08 mai 2012 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA (?!?) – Munhoz & Mariano – Gravação do DVD

Quem me segue no Twitter ou no Facebook provavelmente acompanhou meu tormento durante todo o último domingo. Era o dia da gravação do novo DVD da dupla Munhoz & Mariano e eu fui um dos convidados para acompanhar mais este grande evento. Acontece que o bocozão aqui cometeu uma das maiores burradas de sua história recente.

A viagem contava com uma conexão em São Paulo. Tentando ser espertinho e moderninho, resolvi fazer o check-in pela Internet e imprimi os cartões de embarque. Mas como eu estou acostumado com conexões em Congonhas, simplesmente deixei de conferir as passagens. Chegando em Congonhas, onde o avião desceu, sentei para esperar a conexão que estava marcada para 4 horas e meia depois. Mas cerca de uma hora e meia antes do horário marcado, o vôo simplesmente não aparecia na tela.

Diante desse fato no mínimo preocupante, resolvi conferir a passagem de São Paulo para Campo Grande. Acontece que a minha conexão partiria de Guarulhos e não de Congonhas. Todo aquele tempo esperando lá foi por pura burrada. O engraçado é que quando eu cheguei de Uberlândia, nem o funcionário do aeroporto percebeu que a minha conexão era em Guarulhos. Burrada dos dois, portanto. Não dava mais tempo de pegar o vôo. Tive que remarcar meu horário e no fim acabei ficando nada menos do que 12 horas em Congonhas.

O único horário disponível era o das 22:00 hs. A gravação do DVD começara às 17:00 hs. Nem por mágica eu chegaria a tempo. Mas como eu não consegui remarcar a minha volta para Uberlândia para o domingo, acabei indo para Campo Grande apenas para dormir, já que meu vôo da volta sairia às 09:00 hs.

Enfim, história de burrada do Marcão devidamente contada, vem um problema. Como eu vou escrever sobre a gravação se não pude assistí-la? Graças a Deus fiz muitos amigos nessas viagens. Um deles, o meu brother Adriel Bilico Melo, de Curitiba, atendeu ao meu pedido de me enviar um relato detalhado sobre a gravação, que reproduzo logo abaixo. Ao contrário de mim, ele chegou a Campo Grande ainda no sábado e pôde participar de todos os eventos relacionados à gravação. Eis os relatos do Bilico, na íntegra:

Inicio falando um pouco sobre a recepção aos convidados, radialistas e contratantes. Desde a chegada ao aeroporto, todos os encontros pré evento (almoços, jantares) foram muito intimistas e de alta qualidade. (Algo que uma cidade como São Paulo não nos proporciona). Na ida para o evento, os convidados foram escoltados pelo batalhão de trânsito para melhor acesso ao parque onde ocorreu o show. A área reservada aos convidados era o backstage, com acesso a todos os envolvidos na produção e aos artistas.

Sobre o DVD em si, pude notar que os momentos que precediam o show eram de muita emoção. Por ser um DVD gravado “em casa”, acredito que a ansiedade tocou conta de todos os envolvidos, porém a vontade de quebrar tudo era bem clara. A estimativa de publico era de 50 mil pessoas, e acredito que chegou muito além disso. (a matéria com a cobertura da Revista Caras falou em 90 mil pessoas)

O show teve início e logo na primeira música, uma releitura de “Alô – Final de Semana chegou”, a emoção tomou conta de Munhoz e Mariano,  fazendo com que o script se quebrasse e fosse necessário alguns momentos de paciência – nada fora do comum.

Logo na seqüência foi o momento da música “Camaro Amarelo”, um arrocha de refrão bem “chiclete” e considerada uma grande aposta como primeira música de trabalho deste novo DVD (musica que alias já circula pela internet em vídeos amadores e já faz sucesso).

Nas participações, Fred e Gustavo cantaram a Casa Amarela – música no melhor estilo bebedeira e mulherada. O público veio abaixo e a participação foi muito bem casada e assimilada por todos. A surpresa para alguns foi a receptividade do público para com a dupla Fred & Gustavo. No momento que cantaram “Então Valeu”, a letra estava na boca da galera.

O momento de maior emoção foi quando Maria Cecília e Rodolfo subiram ao palco. Por serem de Campo Grande e “jogarem em casa”, o público foi ao delírio. A música ” Dois Mundos” segue o estilo romântico e me parece uma balada bem interessante. Tanto Munhoz & Mariano quanto Maria Cecília & Rodolfo foram às lágrimas ao lembrarem do início da carreira em Campo Grande, onde todos começaram juntos e eram desacreditados pelo grande público.

João Neto & Frederico participaram cantando um música bem animada, chamada ” Balada Louca”, no melhor estilo “Le le le”, fechando assim o time de participações. Destaco a produção musical de Ivan Myiazato – um showman a parte, e Eduardo Pepato. Acredito que a qualidade e a variedade de repertório e arranjos é o grande segredo deste novo disco.

A estrutura de palco é algo que vale uma lembrança. Com um palco praticamente 360º, ficou evidenciada uma forma bem interessante de manter o público próximo, mesmo devido ao tamanho do evento e quantidade de público. Muitos LEDs e fogos completaram uma mega estrutura.

Em dado momento, a dupla agradeceu ao público (emoção novamente) e fez uma menção sobre os problemas no pré evento (relacionados a alvará), que quase impediram a realização do show. No final, uma grande festa com todos os artistas no palco. Rendeu até uma mais que merecida homenagem ao Tinoco, falecido recentemente.

