13 out 2011 | Artigos,Notícias
Blognejo Entretenimento Ltda.

É sabido por todos que eu minha vida é um livro aberto. Nunca escondo minhas dificuldades nem minhas conquistas de ninguém, por mais que eu seja aconselhado diariamente a fazer isso. Há mais de 4 anos venho me dedicando diariamente ao Blognejo. Acontece que essa dedicação nunca foi remunerada. O que eu tinha de retorno financeiro eram os anúncios, cujo espaço se encontrava desativado para reestruturação, além do apoio que alguns admiradores e amigos de verdade me deram no decorrer dessa jornada. Minha primeira filmadora, por exemplo, foi presente de um leitor do Blognejo que se tornou um grande amigo.

Mas o Blognejo tomou uma proporção muito grande e passou a exigir de mim muito mais tempo que eu podia oferecer. Viagens praticamente semanais, dedicação às postagens e ao debate diário nos comentários e no Twitter. Eu sou muito ativo no Twitter justamente para que o Blognejo continue sempre com essa constância. Por conta desse tempo que era de mim exigido, tive que tomar uma decisão. Sou funcionário efetivo concursado do Departamento Municipal de Água e Esgoto da cidade de Uberlândia. Decidi, por bem, pedir uma licença e me dedicar somente aos meus projetos pessoais, que eram o Blognejo e a minha carreira musical, que, como os leitores mais antigos sabem, é beeeeem anterior ao próprio Blog. Aliás, o blog só surgiu por causa dela.

Há 3 meses eu venho me dedicando somente a esses projetos pessoais. Mas ainda não estava tudo completamente estruturado. Eu precisava de uma vez por todas tirar o Blognejo da condição de mero blog para transformá-lo numa empresa de fato. Afinal, no emprego anterior eu tinha um bom salário. Não dá para sair de algo assim para trabalhar em algo que não me renda nada. Mas como fazer isso sem colocar em risco a credibilidade e prestígio que conquistamos às custas de tanta polêmica e de opiniões contundentes?

O primeiro passo para que o Blognejo possa de fato se consolidar enquanto empresa é a estruturação definitiva do mesmo enquanto espaço respeitado de debates acerca do segmento e de análise do mercado. Como vocês se lembram, até bem pouco tempo tínhamos uma parceria com o portal Vírgula. Mesmo assim, a procura por um espaço ainda mais forte continuou e uma nova e excelente oportunidade acabou surgindo. Nosso novo parceiro é ninguém menos que o portal Terra. Por isso deixamos o Vírgula, que acabou fechando parceria com o tradicional site Porteira Brasil. A qualquer momento, inclusive, o Blognejo pode sair do ar para que a nova parceria com o Terra seja enfim iniciada. Aquela coisa propagação e tals. Mais uma vez passaremos pela troca de URLs (blognejo.terra.com.br) e tudo mais.

Fechada a parceria, o que inclui uma mudança na linha editorial do Blognejo para abarcar mais notícias ao invés de apenas textos (mas os textos continuarão hehe, é que agora também vamos ter notícias corriqueiras, o que não tínhamos com muita frequência), podemos enfim começar a trabalhar o lado comercial do Blognejo.

A primeira e mais tradicional forma que um blog tem de fazer dinheiro é a publicidade. Hoje em dia, qualquer blog consolidado na Internet trabalha com espaços de anúncios vendidos diretamente ao cliente ou a agências de publicidade, ou simplesmente ocupados por anúncios gerados automaticamente pelo Google Adsense e outras empresas similares. No caso do Blognejo, um blog altamente direcionado para um público que inclui quase que apenas profissionais do meio sertanejo e uma parcela do público do segmento mais interessado em como a engrenagem de nossa música funciona, os espaços de anúncio são direcionados justamente para empresas ou pessoas que forneçam produtos ou serviços que possam interessar justamente a essa parcela altamente segmentada.

