27 mar 2012 | Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Jorge & Mateus – Gravação do novo DVD

Hoje não teremos vídeo, assim como expliquei há dois posts atrás. Desta vez, assim como nas próximas gravações de DVD, preferi interagir mais com o restante dos convidados e agir de fato como um deles, afinal é o que eu sou. Ficar preocupado em colher imagens e depoimentos só me faz perder o melhor da festa. Além disso, horas depois das gravações já é possível encontrar dezenas de vídeos no Youtube feitos de celulares ou máquinas fotográficas pelas pessoas que participaram da festa. Sendo assim, o que eu costumava postar não era nenhuma novidade. Enfim, vamos aos detalhes acerca da gravação.

Deixando de lado o hotel cujo quintal é o próprio mar, o fato de eu ter feito check-in no hotel errado fazendo com que um chará meu tivesse que procurar outro hotel (também, quem mandou ter o mesmo nome que o meu?), o fato de eu ter inundado meu quarto depois de encher a banheira além da conta e usar todas as toalhas disponíveis pra secar a bagunça, e as três pulseiras que tivemos que usar durante todo o fim de semana (pulseira do hotel, pulseira do almoço e pulseira do evento), vamos aos fatos acerca do evento.

A última sexta-feira foi de feriado na cidade de Florianópolis. O fim de semana prolongado foi de festividades em comemoração ao aniversário da cidade (entre as quais está a gravação do DVD da dupla Victor & Leo na próxima quarta) e de shows no Costão do Santinho. O Sertanejo Weekend, evento que aconteceu no P12 em Jurerê e trouxe shows do Gusttavo Lima na quinta e de Humberto & Ronaldo na sexta, além da gravação do DVD no sábado, era mais um dos grandes eventos que aconteciam em Florianópolis durante o período.

Diferentemente dos outros eventos, no entanto, este era dirigido a um público altamente seleto. É sabido que Jurerê Internacional costuma reunir apenas a nata da nata, os mais ricos entre os ricos. A julgar pelos carros que circulavam pela área e pelo valor dos apartamentos na região, é compreensível que somente um público de um padrão mais alto pudesse comparecer. É claro, no entanto, que boa parte dos convidados era composta de familiares e amigos trazidos de várias regiões do Brasil, além do tradicional time de radialistas e contratantes costumeiramente convidados para este tipo de ocasião.

Talvez por estar em uma região de valor turístico elevado, a preocupação com os turistas ainda era evidente. Pra começar, o horário dos shows na quinta e na sexta não era dos mais favoráveis. Não assisti ao do Gusttavo Lima, mas o do Humberto & Ronaldo acabou antes das 22:00 hs. Quando começou, aliás, o P12 ainda estava um tanto vazio. O público foi chegando na medida em que o show acontecia.

A gravação do DVD estava programada para começar às 17:30 hs em ponto. Mas, para variar, o acomodado público (que parece só mudar de cidade, mas continua o mesmo em essência) foi chegando aos poucos. Quando a gravação começou, o local armado para a gravação estava com cerca de 1/3 da capacidade preenchida apenas, e foi enchendo aos poucos até o fim da festa. Da metade pra frente já estava lotado, mas não abarrotado, o que era um alívio na verdade.

Os shows dos dias anteriores aconteceram em uma pequena área coberta com tendas. A gravação, no entanto, aconteceu na área externa, num local preparado com tapumes, para que ninguém precisasse pisar na areia, mas completamente descoberto, o que seria necessário para atingir o objetivo da gravação que era dividir o DVD entre o dia e a noite, numa clara referência ao hit “Amo noite e dia”.

Um problema, no entanto, acabou fazendo com que se perdesse o anoitecer nas filmagens. Assim como nos dias anteriores, uma chuva (na verdade uma garoa, mas chatinha o suficiente para obrigar a equipe a cobrir todos os equipamentos) ocorreu por volta das 19:00 hs, precedida de ameaças durante pelo menos toda a hora anterior. A gravação começou no horário programado, mas a chuva fez com que a gravação fosse interrompida durante praticamente duas horas.

Cerca de 5 músicas foram gravadas durante o dia. Todo o restante das 16 canções durante a noite, além de algumas repetições. Diferente dos outros DVDs da dupla, desta vez a banda foi toda montada entre os profissionais de confiança do produtor do disco, o Dudu Borges. O mais bacana foi a colocação de dois bateristas no palco, se alternando entre os batidões e as outras canções. O Anderson Nogueira por conta das agitadas e o Big Rabello nas baladas e demais canções. Todas as músicas inéditas, exceto a música “Cartaz”, do Fagner, que a dupla incluiu naquele primeiro CD pirata gravado por eles na garagem da casa do Mateus em Itumbiara, ocasião relembrada pela dupla durante a gravação. A banda de estrada da dupla subiu ao palco para gravar as canções já conhecidas e as duas que foram liberadas desde o lançamento do “Aí Já Era”, quais sejam “Eu quero só você” e “Pra que entender”.

