28 set 2012 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Júlio César & Adriano – Lançamento do CD

Participei na quarta-feira de um evento, digamos, alternativo, se comparado àqueles dos quais participo com mais frequência. A dupla Júlio César & Adriano, novo produto na GA Produções Artísticas, que também estréia agora no segmento de gestão artística, estava lançando oficialmente o primeiro disco, produzido pelo Dudu Borges. Mas ao invés de participarem do evento apenas contratantes e radialistas, como de costume, resolveram convidar jornalistas e veículos de imprensa de todo o Brasil, por intermédio da Great Assessoria. Radialistas e contratantes, apenas os da região da cidade de Ribeirão Preto, onde ocorreu o evento.

A agenda do evento incluía, às 15:00 hs, uma coletiva de imprensa realizada na sala de convenções do hotel onde os jornalistas, fotógrafos e demais profissionais de imprensa convidados ficariam hospedados. No entanto, a coletiva guardava uma certa dose de surpresas, já que até aquele momento nenhum dos profissionais presentes conhecia a dupla ainda. Seria basicamente a apresentação oficial dos dois artistas para a imprensa. O que poderia parecer um problema, já que incluía sabatinar um artista que ainda não se conhece, na verdade foi um ponto de partida interessante para perguntas mais diretas, sem aquela habitual dúvida com relação ao que se podia ou não perguntar. Os dois sentaram lá e responderam a tudo o que lhes era perguntado, sem qualquer interrupção da assessoria. Caso a dupla já fosse mais conhecida, era bem provável que a assessoria tentasse dosar as perguntas a seu bel prazer.

Em meio àquelas tradicionais e “não-acredito-como-ainda-perguntam-isso” questões (expectativa para o show e bla bla bla), o que se observou foi uma dupla segura, articulada, que sabia o que responder e que não parecia estar caindo ali de pára-quedas. Deu pra sacar de cara que os dois são experientes (7 anos de dupla) e sabem o que estão fazendo. Dentre as perguntas mais interessantes, algumas relacionadas ao processo de produção do disco, à dificuldade que os artistas da região de Ribeirão Preto tem de se destacar nacionalmente, à escolha das músicas e ao que a dupla acreditava ter de diferente e que os credenciava para se sobressair em meio a um mercado atualmente tão competitivo e saturado. E em nenhum momento a dupla deixou a peteca cair. Sequer gaguejaram na hora de responder as perguntas mais capciosas.

Mais tarde, às 20:00 hs, um pocket show, com cerca de apenas 8 ou 10 músicas, num salão de festas da cidade. O evento contou com a presença de vários outros artistas da cidade, incluindo a dupla Tom & Arnaldo, e Fred & Gustavo, que estavam na cidade para um show no Cinema D um pouco mais tarde. No fim das contas, não eram nem 23:00 e o show já tinha terminado. Enfim, um show apenas para mostrar a qualidade da dupla no palco e tudo mais. E sim, os caras são bons mesmo. Têm uma qualidade vocal invejável, uma postura muito profissional no palco e no trato com fãs e imprensa.

O caso da dupla Júlio César & Adriano e da GA Produções Artísticas chega a ser quase um exemplo. O fato é que a cartilha está sendo muito bem seguida por eles. Contrataram uma das melhores assessorias de imprensa do país, produziram o disco com o maior produtor do Brasil na atualidade, fizeram um puta de um clipe para divulgar a primeira música de trabalho, que já está sendo executada com ótima aceitação na região de Ribeirão Preto. Até agora, têm feito tudo certinho. Falta só torcer para que apareça aquela coisinha que ninguém sabe de onde vem e que geralmente é o que garante o sucesso do artista. O que eu chamo de “partícula de Deus” (não ria, Guerra, hehehe – piada interna). Ela aparece sem aviso, sem previsão e às vezes nem aparece. O problema é que nunca dá pra saber.

Assistam abaixo o clipe da primeira música de trabalho dos caras, “Vai gatinha”.

29 comentários
  • fernanda soares santos: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 14:13

    Marcus amei ve essa noticia no seu blog sempre acompanho seus texto adoro qdo publica coisas nova esses meninso conheço de perto e sei quem sao garotos do bem pe no chao e de talento! Sao aqui da minha regiao Ribeirao Preto ,ja os contratei para enventos e sao mto profissionais .sorte e sucesso para todos.Bj

  • Dony Salles- Uberaba-Mg: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 15:00

    q merda, mais um arrocha pra que ?
    Os caras tão com recurso pra usar, produção e fazem o mesmo que todo mundoo!!!

  • Jackson: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 19:31

    Quem clicar no vídeo, antes de ler o texto,
    com certeza, ñ vai ler o texto!

  • Lipe: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 21:13

    Eu que acompanhei eles desde os butecos de ribeirão, qdo ainda iam para o show com a banda num fusca laranja velho, caindo aos pedaços e sem vidro dianteiro com saco de lixo preto, sabe que eles batalharam mto e merecem todo sucesso do mundo!

