17 mai 2012 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Nando Moreno – Gravação do DVD

Aconteceu ontem aqui em Uberlândia a gravação do primeiro DVD da carreira do cantor Nando Moreno. Um disco repleto de participações especiais, de um artista que chega como uma aposta diferente do que se costuma ver no mercado. Por que? Porque ele mescla o sertanejo tradicional com o sertanejo contemporâneo com muita competência. Aliás, é um dos poucos artistas que o fazem de forma inteligente.

Entre as características do Nando Moreno que remetem ao sertanejo tradicional, estão o jeito de cantar (bem puxado para o estilo Eduardo Costa), o romantismo e tradicionalismo de boa parte das letras e melodias, entre outros aspectos. Das características do sertanejo contemporâneo, ele sabe aplicar bem também letras modernas, não só no seu próprio trabalho (uma das músicas gravadas pela dupla Humberto & Ronaldo no último DVD é dele), arrochas e outros detalhes.

Essa mistura que o Nando Moreno representa foram bem ilustradas no DVD até pelo ecletismo das participações. Desde Gino & Geno e Rionegro & Solimões até Humberto & Ronaldo e Cristiano Araújo, passando por Zé Ricardo & Thiago e Matheus & Kauann, além da dupla Diego & Victor Hugo, que faz parte do mesmo escritório do Nando. Estava programada a participação da dupla João Carreiro & Capataz, mas por problemas de logística ela acabou não acontecendo.

A quantidade de participações, que assustou algumas pessoas, se justifica pelos bons relacionamentos cultivados pelo Nando Moreno e pelo seu escritório, a H Produções, sucursal da HSom, uma das principais empresas de aluguel de estruturas para grandes eventos do estado de Minas Gerais. Como a empresa já é responsável por uma imensa quantidade de eventos, acaba ficando fácil incluir o Nando Moreno na programação de um monte de festas. Daí a teórica facilidade que ele tem de desenvolver seu próprio trabalho, que no estado de Goiás tem ido muito bem, obrigado.

Entre os destaques do DVD, o canhão gravado com a participação da dupla Rionegro & Solimões, que levou o público à loucura, e as belas canções gravadas com Cristiano Araújo e com a dupla Humberto & Ronaldo. Vejam abaixo o vídeo dos bastidores, que desde hoje cedo está no ar no Youtube. É, amigos, desta vez eu editei em tempo recorde, hehe.

15 comentários
  • Alex Lima: (responder)
    17 de maio de 2012 às 18:44

    Rapaz o sucesso está estampado na testa do Nando moreno !!! Não conheço, mas olha o rapaz parece ser tudo isso mesmo viu. E mais, só por imitar tão perfeito o Gino e geno ( meus ídolos ) já ganharia pontos comigo, e ainda imita o Eduardo costa ( imita não reencarna…rsrs) O cara é fera e com essa rede de ” network ” aí é nem faca e queijo é queijo cortadinho dentro do pão pro cabra morder !!!

    Parabéns pela cobertura, que câmera é essa cara, captou o áudio numa qualidade bem ” ouviveu “… Parabéns.

  • Bilico: (responder)
    17 de maio de 2012 às 19:24

    Esse cara é fera! Merece todo o sucesso do mundo! Abraçosss

  • Dominique Figueiredo: (responder)
    17 de maio de 2012 às 21:15

    Gravação Do DVD do Nando Moreno Muiito boom … ele trata muito bem os fans , amoo muiiito ele e suas músicas tenho verdadeira paixão pelas suas músicas é só escutar e a lagrima Rolar .. =D beeeijoo para toodos .. Sucesso para vc nando ..

  • Artur Felippe: (responder)
    17 de maio de 2012 às 23:42

    Eba,ver que o Marcão voltou a registrar em video a cobertura do ”Na Estrada” isso acrescenta bastante no blog,falando sobre o Nando,expectativa de sucesso,até porque nesse dvd terá grandes participações.

  • Jerônimo Anônimo: (responder)
    17 de maio de 2012 às 23:48

    Parabéns Marcão, novo papai!

  • MERENDA: (responder)
    18 de maio de 2012 às 10:30

    Ele Geme ou canta? Esse cara é uma piada, o que uma influencia e um pouco de grana não faz Hein?, transforma cachaceiros afônicos em artistas, HORROROSO.

    • ligia: (responder)
      18 de maio de 2012 às 16:00

      voçe ta e doido

    • Alessandro: (responder)
      21 de maio de 2012 às 22:24

      E muita inveja, não tem o que falar fica calado “podre” e para de criticar o trabalho dos outros, antes de criticar olhe pra vc!!!!!!!!!!!!!

  • Teco: (responder)
    18 de maio de 2012 às 10:35

    Esse cara é parente do PEPE MORENO ?? Uai o nome é feio mas ele canta essa musica Submisso a você que é jóia …

    Sorte !!!

  • Laryssa: (responder)
    18 de maio de 2012 às 14:17

    o show foi muuuuuito booom *—*

  • CRÍTICO MÚSICAL: (responder)
    18 de maio de 2012 às 18:00

    Tanto para elogiar quanto para criticar a pessoa tem que entender do assunto, cada profissão tem o bom e o ruim, posso garantir : eu tenho conhecimento de música!Fui na gravação do Nando Moreno,e sinceramente não vi nada de mais, é um cantor comum,com timbre parecido (ou forçado) do cantor Eduardo Costa, como o próprio Marcos disse,deu sorte de encontrar investidores que acreditaram em seu potencial,como na música não basta ter apenas talento, tem que ter humildade e determinação, ele está sabendo aproveitar, então boa sorte e sucesso.
    Nota Nando Moreno:9,5 por saber aproveitar o momento.
    Referente as participações:
    Gino e Geno, Rio Negro e Solimões, Humberto e Ronaldo, Zé Henrique e Thiago:10 ali sabe cantar 1° e 2° cada um com seu estilo mas não precisa nem questionar.
    Cristiano Araújo:9 Não senti muita segurança em sua apresentação, mas também conhece um pouco de música.
    Matheus e Kauann:8 não tem potência vocal, sabe cantar?Sabe! mas falta pegada.
    Diego e Victor Hugo:6,5 o 1° voz sabe cantar,mas o 2º é fraco, só 1 frase amigo: Segunda voz está no sangue,não se aprende com aulas ou dizer, sei tocar violão bem vou montar dupla Sertaneja e ser 2° voz.
    Concorda Comigo Marcão????????
    Abraço..
    Blog Top de Linha….

  • Guilherme Cunha (Batera): (responder)
    21 de maio de 2012 às 16:48

    AEE MARCÃO PARABÉNS PELA COBERTURA DA GRAVAÇÃO, PELO SITE QUE ESTÁ BOMBANDO, E QUE DEUS ABENÇOE O(A) FILHOTE(A) QUE ESTÁ CHEGANDO…ABRAÇÃO

  • Michel Dinato: (responder)
    22 de maio de 2012 às 08:55

    é parece que vai ser muito bom esse dvd…

    parabens marcão!!!

  • Sandro Cesar: (responder)
    28 de maio de 2012 às 14:42

    Aqui em Cassilândia-MS o cara já faz alguns anos que é reconhecido como um ótimo cantor,agora ele só esta comprovando o seu potencial para o Brasil…ele merece…

  • Zé Elias: (responder)
    7 de junho de 2012 às 19:41

    Na boa podem falar oq quiserem, mas PARA MIM o Ronaldo(Humberto e Ronaldo) nao canta absolutamente nada! eu no lugar dele seria a mesma coisa

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.