11 fev 2011 | Entrevistas
Blognejo Entrevista – Grupo Tradição

Vou confessar que me bate uma certa tristeza quando alguém se refere ao Grupo Tradição como se ele não existisse mais. O grupo responsável pela mudança na sonoridade da música sertaneja nos últimos anos conquistou prestígio por conta da extrema energia e sintonia que parecia haver entre seus integrantes, pelo menos na parte profissional. Quem trabalhou junto com o grupo na época de sua formação mais conhecida (Michel Teló, Gerson Douglas, Anderson Nogueira, Carlos Dias, Arapiraka e Wagner Pekóis) garante que não havia momento como aquele dos shows do Tradição. Era mágico.

O fato é que a formação se desfez. Restou apenas um integrante original. E muita gente passou a tratar o Grupo Tradição como um grupo que não existia mais. Eu sempre quis fazer alguma coisa para que essa concepção mudasse. Afinal ainda havia ali a força do nome “Tradição”. E obviamente os excelentes músicos do grupo não seriam substituídos por quaisquer profissionais.

Enfim a oportunidade chegou. Na quinta-feira passada me encontrei com o grupo no hotel em que estavam hospedados para um bate-papo descontraído, uma série de perguntas diretas e sem rodeios e, o melhor, muita música da melhor qualidade. Óbvio que dentro das minhas limitações como profissional que acumula as funções de cameraman, diretor, entrevistador, editor, e tudo isso com uma única câmera e um único microfone direcional que acaba captando muito som externo.

Assistam abaixo o vídeo. Vale demaaaaais a pena para quem realmente gosta do que é bom. Espero deixar claro aqui que o Grupo Tradição ainda tem condições de ocupar o espaço que lhe é devido. Não reparem no Marcão aqui se empolgando e cantando junto algumas músicas e nem em alguns lances na edição que tiveram que ser utilizados hehehe.

Espero que tenham gostado. Tudo é feito por mim com muito carinho para todos vocês. Um abraço.

59 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.