21 abr 2010 | Lançamentos
As fãs implacáveis de Luan Santana

Depois da reportagem especial sobre o Luan Santana no Fantástico, o Twitter passou a ser palco de uma série de bate-bocas relacionados a alguns singelos e bem humorados comentários de algumas personalidades da TV e da música. O problema, no entanto, é que os fãs do Luan Santana não pareceram ter gostado muito da brincadeira.

A primeira vítima da multidão enraivecida foi o ator e humorista Bruno Mazzeo, filho do grande Chico Anísio. O pobre desavisado cometeu o singelo deslize (se é que isso pode ser considerado deslize, como se fosse um absurdo comentar qualquer coisa) de escrever o seguinte tweet durante a reportagem especial no Fantástico:

“Luan Santana. A versão vesga do Wagner Moura.”

De lá pra cá, uma avalanche de respostas nos mais diversos níveis de baixaria passaram a ser direcionados ao ator. E ele parece ter mesmo se incomodado com isso. Desde o fatídico tweet, já se passaram mais de dois dias e até agora ele está fazendo piada sobre o assunto e aproveitando para zoar o que ele considera “falta de inteligência” dos fãs, além é claro de distribuir centenas de blocks. Eis os mais hilários tweets do ator:

“Ok, gente, era mentira: o Luan Santana não é vesgo. E suas fãs xiitas também não cometem muitos erros de português.”

“São muitos comentários! Não tô conseguindo acompanhar! Tô até ficando vesgo!”

“Fim da polêmica. RT @weloveluan: @bmazzeo é Tão ignorante q ñ sabe a diferença entre Vesgo e Estrábico. Luan é Estrábico, Não Vesgo querido”

“Não q seje pobrema, mais fica xatu ficar retuitano sertas coiza q naum acressentão a qultura du paiz nem a cabessa dos peçoal tudo.”

“Sorte do John Lennon que ainda não existia Twitter quando ele disse que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo”

A lista é enorme. Cliquem AQUI para dar uma conferida até nos RTs que ele deu nos tweets mais “xingatórios”, como esse:

“A atitude é rock’n’roll! RT @AmoMuitoLuanS: SEEEU FILHO DA PXXXXX! ARRONBADOO! CHINGA TEU PAAI! EU SEI QUE É UNVEJA QUE VC SENTE DOO LUAN!!”

Até foto ele postou para continuar a zoação, hehe. A foto abaixo, tirada junto com alguns amigos como o Rodrigo Scarpa (o vesgo do Pânico) e a atriz Fernanda Rodrigues, veio acompanhada pelo seguinte comentário: “Pra fechar o assunto e me esclarecer. Nessa foto quem é vesgo e quem é estrábico?”

bruno-mazzeo-2

A batalha travada pelo Bruno Mazzeo contra as fãs ganhou alguns adeptos importantes, que ajudaram a engrossar a comédia ao lado do humorista. Entre eles, citemos e linkemos: O Criador (um dos tweets anônimos com o maior número de seguidores, no qual o personagem principal é ninguém menos que um sarcástico e hilário Deus), Marcelo D2, Pedro Neschling e o grupo Pedra Letícia.

No caso do grupo Pedra Letícia, a “polêmica” começou quando fizeram uma piada no twitter oficial da banda sobre a “reboladinha” do Luan Santana no vídeo e o “rímel” usado pelo cantor. O grupo acabou retirando o tweet do ar, mas ainda assim deixou vários outros em resposta aos brados da legião de fãs do Luan. No entanto, como o grupo é goiano da gema e consequentemente conhece bastante de música sertaneja, mesmo não gostando, ainda sobrou espaço para tweets sérios como o seguinte:

“Só faltou um “detalhe” na matéria do Luan Santana: pq ñ falam q foi o @Sorocaba_FeS q lançou o menino? Ainda existem sandálias da humildade?”

A reação do humorista Bruno Mazzeo às respostas à sua singela piada nos levam a concluir que as fãs levam a sério demais certos comentários e que ser xingado no Twitter é mesmo muito ruim. Eu que o diga. Já fui chamado de idiota no Twitter certa vez apenas por ter reclamado do preço do DVD original da dupla Victor & Leo (?!?!?!?!?!?!?!). O Bruno até criou um apelido para essa legião de fãs que leva as coisas a sério demais: TALIFÃS. O grupo Pedra Letícia parece ter se apegado mais ao termo FÃ BOMBA. O que fica dessa guerrinha é mesmo a constatação que algumas pessoas gostam mesmo de perder tempo com inutilidades.

Para fechar a postagem, mais uma foto singela do Bruno Mazzeo. Com mais uma piada no comentário, claro, hehehe: “uma foto vale mais que mil palavras, mesmo que escritas errado”.

bruno-mazzeo

42 comentários
  • Rívea Maria Costa Leão: (responder)
    4 de junho de 2012 às 11:48

    Olá Luan Santana você quer namorar comigo eu sou mais velha que você tenho 25 anos você faz aniversário no dia do aniversário do meu pai no dia 13 de março. manda uma mensagem pra mim ou me liga (34)388282161 Araxá MG gosto muito de você. Eu Fui no seu show aqui em araxá no ano passado. MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS!!!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.