    Falem mal cambada de invejosos do carai, o importante é que eles estão ficando ricos e vocês ai sentado atras de um computador cheio de dividas e invejando o sucesso alheio.

    SEM MAIS!! $UCE$$O

    • giba navas: (responder)
      2 de outubro de 2012 às 07:39

      Beleza, mas a musica continua sendo uma merda.

  • Felipe: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 21:13

    Eu que acompanhei eles desde os butecos de ribeirão, qdo ainda iam para o show com a banda num fusca laranja velho, caindo aos pedaços e sem vidro dianteiro com saco de lixo preto, sabe que eles batalharam mto e merecem todo sucesso do mundo!

    Falem mal cambada de invejosos do carai, o importante é que eles estão ficando ricos e vocês ai sentado atras de um computador cheio de dividas e invejando o sucesso alheio.

    SEM MAIS!! $UCE$$O

  • Léuri: (responder)
    28 de setembro de 2012 às 21:41

    Gostei do timbre de voz do loco Abreu ai!

  • Boi Bandido: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 08:42

    E nem é publieditorial…

  • Higor: (responder)
    29 de setembro de 2012 às 16:19

    cara musica massa e tudo mais mas ja ta na hora de fazer algo novo apostar em algo diferente do arrocha da a cara a tapa a produção do dudu borges nao tem o que falar é incrivel sempre dentro pra medida nunca fazendo a musica passar mais doque ela precisa . só acho que essa musica nao rolou pra dupla podem vir com algo a mais

    na boa clip tava massa de mais mas estragou quando entrou o carinha pegando a menina ae lascou hauhaiuhauhaihaiua abraços

  • Anderson Lawper: (responder)
    1 de outubro de 2012 às 15:22

    Caraca, parabéns! Adorei o clip, vai ser sucesso se Deus quiser.
    Abraços.

  • LUCIANA: (responder)
    2 de outubro de 2012 às 17:16

    Olha, vocês precisam concordar que a musica não se trata tanto de um arrocha e sim algo que faz bem para os ouvidos e para as pessoas que criticam saibam que isso dá forças cada vez mais para que adupla pode crescer cada vez mais. Fico com pena dos invejosos que não conseguiram uma produção dessa uma equipe dessa para apoiar.Só mais um recado para você que critica:
    Me responda você por um acaso é algum conhecido tá procurando fazer algo para sua vida ter sentido ou só está ai criando bunda e barriga em frente ao computador criticando os outros. Antes de falar mal seja alguem na vida vai a luta.

  • @edymaringa: (responder)
    3 de outubro de 2012 às 04:11

    Pena que a música já esteja saturada. Os compositores liberam para todos a mesma música. Nosso artista http://www.jaimejr.com.br lançou essa música no Paraná todo e algumas cidades de São Paulo fazem 30 dias. Já tinha com Santana (um dos compositores que disse que não ia trabalhar mais a música, e outra dupla que também gravou e fez clipe. Esse é nosso mercado. Falta comunicação e não música de qualidade. Agora são 3 artistas trabalhando a mesma música. Resultado: não vai pra frente com nenhum dos 3 ou…
    Quem quiser pode até comparar e aí, me desculpem, vou vender meu peixe: A versão feita pelo Maestro Pinóquio tá bem legal também. Quer comparar? Quer conhecer? Visite:

    http://www.jaimejr.com.br
    http://www.youtube.com/jaimejroficial
    vagalume
    etc etc

    Falou Marcão. Demorei né? Vamos falar a respeito daquele projeto na hora H.

  • Sherell Garufi: (responder)
    14 de julho de 2013 às 15:57

    I simply want to say I am just new to blogs and certainly loved your web page. Likely I’m going to bookmark your blog . You really have exceptional article content. Appreciate it for sharing with us your website page.

  • Nathalie Morden: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:42

    OMG JUST PLAYED GRAND THEFT AUTO 5!

  • visit this web-site: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:26

    I could not resist commenting. Very well written!

  • made a post: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:40

    I just couldn’t depart your website before suggesting that I extremely enjoyed the standard information a person provide for your visitors? Is going to be back often in order to check up on new posts

  • More Info: (responder)
    18 de julho de 2013 às 12:06

    I used to be able to find good advice from your blog articles.

  • seo company review: (responder)
    19 de julho de 2013 às 00:07

    Hi, I do think this is a great site. I stumbledupon it ;) I will return once again since I bookmarked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to help others.

  • uk seo reviews: (responder)
    19 de julho de 2013 às 03:12

    I absolutely love your website.. Great colors & theme. Did you build this site yourself? Please reply back as I’m looking to create my very own site and would love to know where you got this from or what the theme is named. Many thanks!

  • jenny craig vs nutrisystem: (responder)
    25 de julho de 2013 às 01:04

    After I start your Feed it appears to be a lot of junk, is the problem on my part?

  • http://pacificpoolrepair.com: (responder)
    26 de julho de 2013 às 02:09

    Jesus Christ there is a lot of spammy comments on this website. Have you ever before thought about attempting to eliminate them or putting in a plugin?

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.