O cenário, montado sem cobertura, era composto de uma estrutura central com o LED formando uma parede circular na parte de baixo do que parecia uma torre em cuja ponta havia uma estrura que imitava (e muito bem) uma lua cheia. Ao fundo, vários sinais de positivo (+) em tamanhos variados, formando vários painéis brancos que recebiam as projeções de duas torres localizadas no meio da galera, uma de cada lado, justamente para que as projeções não fizessem sombra com a estrutura central do palco. O ajuste do posicionamento das projeções do lado esquerdo foi praticamente perdido durante a correria para cobrir os equipamentos, o que aumentou mais ainda a demora no recomeço da gravação. Mas no fim das contas, tudo perfeito e o DVD pôde prosseguir.

A sacada do disco, no entanto, sem tirar a importância do cenário paradisíaco e do público maravilhoso, foi mais uma vez o repertório. Cientes da função que têm atualmente de ditar as regras do mercado, as músicas do disco foram todas arranjadas e produzidas de forma totalmente fora do convencional. É provavelmente o mais gringo de todos os discos sertanejos já produzidos. Até os mais simples batidões foram produzidos de uma forma diferente, com partes em reggae (no caso da excelente “Flor”, composta pelo Zé Henrique) por exemplo. As baladas receberam tratamento com alta influência da música estrangeira. A abertura sensacional remete aos rocks britânicos. Dentro do atual “padrão sertanejo”, a pegada de arrocha no fim de uma das músicas (composta pelo Maurício Melo) mostra que até Jorge & Mateus estão aderindo ao novo ritmo carro-chefe do segmento.

É diferente. O repertório selecionado para este trabalho e as grandes idéias aplicadas à gravação só ajudam a mostrar mais ainda por que Jorge & Mateus são a principal dupla sertaneja do mercado. E a qualidade da dupla salta aos olhos. Aquele disquinho de Itumbiara mencionado durante a gravação é um átomo do substrato da poeira de tudo o que a dupla é hoje. O Jorge é o mais carismático dos artistas sertanejos da atualidade. Todos querem ser ele. Como eu mencionei semanas atrás, ele é hoje o que o Bruno foi na década passada e o que o Zezé foi nos anos 90. E o Mateus o parceiro ideal, com alta qualidade vocal , inclusive na primeira voz, e incrível consciência da segunda, além de um músico excepcional.

Jorge & Mateus provavelmente só vão provar com esse disco que não têm mais nada pra provar. Como eu já mencionei algumas vezes no Twitter, são eles à frente de todos por pelo menos uma légua de distância. Talvez alguém os alcance, mas a julgar pelo que esse disco aparentemente vai ser, acho bem difícil. Vejam algumas das imagens da gravação. Algumas das fotos eu mesmo tirei. Outras foram tiradas pelo Rubens Cerqueira. É fácil diferenciar: as ruins são as minhas. Enjoy.

76 comentários
  • jaquisson: (responder)
    27 de março de 2012 às 05:52

    Promete!

  • Fábio Roque: (responder)
    27 de março de 2012 às 08:10

    No aguardo!

  • Thiago Elias: (responder)
    27 de março de 2012 às 08:36

    Vem que vem que… tamu no aguardo.

  • Gilberto: (responder)
    27 de março de 2012 às 08:40

    Esse Dudu Borges deve ser bom mesmo, porque quando o nome é citado tudo vira melhor do mundo.

  • Divânia Magalhaes: (responder)
    27 de março de 2012 às 08:50

    Excelente Cobertura Marcus!!
    Através da sua cobertura deu pra entender muito bem toda a amplitude desse belíssimo trabalho!
    Eu como Fã de Jorge e mateus me sinto muito feliz e concordo demais qdo vc diz que hoje eles são sim a melhor dupla sertaneja e a mais preparada no mercado!
    O Jorge é um ser humano incrível, um artista completo e de um carisma fora do comum no meio artístico. Eu que já tive com eles algumas vezes e que já senti todo esse carinho de muito perto, posso falar que eu nunca conheci um artista da grandeza e do ser humano que é o Jorge.
    Costumo dizer pra ele que eu o resumo em uma palavra chamada ALMA!
    Parabéns Marcus, parabéns toda equipe envolvida neste projeto, parabéns Jorge e Mateus por ser quem são e com a fama não ter perdido a simplicidade e o foco que é um trabalho digno e de muito amor pra essa imensa quantidade de pessoas que eles vem ganhando com o imenso carinho e qualidade musical!

  • Anderson Sandri: (responder)
    27 de março de 2012 às 08:52

    É muita puxação de saco!!!

    • Roberto: (responder)
      28 de março de 2012 às 10:41

      concordo

      • Mariana Alves: (responder)
        28 de março de 2012 às 13:47

        Eiita invejaaa,

        antes que falar algo, por favor conheça o Jorge !!

        Fica a dica ;*

        • Jéssica Saron: (responder)
          28 de março de 2012 às 16:29

          Ainda bem que nós FÃS, e pessoas da mais inteligente opinião, entende o potencial da dupla!

