29 jan 2010 | Top Five
As Piores Capas…

Olá Amigos…

Nossa série de capas tenebrosas está no ar, e dessa vez vem diferente. A partir de agora “As Piores Capas” terão temas, e hoje está em xeque o “gosto duvidoso”.

Chrystian & Ralf – Vol. 3 – 1985

Em 1985 a dupla não era uma unanimidade, mas ainda colhia os louros do bem sucedido disco “Quebradas da Noite” de dois anos antes. E parece que o astro do rock Freddie Mercury inspirou muito nossos artistas. Com regatas pra lá de insinuantes, Chrystian & Ralf faziam uma pose um pouco, digamos… esquisita para uma dupla sertaneja. Aquela encoxada por trás com as mãos no ombro são dignas de um disco da banda inglesa Queen.

gay2

Marcelo Aguiar – Maringá – 1990

O hoje vereador Marcelo Aguiar deve olhar para essa essa capa e morrer de vergonha. Vergonha alheia, você já sentiu?

O ano era 1990 e o cantor estava despontando para o sucesso. Marcelo começou a carreira como calouro do Raul Gil, na flor da idade arrancava suspiros da mulherada. Agora, essa roupa, convenhamos, tá pra lá de moderna. Uma camiseta preta transparente por dentro da calça (que era colaaaada) e cheia de lantejoulas, somada a uma fivela imensa e mais uma jaqueta cheia de brilhos dava um ar todo especial pra capa do disco. Era um verdadeiro loverboy, coisa de artista mesmo, só podia ser…

marceloaguiar19901

Osmano & Manito – Serenata de Amor

Essa capa me impressionou de verdade!!! Mas fiquei impressionado mesmo com o modelito da dupla!!! Muito chique! Deve ter ajudado a vender muitas cópias…

Osmano & Manito são mineiros de Carmo do Paranaíba, irmãos, na década de 70 já figuravam entre as melhores duplas do Brasil. Na capa abaixo ostentam um visual meio hippie, com coletes de couro e peitos apenas cobertos por cordões e medalhas, (que devia ser moda na época). Osmano usava um cabelo “pixaim” enquanto o cabelo de Manito era um estiloso “pega-rapaz”. Isso tudo sem contar o misterioso sorriso de Manito, bem ao estilo Monalisa, de Leonardo da Vinci.

osmano-e-manito

Se você se lembrar de mais alguma capa de artistas sertanejos com roupas ou situações tão vexatórias, por favor nos envie que vamos colocar no ar. Só lembrando que nossos comentários não se referem à qualidade musical dos artistas. Essa é apenas uma forma de homenagear quem fez tanto pela nossa música.

Nas próximas semanas “As Piores Capas” com esportistas sertanejos. Até lá…

3 comentários
  • Coleen Grebs: (responder)
    14 de julho de 2013 às 20:27

    I just want to tell you that I am all new to blogging and site-building and really loved your page. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You actually come with perfect writings. Bless you for revealing your blog site.

  • Isaiah Gowda: (responder)
    16 de julho de 2013 às 22:48

    mw3 want aimbot and wallhack dude !

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.