19 dez 2011 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Sertanejo Play

Enfim chegou a hora de relatar um pouco do que vimos pelas lentes do Blognejo na última semana durante os preparativos e as gravações do primeiro DVD do projeto Sertanejo Play, idealizado pelo produtor Ivan Miyazato. Cheguei a Vinhedo ainda na quarta-feira, a fim de acompanhar o último dia de ensaios para o projeto. Entre os artistas participantes, Betho & Menon, Junior & Marconi, Villa Baggage, Rodrigo Marim, Karyn Garcia e Marco Aurelio & Paulo Sérgio. Munhoz & Mariano participaram do projeto como convidados especiais.

Numa jogada inteligentíssima, ao invés de convidar radialistas e contratantes de todo o Brasil como de praxe, a equipe responsável pelo projeto convidou apenas profissionais ligados à Internet, sejam eles de webradios ou de sites ligados à música sertaneja. A maioria dos convidados compareceu. Dentre os presentes, além do Blognejo, estavam o Maurício Ferigato (TV Sertanejo / Blog SU), Emerson Ramires (Zona Dez), o Timpin (Cabaré do Timpin), o Boi Brasil (Sou BH / Clube do Sertanejo), o Yago Boufleuer (Caipira de Prédio) com seu indefectível alter-ego Cowboy Woody e até o Renato Murakawa (Blog Oficial João Neto & Frederico), que não mantém um blog ou site geral sobre música sertaneja como os outros, mas por conta da amizade com os outros blogueiros e com os organizadores do evento acabou sendo incluído na lista.

Pô, Marcão, o que tem de inteligente nisso?“. Ora, o que muitos organizadores de eventos que querem ser percebidos pelo grande público não percebem é que quem vai falar do evento não é o radialista ou o contratante que ele convida com tanto carinho e que no fim das contas vai embora reclamando de mais um evento que na visão da maioria deles quase sempre é incompleto, desorganizado, ruim e bla bla bla bla. Convidar os principais veículos de informação sertaneja da Internet é garantir uma divulgação maciça em sites, blogs e redes sociais, como realmente ocorreu nas semanas anteriores ao evento. O projeto se tornou um sucesso na Internet mesmo antes de ser gravado.

É claro que todo ponto positivo precisa do seu contraponto, do lado negativo. Alguns dos profissionais de Internet presentes já estavam acostumados a esse tipo de ocasião. Outros ficaram meio tímidos por debutarem em eventos sertanejos de grande porte. O Timpin, entretanto, excedeu todos os limites do tolerável após uma bebedeira e uma série de vexames ainda na quarta-feira, o que quase custou uma surra e a sua presença no segundo dia, e que ainda cerceou um pouco da liberdade da qual todos nós estávamos usufruindo.

Imaginem só como eu, que fui “nomeado” pelo Ivan Miyazato para o cargo de “pai dos blogueiros”, já que era o mais experiente nesse tipo de ocasião e, de certa forma, fui o responsável por introduzir boa parte deles nesse universo, inclusive o Timpin, na ocasião da gravação do DVD da dupla Fred & Gustavo aqui em Uberlândia, acabei me sentindo. Sobrou pra mim a função de arrastá-lo até o hotel e colocá-lo na cama para que no dia seguinte ele despertasse e entendesse todos os problemas que causou no dia anterior para então tentar limpar toda a cagada que fez. Nem adianta muito perguntar quais foram as cagadas que o Timpin fez no primeiro dia porque para relatá-las aqui seria necessário pelo menos mais um longo texto em separado. Quem sabe um dia eu posto aqui, quando isso deixar de ser humilhante e passar a ser engraçado, porque ainda não é…

Superados os problemas do primeiro dia, os blogueiros e webradialistas puderam acompanhar o segundo dia do evento em toda a sua totalidade. Talvez por conta desse “cargo” para o qual fui nomeado, acabei gravando inclusive um depoimento para o making off do projeto. A cobertura completa, aliás, está contida no vídeo abaixo. Quase todas as personalidades da música sertaneja presentes no evento falaram alguma coisinha no vídeo abaixo (por isso ficou longo, hehe). O evento ainda contou com as presenças do compositor Ivan Medeiros, do fodástico instrumentista Marco Abreu, e de mais alguns artistas como a dupla Thiago Machado & Rafael, Rui Neto & Manutti, Geovany Reis & Fabrício, Sérgio & Sandro e diversos outros.

O Sertanejo Play já surge no mercado com a promessa de implantar novos métodos de trabalho na música sertaneja, conforme poderemos observar nos vários depoimentos do vídeo. A presença maciça do público e a ampla divulgação do evento na Internet já são grandes provas do seu sucesso. Outras edições estão previstas para breve. Mais detalhes podem ser conhecidos no vídeo. Ficou longo, eu sei, mas se eu tirar mais alguma coisa perde a graça. Assistam inteiro, vale muito a pena.

19 comentários
  • tamara: (responder)
    19 de maio de 2012 às 16:22

    olá Rodrigo td bem presenciei umevento seu emjaguariuna….eu estava lá trabalhando e ty vi amei suas musicas bjkssssssssssssss

  • glauber: (responder)
    30 de janeiro de 2013 às 09:28

    Acabei de ganhar um kit cd e dvd dese projeto realmente muito bom.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.