O Bilico mandou tão bem nos relatos que eu nem me preocupei em alterar o texto. Este foi mais um grande evento com a participação do Blognejo, ainda que eu tenha chegado totalmente atrasado. Acreditam que quase perdi meus dois vôos de volta também? Pois é, este é o Marcão Em Contrapartida, sempre aprontando…

A propósito, o evento contou com ampla cobertura da mídia. Veículos como o Portal R7 e revistas Contigo e Caras (aos quais peço perdão antecipado pelo uso das fotos, rsrs), além de presenças de personalidades conhecidas tornaram o evento tema de diversas matérias desde domingo à noite. E na minha curtíssima e atrasada viagem, valeu eu ter ganhado o kit com CD e DVD do Sertanejo Play (comigo no making off e tudo), valeu a carona que Henrique & Diego me deram do aeroporto pro hotel (coincidentemente o vôo deles chegou a Campo Grande no mesmo horário do meu) e valeu eu ter visto a Maíra Cardi ao vivo e a cores, hehe.

Sigam o Blico nos seus 3 Twitters:

@bilico / @radiosu / @altosagitos

18 comentários
  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    8 de maio de 2012 às 11:27

    Sucessagem, eheheheheh… Que venha mais um material bacana para nossa galera sertaneja.

    • leandro: (responder)
      8 de maio de 2012 às 14:22

      ate o tiririca vc elogia ci aparecer tbm ne ???
      muito comedia vcs…kkkkkkkkk

  • Bilico: (responder)
    8 de maio de 2012 às 11:30

    Boa Marcão! Abraçosss

  • acido sulfurico: (responder)
    8 de maio de 2012 às 12:06

    meus parabens pela materia…

    eu tive a ligeira impressao que se fosse o autor do blog dificilmente ele falaria bem do produtor ivan e do pepato

    • Marcus Vinícius: (responder)
      8 de maio de 2012 às 13:47

      Vixi, tenho falado bem dos dois em quase todos os textos…

  • emerson: (responder)
    8 de maio de 2012 às 13:22

    todos os encontros pré evento (almoços, jantares) foram muito intimistas e de alta qualidade. (Algo que uma cidade como São Paulo não nos proporciona, Realmente nao conhece SP.

    • Bilico: (responder)
      8 de maio de 2012 às 15:16

      O intimista no caso, se refere a uma Fazenda localizada quase “dentro” da cidade de Campo Grande. Algo que não temos em SP.

  • Isabela Barbosa: (responder)
    8 de maio de 2012 às 20:54

    Sem comentários pra perca do voo hein Marcão, rs
    Munhoz e Mariano cantam muito, as participaçoes escolhidas também são de grandes vozes, e vendo a imagem a cima, qualquer um pode notar a mega estrutura ultilizada no evento.
    Ivan Myazato tem uma credibilidade já com DVD´s de grandes sucessos no mercado.

    Parabéns pelo texto do Bilico.. Nada repetitivo e bem resumido.

    Abraços

  • Zé gaspar: (responder)
    9 de maio de 2012 às 03:25

    Investiram alto pro tal evento:estrutura do show,cobertura da imprensa,convidados ilustres etc.Mas acho que o tiro vai sair pela culatra, não vejo a dupla com potencial para estourar nacionalmente.

    • Greice: (responder)
      9 de maio de 2012 às 14:34

      Caro Zé Gaspar.

      Você então não exerga e não escuta NADA. Munhoz e Mariano em 2010 participaram e ganharam A Garagem do Faustão. De lá para cá passaram a se apresentar nos principais eventos de rodeio em todo o Brasil e fazerem muitos shows e em cada canto que passam conquistam mais e mais fãs. Em apenas seis anos juntos, os dois já estão no segundo DVD ao vivo, seu trabalho esta a cada dia mais e mais na boca da galera. Pesquise nos sites de busca que você verá a proporção que a dupla tem.

      • Boré Loureiro: (responder)
        9 de maio de 2012 às 17:12

        Também concordo com vc Greice.
        Mas ainda falta uma música de sucesso pra dupla.
        Mas estou falando de sucesso de verdade!Não de modinhas.

  • Zé Gaspar: (responder)
    14 de maio de 2012 às 02:27

    O fato de estarem no segundo DVD, apenas mostra o poder de investimento,ganharam o Garagem? Sim.Mas pelo que fiquei sabendo foi esquema pesado, e não, essa dupla não é conhecida nacionalmente.Feio é ver agora num outdoor em CG, dizendo que 90000(!!!!!!) pessoas foram prestigiar a gravação, eu moro ali perto e naturalmnete aos domingos a Afonso Pena já enche,mas também não teve cobrança de ingresso, fácil demais.
    Ah, não sou cego e nem autista.

  • Orpha Dischner: (responder)
    14 de julho de 2013 às 14:44

    I just want to mention I’m beginner to blogging and site-building and seriously savored this page. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You actually come with good stories. Thanks a bunch for sharing with us your blog.

  • Drusilla Ruck: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:09

    I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

  • the advantage: (responder)
    18 de julho de 2013 às 02:00

    Awesome story over again! I am looking forward for your next post=)

  • privacy: (responder)
    19 de julho de 2013 às 22:35

    A insightful post there mate ! Thanks for it !

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.