  • valdirene borges: (responder)
    27 de março de 2012 às 09:41

    belissimo texto e belas fotos

  • everton dantas: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:11

    Só nos resta esperar. Vale lembrar que toda expectativa criada sobre o Aí Já Era se confirmou, o disco era muito bom mesmo. Quando se fala de alguém ttem qualidade, fik mais fácil já prever que vem coisa muito boa por aí…

  • @_anaibaF: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:15

    Pelo amor de Deus Jorge e Mateus!

  • Teco: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:39

    Um monte de blabláblá mais gringo do que nunca !!!

  • Jussara Matos: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:41

    Nossa, nossa tudo te aconteceu hein, mesmo assim Parabéns ao final deu tudo certo *_*

  • Hellen Cristiane Neves: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:42

    ELES ESTÃO A FRENTE DE TODOS MAIS NEM SEQUER CONSEGUEM TER O CD ENTRE OS 20 MAIS VENDIDOS DE 2012.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Heider Alan: (responder)
      27 de março de 2012 às 10:58

      Poisé… engraçado, né!

    • Érike Melo: (responder)
      27 de março de 2012 às 13:51

      Ô Hellen Cristiane, os mais vendidos de 2012 só saberemos em 2013. A lista q saiu esses dias p/ tras são os mais vendidos de 2011. Procure se informar direito pra não sair falando “merda”. Quer dizer então que quantidade de vendas é sinônimo de qualidade??? QUANTA IGNORÂNCIA… O último disco lançado pela dupla foi em 2010, e pra qm não sabe o “Aí Já Era” jah proporcionou a dupla mais um Disco de Platina! E isso por ser uma dupla totalmente fora d grande mídia, J&M não são como uns artistas por aí que “todo dia” aparece no Faustão ou em qualquer outro programa, e tbm não tem seus discos anunciados na programação da Globo. Vc precisa reavaliar seus conceitos sobre qualidade…

      • diogo: (responder)
        27 de março de 2012 às 15:28

        Mas quando se escuta falar “Os Mais Vendidos”

        Não quer dizer e não tem nada a ver,
        com “Produto Comercializado”

        A entidade que fiscaliza e da os numeros,
        interpreta como “Mais Vendidos” somente a
        quantia da tiragem. E não quantos foram vendidos…

        Fernando e Sorocaba por ex: Gravam um album e
        faz 100mil copias e distribuem gratuitamente
        nas festas e eventos…E essas copias dadas são
        consideradas “Vendidas” pela entidade…

        Jorge & Mateus dificilmente vc verá fazendo isso…

        Então, desconsidere sua listinha aí,
        se quiser usar de parâmetro de qualidade e talento.

        • Marcus Vinícius: (responder)
          27 de março de 2012 às 16:44

          Brother, vc se equivocou. Não existe isso de contar CDs promocionais. Até porque a Audiomix é conhecida por ser a empresa que popularizou o CD promocional no sertanejo. Jorge & Mateus distribuem, sim, centenas de milhares de CDs nos eventos. Até milhões, talvez. E não tem essa de contar CDs promocionais para parâmetros de vendagem. Nunca existiu.

      • Divânia Magalhaes: (responder)
        28 de março de 2012 às 11:25

        Perfeito Erike Melo!!
        E sem contar que eles mesmo não tem ambição nenhuma com vendas de cds, a contar com a grande quantidade de cds que são distribuídos entre fãs pela equipe JeM! Mesmo não aparecendo tanto na mídia como alguns, ainda assim se mantem disparado em qualidade e quantidade de fãs! Veio pra ficar!!

  • Hellen Cristiane Neves: (responder)
    27 de março de 2012 às 10:45

    DESCULPA ERREI! OS 20 CDS MAIS VENDIDOS DE 2011!

  • Junior: (responder)
    27 de março de 2012 às 11:06

    Jorge e Mateus arrebentaaaaaam, sem DUVIDA NENHUMA, a melhor dupla sertaneja, ninguem chega nem perto, não tem como comparar.

  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    27 de março de 2012 às 11:09

    Não tem nem o que comentar. Só aguardar o trabalho.
    10 em cada 10 duplas reverenciam o trabalho desses caras.
    10 em cada 10 pessoas amam Jorge e Mateus.

    E eles realmente merecem, é atualmente a melhor dupla do cenário. E, a não ser que alguém venha com um material muito diferenciado e muito top, eles continuarão ai, no topo das paradas.

  • emerson: (responder)
    27 de março de 2012 às 11:10

    Jorge Matheus são unicos de hoje que tem -otencial para virar lenda na musica lsertaneja ao lado de grande snome como chitaozinho e xororo, zeze di camargo, milionario jose rico, os caras sao diferentes, pensa num cara humilde e o jorge, sou fa demais desses caras sem palavras

  • Tiiago: (responder)
    27 de março de 2012 às 12:09

    Bons eles são não ha duvidas, agora o sertanejo deles sei não..
    Prefiro algumas modas “antigas” do que algumas atuais que estão ficando extremamente “pops demais pro meu gosto.

  • Flavio: (responder)
    27 de março de 2012 às 12:15

    É diferente, é sofisticado, é o trabalho mais gringo, e eu realmente gosto da dupla e gostei muito dos vídeos que ví da gravação.

