13 ago 2012 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Henrique & Diego – Gravação do DVD

Destino Campo Grande para acompanhar na última terça-feira a gravação do primeiro DVD da dupla Henrique & Diego. A dupla, que fazia parte da “FS Produções Artísticas”, como todos já sabem agora faz parte do escritório “Dut’s”. Antes de saírem do escritório anterior, a dupla chegou a anunciar a gravação de um DVD, que não aconteceu por causa dos problemas relacionados ao encerramento do contrato. Possíveis entreveros judiciais entre todos os envolvidos à parte, enfim a dupla deu a volta por cima e conseguiu gravar o seu próprio DVD.

Um total de 600 convidados, entre profissionais do mercado sertanejo vindos de todo o Brasil, acompanharam a gravação, além do público que comprou ingressos. A produção, dirigida pelo Ivan Miyazato, contou com arranjos do Bigair Dy Jaime e do Eduardo Pepato. Todos os três também participaram da gravação como músicos da banda. No cenário, uma estrutura bacana de LEDs e um palco sobreposto à frente, com um degrau separando, destacando a grande logomarca da dupla montada em profundidade no meio do palco, para ressaltar uma impressão 3D da mesma no vídeo. A parte visual, com filmagem em HD e tudo mais, ficou por conta do Fernando Trevisan, o Catatau, parceiro do Ivan Miyazato em dezenas de trabalhos. Hehe, eu sei que esse tipo de informação eu costumo dar nos reviews. Só escrevi aqui para vocês terem uma exata noção de como poderá ficar o resultado final.

Cheguei na cidade um dia antes porque trata-se de uma das 3 cidades-centro da música sertaneja nas quais tenho vários amigos, conquistados no decorrer dessa minha jornada blogosférica. Aproveitei os dois dias que ficaria por lá para visitar alguns deles, como o grande compositor e amigo Marco Aurélio, a parceira Bruna Campos, da Rede Pura, e o irmão Maurício Melo, que foi um dos principais compositores do repertório do DVD da dupla Henrique & Diego. Infelizmente, não deu tempo de rever todos os amigos. Para isso eu provavelmente precisaria de umas duas semanas por lá.

Além das visitas, aproveitei para participar das duas grandes festas que o pessoal organizou com o objetivo de entreter os convidados do evento, uma na segunda e outra na terça, após a gravação do DVD. A da segunda contou com a ilustre presença do Gusttavo Lima, totalmente à vontade no meio da galera e da mulherada, apesar da constante insistência de um ou outro em tirar fotos. Enquanto a festa rolava, a dupla Thiago & Graciano se apresentava num palco improvisado, alternando algumas participações especiais de outros cantores presentes. A dupla Henrique & Diego também fez um social, claro. Afinal, eram os anfitriões do evento.

No dia seguinte, deu tempo de acompanhar rapidamente um pedaço do último ensaio antes de voltar para o hotel para me ajeitar e retornar para o Ondaras Place, onde aconteceria a gravação algumas horas mais tarde. Para o evento, uma mega estrutura de buffet para os convidados e o open bar para o público. Mas nada que conseguia aliviar o calor. Parece até que estávamos em Campo Grande… Ah é, estávamos, hehe.

As músicas gravadas no DVD são basicamente um retrato das principais características da dupla. Canções que remetem bastante aos aspectos “nordestinos” do som deles, que sempre se destacaram no lado percussivo, até porque o Diego é percussionista e dos bons. O repertório foi evidentemente selecionado de forma a fazer com que o show da dupla possa manter o alto nível de agitação que sempre foi sua principal característica. Aliás, não é de hoje que Henrique & Diego se destacam no quesito presença de palco.

Bacana também o modo como a dupla soube aproveitar até as participações para não deixar a peteca cair durante o show. O Gusttavo Lima entrou sem ser anunciado, o que obviamente causou a euforia do público. Ele, aliás, tem se dedicado bastante a esse projeto junto com o empresário da dupla, que já é sócio no seu projeto desde o começo. Gravou duas músicas no DVD. Para que a dupla Henrique & Diego pudesse efetuar a primeira troca de roupa, o Gusttavo Lima continuou no palco cantando algumas músicas do seu repertório.

