30 abr 2010 | Top Five
As Piores Capas: Cabeludos e Esquisitos

Olá Amigos…

De volta “As Piores Capas”, e hoje a parada está dificil. É muita gente boa para apenas uma postagem, então decidi falar sobre capas esquisitas e alguns dos cortes de cabelo mais “styles”.

João Mineiro & Marciano – vol. 3

A dupla é lembrada até hoje como uma das mais brilhantes da música sertaneja. Conta a história que a carreira de João Mineiro & Marciano ficou estremecida após Marciano ceder a música “Fio de Cabelo” a Chitãozinho & Xororó, de quem era cunhado.

A imagem abaixo não é a capa do disco “Vol. 3”, e sim a contra-capa. Mas de tão bacana que ficou o Lado B do Bolachão ninguém se importa com a foto principal. Reparem no sorriso “colgate” de João Mineiro, abrilhantado pela falta de um dente. E a cara de “desconforto” de Marciano, aparentemente acometido por forte prisão de ventre. Tudo isso sem contar as longas e belas madeixas dos rapazes.

É, não dá pra dizer que eles venceram por causa do rostinho bonito.

joao-mineiro-e-marciano3

Chitãozinho & Xororó – Meu Disfarce

Chitão & Xororó criaram um estilo todo peculiar de cortar o cabelo, e por isso são até hoje lembrados e reverenciados. Acredite se quiser, mas muita gente chegou a usar o corte por influência da dupla (inclusive eu quando criança). Apesar de não poder escolher, minha avó me levava ao barbeiro e dizia: “corte um Picmaleão, aí”.

Essa foto é um verdadeiro achado, primeiro por que a luz refletida na brilhante cabeleira de Chitão forma uma auréola. Coisa que nem o fotógrafo e tampouco o diretor de arte notaram (ou deixaram por pura sacanagem). Segundo porque o Xororó tá a cara do Zé Henrique, da dupla Zé Herinque & Gabriel.

meu-disfarce-300x295

Léo Canhoto & Robertinho – Lobo Negro

A dupla já é sócia do “Piores”. Ninguém até hoje conseguiu criar capas tão geniais quanto Léo Canhoto & Robertinho. Em “Lobo Negro” a dupla cria uma imagem curiosa, que até agora não consegui entender. Robertinho sem camisa na capas do discos já é praxe, Léo Canhoto com uma arma na cintura também. Os pés-de-mamona ao fundo devem ser para dar um ar de floresta ao cenário. Mas e a pose de Leo Canhoto, com o pé sobre uma caixinha e as mão no joelho, lembrando os antigos Vjs da MTV? Quem teria tido essa idéia?

É…Léo Canhoto & Robertinho sempre á frente de seu tempo, não é mesmo?

leo-canhoto

Só lembrando que essa postagem não reflete nossa opinião musical sobre as duplas, de quem somos fãs incondicionais.

8 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.