    Mas na minha humilde opinião, nunca mais transmitiram aquela emoção que tinha no que também acho que foi um dos melhor trabalhos dessa nova fase do sertanejo, falo do CD/DVD “O mundo é tão pequeno”, que pra mim, junto com “Victor e Leo – Ao vivo em Uberlândia” foram os melhores da turma que alcançou o sucesso nos útimos cinco anos.

    Gosto de tudo bem feito que aparece no sertanejo, ma hoje não sei dizer o que é sertanejo no que está sendo feito. Se antes o estilo sofria influência do POP hoje acho que funciona ao contrário. Vejo o pessoal fazendo um pop que sofre, as vezes, quase de forma imperceptivel, uma influência do sertanejo.

    Mas Jorge e Mateus é bom demais. Parabéns pelo trabalho.

    PS: Os vídeos vão fazer falta. Sei que deve ser um saco, além de você perder muito tempo e oportunidade de interagir com a galera do meio, mas era o diferêncial das outras coberturas.

  • Flavio: (responder)
    27 de março de 2012 às 12:18

    Opa, errata: “diferencial” hehe

  • Fran: (responder)
    27 de março de 2012 às 12:27

    hahaha Nem me fala das pulseirinhas, também fiquei com uma penca no meu braço por 3 dias! Estava tudo lindo e perfeito a gravação… me emocionei muito, mas é impagavel ver a carinha de felizidade da banda e dos meninos! Parabéns Marcos, não pude te cumprimentar mas deixo aqui meus votos de muito sucesso… Beijo enorme!!

  • Matheus Yenghinem: (responder)
    27 de março de 2012 às 14:46

    Qualidade competência e talento no meu entender sómente Victor e Leo esses outros só vieram no rastro deles!

    • Anônimo: (responder)
      27 de março de 2012 às 15:45

      O post é pra Jorge e Mateus,quando for de Victor & Leo vc escreve esta bela declaração de amor,pra enaltecer uma dupla não precisa detonar as demais,respeito é bom e todos fãs gostam e merecem!

    • Fernanda Passos: (responder)
      27 de março de 2012 às 15:55

      Pq sempre q o assunto é Jorge & Mateus, tem q lembrar de Victor e Léo??? E pq sempre que o assunto é Victor e Léo, tem q lembrar de Jorge & Mateus… Poxa, p/ que essas comparações idiotas! Cada um tem seu estilo, e saõ as duas melhores duplas dessa nova geração.

      • Cristiane Meireles: (responder)
        28 de março de 2012 às 13:39

        Fernanda eu concordo com você, são hoje disparado as duas melhores duplas, o fato de uma ser excelente não significa que a outra também não possa ser… Melhor para quem gosta de sertanejo que tem mais que uma boa dupla/artista pra ouvir

  • diogo: (responder)
    27 de março de 2012 às 15:30

    Mas quando se escuta falar “Os Mais Vendidos”

    Não quer dizer e não tem nada a ver,
    com “Produto Comercializado”

    A entidade que fiscaliza e da os numeros,
    interpreta como “Mais Vendidos” somente a
    quantia da tiragem. E não quantos foram vendidos…

    Fernando e Sorocaba por ex: Gravam um album e
    faz 100mil copias e distribuem gratuitamente
    nas festas e eventos…E essas copias dadas são
    consideradas “Vendidas” pela entidade…

    Jorge & Mateus dificilmente vc verá fazendo isso

    Então, desconsidere sua listinha aí,
    se quiser usar de parâmetro de qualidade e talento.

  • Cristiane Meireles: (responder)
    27 de março de 2012 às 15:35

    Fã confessa da dupla admito que fiquei feliz em ver os vídeos e ouvir as músicas, a qualidade desse dvd salta aos olhos mesmo! agora uma coisa é certa: a boa briga pra ver qual vai ser o DVD do ano no sertanejo vai ser boa: Victor e Léo também vem prometendo no dvd que vai ser gravado, vamo ver no que isso dá. Quanto ao seu texto Marcão… top meu caro!

    • Carla Pereira: (responder)
      27 de março de 2012 às 15:46

      O post é pra Jorge e Mateus,quando for de Victor & Leo vc escreve esta bela declaração de amor,pra enaltecer uma dupla não precisa detonar as demais,respeito é bom e todos fãs gostam e merecem!

    • Carla Pereira: (responder)
      27 de março de 2012 às 15:56

      Errata estou respondendo ao MATHEUS YENGHINEM.

    • Carla Pereira: (responder)
      27 de março de 2012 às 15:59

      Errata,a resposta é pro MATHEUS YENGHINEM .

  • Matheus Yenghinem: (responder)
    27 de março de 2012 às 17:19

    E

  • Sofia Dallas: (responder)
    27 de março de 2012 às 17:33

    Então foi por isso que em uma entrevista o Victor Chaves disse que a maioria dos artistas distribuem cds em shows de outros artistas de graça e que ele achava essa atitude uma falta de respeito até mesmo com o próprio público ele falou também que jamais daria um cd da dupla Victor e Leo pois significaria não valorizar um trabalho que é feito com todo carinho e que muitas vezes leva até7 meses pra conclui-lo e que os cds tem que serem vendidos pois é um trabalho como outro qualquer e tem que ser valorizado(apoio a atitude dele).