Sendo assim, agora o espaço de anúncios já está novamente disponível e alguns anúncios já serão veiculados nas próximas semanas. Além dos anúncios tradicionais, podemos veicular campanhas em prol de algum artista ou empresa através de um post, o que também é uma prática usual na blogosfera. Não veicularemos em nenhuma hipótese, claro, críticas positivas a algum trabalho mediante pagamento. Se eu elogiar alguma coisa é porque realmente achei bom, como sempre foi. As campanhas através de posts são indicadas para lançamentos de músicas e/ou clipes ou coisa parecida.

Outra coisa que me motivou a enfim me dedicar somente aos meus sonhos foi o surgimento esporádico de algumas parcerias com algumas empresas relacionadas ao segmento sertanejo e que poderiam de fato me suprir financeiramente. Por conta disso, eu fui percebendo que a representação de empresas especializadas em serviços relacionados ao segmento sertanejo era uma ótima alternativa. Afinal ia de encontro ao objetivo inicial do Blog de sempre ajudar o artista a realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Por conta disso, o Blognejo, através da pessoa deste que vos escreve, atuará também como representante de serviços de quaisquer naturezas relacionados ao segmento. Inclusive começarei a falar sobre tais serviços numa sessão nova aqui do Blognejo.

Já passou da hora de eu ganhar alguma coisa com o Blognejo, né? Sou um cara casado, moro de aluguel e preciso prover o sustento da minha casa e da minha família, que aliás estou pelejando para fazer crescer, o que me exigirá mais dedicação ainda, além de pagar as contas, me alimentar e para isso tenho que ter dinheiro. Se eu deixei de trabalhar num emprego fixo, efetivo e com bom salário só para me dedicar a este famigerado blog, eu preciso de alguma forma fazer valer a pena, financeiramente falando. Na medida em que eu for apresentando os serviços que eu represento, vocês leitores poderão ter uma idéia de como será administrada a parte comercial do Blognejo. Jabá? Não senhores. Apesar de que muita gente com certeza vai me acusar disso. Mas o fato é que quem paga as minhas contas sou eu, né…

33 comentários
  • Carlo Moland: (responder)
    14 de julho de 2013 às 16:42

    I simply want to mention I’m newbie to weblog and really liked this blog. Likely I’m going to bookmark your website . You really come with fantastic article content. Thanks for sharing your website.

  • see page: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:42

    What’s Taking place i’m new to this, I stumbled upon this I have found It positively useful and it has helped me out loads. I hope to contribute & assist other users like its aided me. Good job.

  • seo uk reviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 14:49

    Nice post. I learn something totally new and challenging on blogs I stumbleupon everyday. It’s always interesting to read through content from other authors and use a little something from their sites.

  • seo uk reviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:48

    After I originally left a comment I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment is added I recieve 4 emails with the exact same comment. Perhaps there is a way you can remove me from that service? Thank you!

  • their website: (responder)
    19 de julho de 2013 às 19:45

    This page certainly has all of the info I wanted concerning this subject and didn’t know who to ask.

  • my response: (responder)
    19 de julho de 2013 às 20:48

    Excellent post. I will be dealing with many of these issues as well..

  • image: (responder)
    20 de julho de 2013 às 07:38

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  • Matematunia: (responder)
    26 de julho de 2013 às 04:05

    Educational requirements are to find a good college that you will be happy with. Sign up for the classes needed to take and any financial aid. Talk to a student advisor to find out your responsibilities in getting your diploma. One needs to have a deep desire and longing to help promote the process of helping to keep earth clean. One must realize the choices, that are made, will help to bring back those lives that have died because of bad choices. Extinct animals and plant lives are also studied to find ways to help prevent the same steps from recurring. There are a lot of new information such as learning about the different plant lives. Animals will become a new name for workers and respect will become more prominent. Graduation will bring a whole new establishment for it’s advisors. Those in the government seats will relish in the thought of new, bright, and knowledgeable minds working for them. Waste management among others are anxious to open their doors for new faces. By learning how to get rid of excessive waste, fluids that can cause hurt, and how to destroy items that will bring concern for others, are some of the concepts of this class.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.