazendo a alegria de adultos e crianças. Nem mesmo os habituais números circenses ficaram de fora: logo no início da noite um palhaço divertiu a plateia e no intervalo um casal de acrobatas apresentou um número usando tecidos presos ao teto.

Ao todo foram gravadas 22 canções, sendo 13 inéditas e 9 regravações. A dançante “Mulher de Porre é Mole” animou a plateia e deve ser uma das apostas do novo trabalho, enquanto antigos sucessos como “Porta-Retrato, “Azul” e “Deixa eu Te Amar” também foram relembrados com emoção pelos quase mil fãs presentes no evento. As participações especiais ficaram a cargo de Léo Canhoto & Robertinho, com o pot-pourri “Vou tomá um Pingão e “Meu Velho Pai”, do Pe. Alessandro Campos, cantando “Amor ao Próximo”, e da dupla Marcio & Douglas cantando “Baby Tonight”. Ausência sentida, o palhaço Beijinho, pai de Edson & Hudson, deixou gravada sua participação no dia anterior.

Apesar de toda a simplicidade que um circo pode proporcionar, o show teve requintes de superprodução com jogos de luzes que brincavam com o cenário. Visivelmente mais magro e com o nome do irmão tatuado no braço direito, Edson chegou a se emocionar várias vezes e dizer que a dupla nunca deveria ter se separado. Hudson, também emocionado, prometeu que nunca mais ia deixar ninguém se intrometer na carreira dos irmãos.

Irreverente, como de costume, Edson brincou com a plateia o tempo todo e de vez em quando interagia com seu amigo Carlinhos mendigo, que assistia a tudo de uma arquibancada. Preparado para ser um show mais “intimista”, o projetou emocionou a plateia e mostrou que Edson & Hudson não esqueceram a fórmula de como fazer música de sucesso com qualidade. O novo DVD intitulado “Faço um circo pra você” tem lançamento previsto para julho e, a julgar pela empolgação do público, deve ser mais um sucesso na carreira dos irmãos.

Abaixo, algumas fotos tiradas durante o evento (clique para aumentar).

32 comentários
  • jaquisson: (responder)
    23 de março de 2012 às 03:41

    Legal,… pelas fotos até o Hudson voltou a usar roupas de sertanejo! a volta deve ser meteórica pelo jeito!

  • Igor Paes: (responder)
    23 de março de 2012 às 08:21

    É muito bom ver Edson & Hudson de volta e tocando como nos velhos tempos. É uma dupla que faz muita falta, visto que o mercado sertanejo está de dar dó.

    • fabio: (responder)
      26 de março de 2012 às 21:48

      concordo plenamente

  • Beto Mansur: (responder)
    23 de março de 2012 às 08:36

    Muito sucesso pra essa dupla da qual eu sou fã. E o Edson tem razão, não deveriam ter se separado nunca.

  • Fábio Roque: (responder)
    23 de março de 2012 às 08:52

    Torço demais pro sucesso desses caras. A dupla é genial! Tem um som único.

    Vendo as fotos pensei, seria do caramba uma música gravada por eles e por outra dupla fodástica, João Carreiro e Capataz.
    Imagina aí!

  • valdirene borges: (responder)
    23 de março de 2012 às 09:16

    sempre amei os dois juntos

  • Thiago Elias: (responder)
    23 de março de 2012 às 09:19

    Independentemente de virar sucesso ou não.. de ser criticado ou elogiado.. de bater recordes de venda ou ser um projeto fracassado, a nível comercial, o meu, eu garanto que comprarei.

  • Dinho da Loira: (responder)
    23 de março de 2012 às 10:04

    Saudades dos tempos em que a gente via a dupla tocar no Caipirão do Embú e o ingresso era 1kg de alimento. Dupla foda demais, fez muita falta.
    Espero que aquele toque de genialidade que a música sertaneja tinha com Edson & Hudson possa voltar junto com o retorno da dupla.

  • everton dantas: (responder)
    23 de março de 2012 às 10:33

    Tomara que voltem a ser como antes…sucesso eles sempre vão ser, quem gosta deles e admira sempre vai acompanhá-los, mas juro que quero vê-los novamente no lugar onde sempre estiveram: no alto, por cima, disputando pau a pau com as duplas que estão no auge hoje, pq esses caras são demais !!!

  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    23 de março de 2012 às 11:19

    Para nós Bill Moura e Leonardo, que temos assumidamente Edson e Hudson como nossos maiores idolos e influencias, só nos resta uma coisa.

    REVERENCIAR.

    Obrigado Edson e Hudson.

    Bill Moura e Leonardo.

  • emerson: (responder)
    23 de março de 2012 às 11:19

    teve uma babaca de uma jornalista ai que diz que eles nao tem publico e os contratante estao reclamando e ainda zombando da tatuagem do edson, e cada uma mesmo, cara sao sucesso sempre

  • Thiago: (responder)
    23 de março de 2012 às 13:44

    Marcão me diz uma coisa, e o dvd que o edson chegou a grava no estancia?, ta trancado a sete chaves, alguem tem esse material pela net?