  • eduardo: (responder)
    27 de março de 2012 às 17:52

    Pocha q vacilo marcão,na melhor dupla sertaneja vc não fez video, concordo em daqui pra frente não fzr mais ,pq não é vantajoso pra vc,mas vc tinha q ter feito esse último,mas valeu,parabéns pelo trabalho .Continue assim ,abraço

  • jose: (responder)
    27 de março de 2012 às 19:23

    Eu estava la. Esse DVD num é nada mais do que um BOM disco de pop rock!. (SERTANEJO PASSOU LONGE DESSA GRAVAÇÃO).

    Resumindo. Caiu o ultimo, que eu achava que cairia neste segmento (sertanejo). E esse texto é uma bela de uma rasgação de seda!.. E mais nada!.. Só dar hotel, comida e um extra mix, que esse povo puxa o saco, e bemmmmmmm puxado mesmo!..
    abs

    • Angela: (responder)
      28 de março de 2012 às 11:37

      esta é a sua opinião, saber reconhecer o que é BOM de verdade não tem nada a ver com puxar saco! acho que na medida que as mudanças vão acontecendo, temos que nos adaptar à elas, e se o que está ‘bombando’ agora é o sertanejo universitario, eles têm mais é que fazer acontecer, pra mim e pra maioria tá ótimo ASSIM, eles continuam sendo a melhor dupla SERTANEJA do Brasil

  • Raoní Pontes: (responder)
    27 de março de 2012 às 20:38

    Pelo amor de Deus Jorge e Mateus ! Os melhorees mesmo .

  • Isabela Barbosa: (responder)
    27 de março de 2012 às 20:53

    Só consegui ver a matéria agora e confesso que valeu a pena esperar.. Finalmente uma fonte de segunrança nos transmite passo a passo de todo o trabalho realizado neste final de semana, final de semana este que foi esperado e acompanhado por pessoas do Brasil inteiro.
    Parabéns Marcão pela excelente matéria!

    No dia que você postou a materia falando sobre o Jorge, Bruno e o Zeze, pude ver

  • Isabela Barbosa: (responder)
    27 de março de 2012 às 20:56

    Só consegui ver a matéria agora e confesso que valeu a pena esperar.. Finalmente uma fonte de segunrança nos transmite passo a passo de todo o trabalho realizado neste final de semana, final de semana este que foi esperado e acompanhado por pessoas do Brasil inteiro.

    Parabéns Marcão pela excelente matéria!

    No dia que você postou a materia falando sobre o Jorge, Bruno e o Zeze, você achou a comparação perfeita para o Jorge. O cara é foda! com todo respeito, claro.
    Simplicidade em pessoa, atencioso com as fãs e paciente até demais em alguns casos. Sou fã dele, e de sua voz, voz esta, abençoada por Deus, o cara canta muito, e muito bem.

    Obrigada pelos detalhes.

    Abraços

  • Joao: (responder)
    27 de março de 2012 às 21:38

    Não se empolguem com o texto, porquê foi Dudu Borges quem produziu. E tudo que tem a mãozinha dele, vira melhor do mundo neste blog. Estranho não? Eu vi as gravações, é totalmente pop-rock que não me agrada, mas para segmento pop é legal. Sertanejo nem duas músicas sequer. A minha impressão que este blogueiro leva tudo pro lado pessoal, não sabe separar o joio do trigo.

  • Fabiane Rodrigues schull: (responder)
    28 de março de 2012 às 10:08

    Também acho eles fracos e por cima arrogantes!!! A não ser que viren lenda de algum museu esses dois chatusssssssssssss.

    • DAYANE: (responder)
      28 de março de 2012 às 11:30

      Cada um com suas preferencias neh!?
      Só acho sacanagem quererem esculachar os meninos,

      *ARROGANTES ? Quem conhece e acompanha sabe que não são.

      Esse povo fala e fala mesmo ….
      São tantos os motivos….

      Mas deixa arder …
      Eles sabem que tem Fãs Fieis ….
      O BOLSO ta cheio, o SUCESSO sempre ta garantido.
      Cada DVD e CD gravado, sucesso puro.

      E também não quero quantidade, ainda mais com a pirataria etc e tal … eu quero QUALIDADE e isso eles tem !!!!!! =D

      Então isso BASTA ! =*

    • Divânia Magalhaes: (responder)
      28 de março de 2012 às 11:36

      É Fabiane tenho certeza que vc não esta falando de Jorge e mateus qdo se refere a eles como ARROGANTES!
      Se tem uma coisa que eles não são, é isso…São dois talentosos de muita simplicidade, carinho e humildade. Fui fã de vários artistas por tantos anos e nunca em minha vida consegui se quer chegar perto, pra um abraço ou uma foto que seja. Em muitos artistas há separação entre FÃS e ARTISTAS como pessoas intocáveis.. No caso do Jorge por ex. nunca vi tamanho carisma, tamanho respeito e carinho com seus fãs. Eu os amo e até respeito que vc não goste deles, mas tenho certeza que vc não os conhece e nem os acompanha, pra falar tamanha sandice!

