09 mar 2009 | Lançamentos
Atenção, atenção!!!
Caros amigos, tentando dar uma renovada no conteúdo do blog (e ver se vocês voltam a comentar, né!!!), decidi promover algumas mudanças.

* O post semanal “Comentários da Semana” será extinto. Palma, palma, não priemos cânico!!! Os comentários ainda serão analisados um a um e, em alguns casos, incorporados às postagens diárias, com os devidos comentários da minha parte. Ou seja, continuarei tirando dúvidas e tudo mais.

* A “dica da semana” será incorporada ao post de “notícias da semana”.

* Duas novas postagens semanais serão incluídas no nosso blog.

* Uma delas é o “POST DE SEGUNDA”, que será sobre segunda voz e será postado todas as segundas. A idéia é criar um espaço (inédito) para dicas sobre segunda voz, homenagens aos segundeiros, análise de linhas vocais utilizadas por segundeiros em algumas canções e tudo mais que tenha a ver com o assunto, tudo com o intuito de ressaltar a importância desse elemento chave na música sertaneja. Aliás, conto com a ajuda de todos os segundeiros que acompanham o blog para me ajudarem nessa seção, hein.

* A outra postagem semanal a ser incorporada é a seção “SERTÃO SEM NOÇÃO”. Serão tiras, cartoons, charges, foto-montagens e outras coisas bem humoradas sobre o nosso segmento. Às vezes eu mesmo criarei a tira, como a dessa semana por exemplo. Mas todos vocês estão intimados a enviar sugestões para o e-mail do blog (blognoembalo@gmail.com).

* A ordem das postagens será redefinida. A partir de hoje, fica assim:

– Domingo – Review
– Segunda – Post de Segunda
– Terça – Dia do Áudio & Vídeo
– Quarta – Top Five
– Quinta – Diário de um Cantor Sertanejo
– Sexta – Sertão Sem Noção
– Sábado – Notícias da Semana

* A intenção dessa vez é postar tudo em dia, de preferência à noite ou de madrugada, pra que todo mundo tenha sua leitura diária garantida pela manhã. Na verdade, então, o post de segunda vai ser lido provavelmente na terça e por aí vai.

* Hoje, excepcionalmente, teremos mais duas postagens, só pra ficar tudo em dia mesmo. Postaremos o review (provavelmente o do filme “O Menino da Porteira”, se eu conseguir assistí-lo ainda hoje, hehehe) e o POST DE SEGUNDA.

Então, é isso. Espero cumprir esse compromisso feito com todos vocês. Aliás, estou sentindo a falta de todos nos comentários. Parece que a ressaca carnavalesca ainda não passou para a grande maioria, hehehe.

MOMENTO EMO:

Tentando não esquecer ninguém, quero agradecer a todos os meus amigos: Glauber (Portal Noembalo.com, meu chefinho querido, hehehe), Rafael (um dos meus leitores mais antigos e assíduos. Aliás, em sua homenagem, semana que vem tem o review do novo DVD do Trio Alto Astral), Fabinho Dornelles (um que me enche de orgulho, com o Território Sertanejo), André Piunti (um carinha aí, que toma conta de um tal de Universo Sertanejo, hehehe), Renato Murakawa (Blog Oficial João Neto & Frederico, acho, hehehe), Erik (meu mais assíduo comentarista), Eunice, DiPietro, Átila, Renato “musicar”, Michele (Blog Oficial Serginho Pinheiro), Karol (Blog César Menotti & Fabiano para Fãs e Blog do Fã Clube Tradição Meninas de Goiás), Dione (Blog do Fã Clube Caso Marcado – César Menotti & Fabiano), Keila e Paty (Blog Victor & Léo Sem Censura), Renato Victor (Blog Oficial Zezé di Camargo & Luciano), Victor Braghin (Blog Sertanejo Music), Cezar (Blog As Melhores Sertanejas), Pamela (Zé Henrique & Gabriel.net), Portal Cia Caipira, Digauai.com, Marcos & Belutti, Janaynna, e, é claro, o nosso inesquecível anônimo, o “Gaspar”. Todos vocês são responsáveis pelo sucesso cada vez maior da nossa empreitada na internet. Tudo começou sem pretensão alguma e tomou uma proporção que eu jamais imaginava. abrindo a porteira pra um punhado de gente. Espero continuar crescendo, influenciando amigos a criarem seus próprios espaços e fazendo de tudo para promover a nossa tão amada e valiosa música sertaneja.

Snif, snif, snif… Até mais tarde.
13 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.