08 fev 2010 | Entrevistas
BLOGNEJO ENTREVISTA – Luiz Cláudio

foto-lc-blognejo

Já não é mais novidade que a dupla Luiz Cláudio & Giuliano encerrou as atividades. Cada um seguiu seu próprio caminho. Muito foi dito no decorrer de todo esse processo de separação, aqui no Blognejo inclusive. Até postamos recentemente dois textos, um de cada membro da dupla.

Na última sexta-feira, no entanto, tivemos a oportunidade de conversar com o Luiz Cláudio de uma forma mais aberta, mais franca. Entre esclarecimentos a respeito da separação, conversamos também sobre o novo trabalho do cantor, apontado aqui mesmo no Blognejo como um dos maiores intérpretes da aualidade.

É importante ressaltar que o trabalho dele ainda se encontra em fase embrionária. Apenas uma música foi gravada e lançada (o player está localizado no final da postagem), e todo o processo de promoção do trabalho (até a parte de design gráfico, o que pude conferir com meus próprios olhos) está sendo realizado pelo próprio Luiz Cláudio, que no momento não conta nem com empresário, nem com escritório e nem com assessoria de imprensa para o novo disco. Ele está contando apenas com a ajuda de alguns divulgadores, o que comprova que a separação não se deu, conforme ele mesmo esclarece, porque causa de investidores que ele teria conseguido para sua nova empreitada.

Para quem não sabe, boa parte da carreira do Luiz Cláudio foi construída com base no seu talento como compositor e cantor, o que já lhe proporcionou trabalhar com o Só Pra Contrariar, Bruno & Marrone, Matogrosso & Mathias e outros. Dividiu composições com o Regis Danese e com outros grandes nomes da música brasileira. E para quem acha que a “aventura” do Luiz Cláudio pelos mares bravios da carreira solo é uma novidade, vejam as fotos abaixo:

capa-lp-lc

contra-capa-lp-lc

Este é o primeiro disco já lançado pelo cantor, na época com 15 anos. A dupla Luiz Cláudio & Giuliano completaria, em 2010, 20 anos de existência. Mas o fato é que a carreira do Luiz Cláudio como artista solo já existia antes da dupla, ainda que de uma forma mais regionalizada. É dessa época, inclusive, a música “Daniela”, gravada em dois discos da dupla, inclusive no DVD.

Durante nossa conversa, com direito ao modão “Amargurado” no final (comigo fazendo segunda voz pra ele, hehehe), vários pontos foram esclarecidos. Digamos que os pingos nos “is” foram devidamente colocados. Assistam abaixo o vídeo completo do nosso bate-papo:

Para quem prefere assistir pelo Youtube, clique AQUI para ver as duas partes da entrevista.

Sua nova música de trabalho, “Vai ter que ser amor”, composição do próprio Luiz Cláudio em parceria com o Pedro Paulo, pode ser ouvida no player abaixo:

ouvir no servidor

7 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.