      • Maristela Lima: (responder)
        28 de março de 2012 às 12:59

        Concordo Divânia! Isso é a ignorância que não deixa ver os meninos como eles realmente são… só quem é fã sabe, então dispensa comentários e deixa esse povinho ignorante aí passando vergonha e falando o que não sabe…

    • Angela: (responder)
      28 de março de 2012 às 11:42

      Antes de sair por aí criticando, você deveria procurar conhecê-los, quem sabe aí você poderia formar a sua opinião, pq vendo o que você escreveu aí, só deixa claro o quão IGNORANTE você é no assunto Jorge e Mateus, que de ARROGANTE não têm nada, muito pelo contrario, são dois seres humildes e que jamais tratariam mal alguém como você, por exemplo! Procure pensar e se engajar no assunto antes de tentar causar por aí

    • Jéssica Scarparo: (responder)
      29 de março de 2012 às 19:29

      Fabiane você disse aqui uma GRANDE BOBAGEM. Se vc os acha fracos (o que já mostra que vc está totalmente por fora da realidade e não sabe o que é bom) é um direito seu, agora se referir a PERSONALIDADE deles? Sem ao menos conhecer??? Eu posso falar, com propriedade, porque os acompanho muito, que eles são os artIstas mais SIMPLES, CARISTMÁICOS, PRÓXIMOS DOS FÃS, HUMILDES, AMÁVEIS de todos os tempos e não sei se vc percebeu, mais a cada dia eles conquistam mais fãs, devido, justamente, a esse diferencial: o de serem SIMPLES!!!
      Eu lhe convido a ir a um show e ao ouvir e ver o Jorge e o Mateus e suas atitudes NOBRES (a cada show me surpreendo mais), vc mudará de ideia… Ou não, mas antes de falarmos, tanto bem quanto mal de algo ou alguém, temos que conhecer, não há verdade sem conhecimendo!
      Um beijo!

  • Fabiane Rodrigues schull: (responder)
    28 de março de 2012 às 11:52

    Sim querida se falei isso é por que conheci eles em um hotel que trabalhei, você não imagina a grosseiria que o Jorge fez com as pessoas que serviam o café, todos ficaram indignados com ele, a não ser que ele tenha duas caras, pois aqui o pessoal não quer ouvir falar o nome dele, príncipalmente desse Jorge arrogante e que na minha opinião como artistas são fracos sim………………….

    • Angela: (responder)
      28 de março de 2012 às 13:47

      Fraco é o seu conceito de ‘forte’. Que Jorge e Mateus são artistas incríveis, isso ninguém pode negar, independente da pessoa deles, que aliás são dois seres fora do comum, e não consigo acreditar que o Jorge tenha tratado mal um ser nesta terra.

      • Tiiago: (responder)
        28 de março de 2012 às 22:33

        Realmente o Jorge não é tão amigável assim não, agora o Mateus é um cara gente finíssima!

  • bruno: (responder)
    28 de março de 2012 às 11:55

    Com certeza, Jorge e Mateus são os maiores no seguimento “SERTANEJO UNIVERSITARIO”.. Sou Fã.. Agora, eu tbm estava presente no evento, e não posso esconder a verdade.. Um DVD POP ROCK, fracooooooooooooo! Infelizmente! : (

  • bruno: (responder)
    28 de março de 2012 às 11:57

    Jorge e Mateus ou LULU SANTOS, Repertorio IDEM! rsrs..
    FRACOOOOOOOOOOOOO!!

  • MIRIAN RODRIGUES: (responder)
    28 de março de 2012 às 12:03

    Concordo Diva……..seja bem vindo esse novo DVD que ja é sucesso…

  • Joao Paulo: (responder)
    28 de março de 2012 às 12:39

    Volta Pinocchio, e volta o primeiro dvd em goiania aquilo era sertanejo, ateh nas musicas mais romanticas tinha viola,sanfona e o tanto de regravacao com a cara nova que ficouuuu demais.. eles sao os melhores, mas tao caindo de nivel na minha opiniao, quiseram inovar e estao esquecendo a raiz,,,

  • Rafael: (responder)
    28 de março de 2012 às 16:07

    concordo com o joão Paulo, são uma ótima dupla mas com o pinocchio eles eram sertanejo de verdade, com batidão de viola e sanfona modões agora tão um pop-rock danado, esqueceram as raizes que os tornaram sucesso, até hoje não sei porque deixaram de produzir com o pincchio com quem teviram várias músicas de sucesso.

  • Rafael: (responder)
    28 de março de 2012 às 16:13

    concordo com o João Paulo, são uma ótima dupla mas com o pinocchio eram sertanejo de verdade, com batidões de viola modões e sanfona, agora tão um pop-rock danado deixaram de lado a raiz que os tornaram sucesso, até hoje não sei porque, deixaram de produzir com o pinocchio, sendo que os maiores sucessos da carreira foi com ele.