A dupla Humberto & Ronaldo também continuou animando a galera depois de gravar a sua participação e enquanto Henrique & Diego trocavam novamente de roupa. No fim das contas, não houveram aquelas tradicionais pausas para troca de vestuário ou para retocar a maquiagem. Tudo isso, associado à pouquíssima quantidade de repetições de músicas durante todo o show, contribuiu muito para que o público se mantivesse aceso durante todo o evento. A dupla Matheus & Kauan também gravou uma participação no DVD, numa música muito boa por sinal.

De todo o repertório, algumas canções merecem destaque. A homenagem à mãe do Henrique, falecida há alguns meses, composta pelo Maurício Melo e gravada somente pelo Henrique com o acompanhamento do Pepato no teclado, que postei aqui no início da semana, é uma delas. Outra grata surpresa foi a canção inédita composta pelo Jorge (do Mateus), que sem dúvida é um dos compositores brasileiros que mais tem abusado de letras inteligentes, com papos diferenciados e tudo mais. A música gravada com a participação do Gusttavo Lima também chamou bastante a atenção.

Um sucesso de evento, apesar de algumas reclamações do público pagante com relação ao fim precoce da cerveja e do calor absurdo que fez lá dentro. A dupla sem dúvida se saiu muito bem. Henrique & Diego fizeram jus à boa fama de bons de palco. Os convidados, todos muitíssimo bem tratados, desde a chegada até a volta para o aeroporto. Bem, pelo menos não ouvi nenhum radialista reclamando dessa vez, o que por si só já é algo incrível, surreal, surpreendente. Para mim valeu demais. Até porque Campo Grande sempre é especial. Em breve, se Deus quiser, volto. Quem sabe um dia para ficar…

8 comentários
  • Grég Rocha: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 02:47

    Muito massa
    Quanto mais diversidade melhor
    Sou suspeito pra falar de música
    Mas confesso que curto demais as novidades
    Não me apego a coisas repetidas
    Pra mim música sem renovação não é nada !!
    Parabéns Henrique e Diego
    CCtza esse projeto vai ser um grande Sucesso

  • Thiago Elias: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 08:46

    Tenho certeza que será muito bem aceito.

    Já dá pra reparar, pelo último CD (que serviu de base pra esse DVD) que o foco da carreira agora é outro. Além de continuar trabalhando as músicas agitadas, o show pra cima, nota-se também uma atenção especial em evidenciar a qualidade de ambos como cantores, com músicas mais românticas, uma interpretação mais dedicada, etc.

    Era o que precisava..essa mescla. Com certeza, será um grande projeto.

  • Jão: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 09:58

    Falam que vão apostar no romantismo e me gravam É tudo tóis, foda mesmo viu

  • Teco: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 11:27

    Gostei do texto mas vai uma observação:

    Você diz: ” Outra grata surpresa foi a canção inédita composta pelo Jorge (do Mateus), que sem dúvida é um dos compositores brasileiros que mais tem abusado de letras inteligentes, ”

    ” Abusar das letras inteligentes ” é bom ou ruim ????

  • Maurício Mello: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 13:00

    Parabens pela matéria marcão e muito obrigado pela visita,Minha casa esta sempre aberta pra vc irmão.Um dia vc vem pra ficar certeza.Abraços.

  • lucas matheus rosseti: (responder)
    13 de agosto de 2012 às 19:52

    sou muito curioso para saber realmente o que aconteceu para a Dupla sair do casting da FeS produções artistica

  • Fabio Roque: (responder)
    14 de agosto de 2012 às 08:59

    A culpa da saída deles do FS é o truco! Hahahaha

  • Junior: (responder)
    12 de novembro de 2012 às 10:20

    ” Outra grata surpresa foi a canção inédita composta pelo Jorge (do Mateus), que sem dúvida é um dos compositores brasileiros que mais tem abusado de letras inteligentes, ”

    Alguem sabe me informar o nome da musica?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.