15 jul 2010 | Lançamentos
As separações continuam…

Mais três notícias ou boatos de separação na música sertaneja:

1) Guto & Nando

Os irmãos de Poços de Caldas estão se separando, conforme alguns boatos recentes. Segundo fontes mais próximas, um dos motivos seria a fobia de um deles de viajar, seja de avião, carro ou ônibus. O fato, no entanto, é que não há nenhuma nota oficial da dupla sobre esse assunto, o que aumenta ainda mais a possibilidade de ser apenas mais um boato. Afinal tem gente que acha que pra chamar a atenção vale tudo. Se bem que com Edson & Hudson tudo começou com um boato…

2) Nechivile

No site oficial do Nechivile está postada a seguinte mensagem, logo abaixo da logomarca do grupo, sem nenhuma foto dos integrantes: “Vem aí grandes novidades ainda para 2010“. Paralelamente, circula na net a seguinte imagem:

Os boatos dão conta de que os três membros originais se desligaram da banda. Enfim, tudo indica que no caso deles ocorreu algum problema com o empresário, que por força de contrato acabou se apoderando do nome da banda. Como eu disse, é apenas uma hipótese. Isso aconteceu, por exemplo, com a dupla Alex & Gabriel, que tiveram que desistir do nome “Ed Marques & Alessandro” por problemas contratuais com a família do Raul Gil.

3) Marcus & Murilo

Aproveitando o espaço para falar de mais uma separação de dupla: a minha. Para quem não sabe, esse de chapéu na foto sou eu. Marcus & Murilo é a dupla que eu tinha com meu irmão. Os leitores mais antigos do Blognejo chegaram a acompanhar uma boa parte da minha carreira musical. É que eu escrevia uma sessão semanal só sobre os percalços vividos por uma dupla sertaneja em início de carreira. Se quiserem dar uma olhada, visitem os arquivos do blog. Acontece que dupla de irmãos é muito mais difícil que uma dupla de não-irmãos. Os dois precisam estar na mesma sintonia, sendo irmãos ou não. E irmãos tendem a discordar um do outro com mais facilidade. Ainda mais quando são só dois na família. Infelizmente, a dupla Marcus & Murilo acabou, sim, mas minha pretensão é continuar perseguindo o sonho de conquistar espaço na música sertaneja como cantor e/ou compositor também e não apenas como blogueiro. Porque nessa área, graças a Deus o Blognejo já está caminhando muito bem.

10 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.