  • Alexandre: (responder)
    28 de março de 2012 às 19:35

    Caraca que mancada eihm Marção??? O melhor do blog, o que era e sempre foi o diferencial de qlqr site da internet sobre sertanejo você tirou, os vídeos??? Ainda mais do JeM, tá loco espero que não abandoe os vídeos por que nós sempre esperavamos pra sair o “video do blognejo”, espero que volte com eles ;/ Abração

  • Jerônimo Anônimo: (responder)
    29 de março de 2012 às 00:04

    Engraçado, como as coisas andam e evoluem depressa… Hoje esquecer um passado “universitário” já é esquecer as raízes. É amigo, o mundo é tão pequeno afinal, literalmente.

  • Joao Paulo: (responder)
    29 de março de 2012 às 00:56

    Raizes que me refiro sao as raizes de que vieram, por mais que eram universitario a raiz era sertaneja principalmente no dvd em goiania q inovou o sertanejo, agora o disco virou pop rock batidao… eles nunca foram cantores de musica raizes Jeronimo mas tinham um pouco da vertente pra criar seus estilos, e ateh em suas regravacoes musicas do trio parada dura, pagodes de viola, a musica ME LEVA olha q louca a letra melodia, solo de viola com sanfona, isso vinha na raiz deles.

  • Hugo: (responder)
    29 de março de 2012 às 10:04

    Sei que ninguem gosta dessa discursão, eu mesmo tinha passado batido, mas depois de ontem deu vontade de dizer aqui.
    Mas na discursão Victor & Leo X jOrge & Mateus, qual é a dupla n° 1 do Brasil, coloco duas observações para vocês refletirem:

    1- Jorge e Mateus: DVD no lugar onde acontece a balada mais cara do Brasil, em um sábado, uma praia de Floripa, pra um “seleto” grupo de convidados e mais algumas pessoas dispostas a pagar por um final de semana carissimo, somando no máximo 2500 pessoas, na maioria filhinhos de papai ex-bbb’s entre outras sub-celebridades que questionaram a todo tempo no twitter quem era o tal joão mineiro que estava nos tt’s no dia de sua morte.

    2 – Victor e Leo: DVD, também em Floripa, aberto ao público, sim, “o povão” podia ir e foi! Nada menos que mais de 100 mil pessoas compareceram numa quarta-feira. Além de convidados de pesos de outros estilos musicais que se consideram honrrados em participar do trabalho, presença de ninguem menos que Chitãozinho e Xororó, Zezé di Cmargo e Luciano e Paula Fernandes. Detalhe que o povo lá sabia quem era o João Mineiro. Mas que isso, presenciaram uma linda homenagem da dupla Victor e Leo, juntamento com os outros convidados, e com o Marciano, que fazia dupla com o João Mineiro, que a galera do DVD do Jorge e Mateus não conhece.

    Ai ficam as perguntas? O sertanejo é do povo ou da elite? Que dupla realmente é sertaneja? Quem é a atual dupla número 1 do Brasil?

    • Kadu: (responder)
      7 de abril de 2012 às 14:48

      rapaz…. V&L não tem comparação, e agora q jogaram uma guitarra e uma gaita em algumas músicas foi q ferrou mesmo!

      adoro J&M tbm, e acho até q eles estão atualmente num estágio mais acima de V&L e tal… até Michel teló com suas porcarias ta acima por causa de Neymar… rs. mas em se tratando de qualidade, J&M tem ainda tem que correr muito atrás!

  • Artur: (responder)
    29 de março de 2012 às 10:32

    Marcão, sabe qual a diferenca desse review pro seu ultimo, que tinha video? O proprio video. Ou seja, vc nao fez video e nao tinha nada a mais do que nos outros reviews.. Eu msm aguardava ansioso todos seus reviews pra assistir os videos. Tenho ctz q os artistas que te convidam tbm pensam nisso e gostam dos seus videos. É um meio de divulgação muito melhor do que escrever.. Pense nisso, o blognejo cresceu por causa do que ele sempre foi.. Sera que compensa mudar? Abraço

  • Kadu: (responder)
    29 de março de 2012 às 13:28

    O pessoal do site teve algum desentendimento com a produção de Victor & Leo? A dupla gravou DVD e eu não vi nada referente no site.

    • Hugo: (responder)
      29 de março de 2012 às 15:25

      O Marcus (proprietário do blog) levou um tiro durante um assalto a uma pizzaria em que ele estava. por isso não tem nenhuma postagem nova. acho que aconteceu no dia 27. ele está fora de perigo, graças a deus. em breve ele deve voltar com os bons textos. #forçamarcão

      • Kadu: (responder)
        7 de abril de 2012 às 14:49

        valeu pela informação cara!

  • Marcos Sandoval: (responder)
    29 de março de 2012 às 13:56

    Eu também estou esperando notícias da gravação bellíssima do dvd em Floripa de Victor e Leo……………………

  • Breno Vet: (responder)
    1 de abril de 2012 às 23:06

    Que saudade do tempo em que Jorge e Mateus era uma dupla SERTANEJA…
    saudade da época que tocavam músicas como “O mundo é tão pequeno”,”fogueira”, “Tem nada a ver”

    Pena que tenham esquecido do público que fizeram deles o que eles são hoje e enveredaram pelo pop rock, que de sertanejo não tem nada!
    Obrigado por marcarem minha vida, minha faculdade, meus botecos,
    Parabéns tbm pelas novas músicas, por essas roupas de emo, há quem goste!!!