  • Thiago: (responder)
    23 de março de 2012 às 13:49

    http://www.youtube.com/watch?v=Q1o5wixVWo8&feature=related

  • Silas Fonseca ( De Barretos / SP ): (responder)
    23 de março de 2012 às 15:06

    Espero que esse DVD venha representar de forma bem aguda e positiva a volta dessa, que na MINHA opinião, é uma das melhores duplas dos últimos 11, 12 anos.

    E agora eu posso falar novamente… “Fabio Dornelles esta salvando o BlogNejo” Kkkkkkkk

  • Danielle: (responder)
    23 de março de 2012 às 19:24

    Tive a felicidade de presenciar toda a energia e emoção desse momento. Com certeza um dos melhores shows que já presenciei O clima intimista deu um toque todo especial e a reação do publico quando cantavam os sucessos antigos era de arrepiar!
    Espero que na edição eles consigam valorizar esses momentos que foram sensacionais!

  • Artur Felippe: (responder)
    25 de março de 2012 às 00:31

    Sou fã desde criança,por isso temos que reverenciar

    UMA DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS!

  • Isabela Barbosa: (responder)
    25 de março de 2012 às 10:15

    inadmissível uma dupla como eles ficarem separados, o sucesso não era o mesmo. Ambos com talentos maravilhosos.
    Sucesso a toda equipe, espero em breve poder curtir um show deles.
    Parabéns Marcão, gostei da matéria!

  • Gery: (responder)
    25 de março de 2012 às 14:25

    Esses Caras conseguiram destruir uma carreira vitoriosa, não sei se vão conseguir fazer o mesmo sucesso novamente não.

  • Gery: (responder)
    25 de março de 2012 às 14:27

    Esses Caras conseguiram destruir uma carreira vitoriosa, não sei se vão conseguir fazer o mesmo sucesso não.

  • Gery: (responder)
    25 de março de 2012 às 14:28

    Esses caras conseguiram destruir uma carreira vitoriosa, não sei se vão conseguir fazer sucesso novamente não.

  • Tiago Oliveiras: (responder)
    26 de março de 2012 às 13:56

    Já fui a muitos shows de Edson e Hudson, mas esse foi especial. Eles são muito humildes e respeitam o público…
    Certamente o DVD vai ser um sucesso!!!!

  • Beatriz: (responder)
    28 de março de 2012 às 07:25

    Duplinha hipócrita. Deixaram de ganhar dinheiro e tiveram que enfiar o rabo entre as pernas e fazer de conta que se amam. Fui de fã clube. Só eu vi a falta de respeito que os dois tratavam os fãs. Se Deus existe e colhemos o que plantamos, jamais voltaram a fazer sucesso.

    Parabéns seus dois hipócritas.

  • Liza Santacruz: (responder)
    14 de julho de 2013 às 20:26

    I simply want to mention I am just beginner to blogs and truly enjoyed you’re blog site. Probably I’m want to bookmark your blog post . You really come with perfect posts. Many thanks for sharing your blog.

  • learn this here now: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:55

    I’m excited to uncover this site. I need to to thank you for ones time due to this fantastic read!! I definitely really liked every little bit of it and i also have you saved to fav to look at new information in your site.

  • view site…: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:02

    Amazing! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Excellent choice of colors!

  • find out this here: (responder)
    18 de julho de 2013 às 11:16

    I could not resist commenting. Well written!

  • seo uk: (responder)
    18 de julho de 2013 às 20:36

    I needed to thank you for this great read!! I certainly enjoyed every bit of it. I have got you saved as a favorite to check out new things you post…

  • uk seo company: (responder)
    18 de julho de 2013 às 21:09

    You are so cool! I do not suppose I have read anything like this before. So good to find somebody with genuine thoughts on this issue. Really.. thank you for starting this up. This site is one thing that is required on the web, someone with a bit of originality!

  • internet: (responder)
    19 de julho de 2013 às 20:27

    Hi there! This article couldn’t be written much better! Looking through this post reminds me of my previous roommate! He constantly kept preaching about this. I am going to send this information to him. Pretty sure he’ll have a very good read. Many thanks for sharing!

  • check my blog: (responder)
    19 de julho de 2013 às 21:46

    Good day! I simply wish to give you a huge thumbs up for the great info you’ve got here on this post. I’ll be coming back to your blog for more soon.

  • Electronic Blankets or a Hot Water Bottle?|needleparent8のブログ: (responder)
    20 de julho de 2013 às 09:01

    If you’re still on the fence: grab your favorite earphones, head down to a Best Buy and ask to plug them into a Zune then an iPod and see which one sounds better to you, and which interface makes you smile more. Then you’ll know which is right for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.