  • Aline: (responder)
    3 de abril de 2012 às 00:47

    Odeio esses dois. Principalmente esse gordo com cara de morto.. A voz dele me irrita!

  • Rodrigo Arantes: (responder)
    5 de abril de 2012 às 10:54

    Para fazer o #DOWNLOAD do #CD #COMPLETO É só clicar no link abaixo do nome da musica e Pronto #AUMENTAOVOLUMEDOSOM #COMPARTILHEM

    01 – AUMENTA O VOLUME DO SOM
    http://www.hulkshare.com/dl/al7zy3p7ft1o/01_Aumenta_o_volume_do_som.mp3

    02 – ATÉ O SOL RAIAR
    http://www.hulkshare.com/dl/2yren0f3pnm7/02_At%C3%A9_o_sol_raiar.mp3

    03 – BALADEIRA
    http://www.hulkshare.com/dl/1ebawnn1jgm0/03_Baladeira.mp3

    04 – TÔ NEM AÍ PRA VOCÊ
    http://www.hulkshare.com/dl/wi6ssb1lal2n/04_To_nem_ai_pra_voce.mp3

    05 – CARONA
    http://www.hulkshare.com/dl/d0q6r90p0c96/05_Carona.mp3

    06 – ORGULHO
    http://www.hulkshare.com/dl/iwdnryk901r6/06_Orgulho.mp3

    07 – TÔ SOFRENDO DEMAIS
    http://www.hulkshare.com/dl/fvwpyz90dylb/07_To_sofrendo_demais.mp3

    08 – DEIXA EU VIVER
    http://www.hulkshare.com/dl/z96e533wao2n/08_Deixa_eu_viver.mp3

    09 – EU TÔ ACHANDO É BÃO
    http://www.hulkshare.com/dl/2t9m1zk6j491/09_Eu_to_achando_%C3%A9_bao.mp3

    10 – NÃO ADIANTA INVENTAR PAIXÕES
    http://www.hulkshare.com/dl/rws6yl8nk7ah/10_Nao_adianta_inventar_Paix%C3%B5es.mp3

    11 – EU NÃO VOU DESISTIR
    http://www.hulkshare.com/dl/dfe8ankbm6w4/11_Eu_n%C3%A3o_vou_desistir.mp3

    12 – EU E VOCÊ PRA SEMPRE
    http://www.hulkshare.com/dl/j42gul5hhryf/12_Eu_e_voc%C3%AA_pra_sempre.mp3

    13 – ME LEVA PRO SEU CORAÇÃO
    http://www.hulkshare.com/dl/rhy49a0ew7o4/13_Me_leva_pro_seu_cora%C3%A7%C3%A3o.mp3

    14 – SOLIDÃO EM SEU LUGAR/UMA VEZ POR MÊS/A GRANDE MONTANHA
    http://www.hulkshare.com/dl/krusy67cqemu/14_Solid%C3%A3o_em_Seu_lugar_Uma_vez_por_m%C3%AAs_A_grande_montanha.mp3

    15 – VEM FAZER AMOR COMIGO/AS NOITES JÁ NÃO SÃO IGUAIS/QUERENDO TE QUERER
    http://www.hulkshare.com/dl/8p4um2pd0wpl/15_Vem_fazer_amor_comigo_Querendo_As_noites_j%C3%A1_n%C3%A3o_s%C3%A3o_iguais_te_querer.mp3

  • Kadu: (responder)
    7 de abril de 2012 às 14:51

    alguém aí sabe o repertório do DVD, ou pelo menos quais as músicas do “Aí ja era” foram regravadas??

  • Ana Carla: (responder)
    14 de abril de 2012 às 16:16

    A meu ver, existem as grande duplas, mas eleger uma é impossível.
    Além disso, mesmo que na opinião do blogueiro a maior dupla de todas seja Jorge e Matheus, ele não severo postar isso num site de musica sertaneja. Como ficam seus posts diante de outros artistas depois que você diz que os melhores são se tal dupla? A opinião do blogueiro deveria se limitar aos trabalhos e acontecimentos, e não tomar partido.
    Fica claro que o Blogueiro ganhou pulseiras, hotel, regalia e se rende fácil. Porque simplesmente não é possível eleger uma dupla num tempo em que Victor e Leo são os pioneiros da nova linguagem, que até Jorge e Matheus seguem.
    O blogueiro tem o sonho frustrado de ser uma dupla famosa e fica claramente indiferente em
    relação à maior dia últimos tempos, Victor e Leo, que ainda mantém as origens do sertão no repertório.
    Eu como leitora, posso opinar: entre as maiores duplas da história, não só do momento: Victor e Leo.
    Letras, arranjos próprios, responsabilidade social e não se rendem às tendências de mercado.
    Minha admiração a Jorge e Matheus também, mas nada sertanejos e de uma técnica nada comparável a uma dupla que produz os próprios trabalhos, e estudou canto por mais 5 anos para ter a técnica que tem.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.