13 dez 2011 | Na Estrada,Notícias
BLOGNEJO NA ESTRADA – Victor & Matheus – Gravação do novo DVD

Na última quarta-feira estive novamente em São José do Rio Preto. Desta vez, o Blognejo foi pra lá a convite da dupla Victor & Matheus. A ocasião era a gravação de um DVD em comemoração aos 7 anos de carreira da dupla, natural do Matogrosso mas radicada em São José do Rio Preto. Um evento que contou com a participação de 20 mil pessoas numa bruta quarta-feira chuvosa. Mais uma ótima ocasião para reencontrar amigos e parceiros do “entretenimento” sertanejo, todos acomodados num hotel bacana na saída da cidade, próximo ao local do evento.

O sucesso do evento, aliás, reflete mais uma vez o caráter regionalista da música sertaneja. Às vezes ficamos tão presos num pensamento em nível nacional que esquecemos de duplas e artistas que, dentro de seu reduto, do seu território, conseguem trabalhar “pau a pau” com os maiores artistas do Brasil. É o que acontece com a dupla Victor & Matheus. Os caras ainda não são conhecidos nacionalmente, mas fizeram um evento em São José do Rio Preto digno das maiores festas do país.

O show foi realizado no recinto de exposições. Não tinha festa nenhuma acontecendo. Toda a estrutura foi montada exclusivamente para a gravação. Um mega camarote que comportou praticamente metade do público presente. Até bem pouco tempo antes do início do show, aliás, a pista estava vazia e o camarote lotado. Por um momento achei que as imagens do público ficariam prejudicadas por conta da aparentemente baixa quantidade de pessoas. Mas a galera chegou de supetão, de uma vez. De uma hora pra outra, o recinto do evento estava lotado.

A produção musical do DVD ficou por conta do Dudu Borges, que também tocou no disco. Aliás, até sanfona ele tocou na música de trabalho lançada na noite de ontem e que vc ouve ao fim do post. O restante da banda que participou da gravação era a própria banda da dupla. O repertório escolhido, inclusive , é bem interessante, com destaque para uma canção que o Matheus compôs para a esposa e cantou na primeira voz, além das músicas gravadas junto com as participações.

A dupla, aliás, segue a linha da primeira voz uma oitava abaixo, que tem sido bastante difundida nos ultimos tempos. Por esse tipo de formação vocal ser bem ligado à raiz sertaneja, a dupla valoriza bastante a viola caipira. Uma das faixas do disco, aliás, foi gravada com viola e ela foi bem destacada durante a gravação.

Participaram do DVD a dupla Munhoz & Mariano e o nada estourado Michel Teló. Munhoz & Mariano cantaram com Victor & Matheus uma música do Diego Damasceno chamada “Promoção”, se não me engano. Com Michel Teló a dupla cantou a música “Vai rolar”, cujo nome foi modificado para que não remetesse nem à versão funk do Mc Catra (“Adultério”) e nem à versão original do Biquini Cavadão (“Tédio”), hehe. A dupla Pedro Paulo & Alex, que por acaso também estava no evento de quarta-feira, já regravou quase na íntegra a versão do Mc Catra.

Na verdade a música “Vai rolar” se assemelha mais à canção “Adultério” do que à música “Tédio”, hehe. Se bem que a letra foi adaptada para que ficasse bem mais comportada. Até a palavra “Adultério” foi suprimida. Menos de uma semana após a gravação, a canção já está pronta, inclusive.

Para o vídeo, Victor & Matheus convocaram o Anselmo Troncoso, de Goiânia, que aliás está passando o rodo na maioria dos DVDs sertanejos recentes. Bacana o cenário com as iniciais da dupla formando a passarela de extensão do palco. Fechando o time de grandes profissionais envolvidos na gravação, o grande fotógrafo Maurício Antônio, de Londrina,  ficou por conta das… dãããã, fotos, claro, hehe.

A julgar pelo grande evento e pelo consistente investimento em todo o processo de gravação, a tendência é que a dupla obtenha algum destaque com esse trabalho. Basta saber trabalhar corretamente a divulgação das boas canções gravadas. Ouçam abaixo a primeira música de trabalho, “Vai rolar”, com a participação do Michel Teló.

17 comentários
  • luana: (responder)
    4 de janeiro de 2012 às 09:15

    adorei a música fora que eu tava e dançei até lll

  • Flavia Winbush: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:38

    I just want to tell you that I am very new to blogs and absolutely liked your web page. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely have fabulous articles. Regards for sharing your web page.

  • browse around here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:11

    This website was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something which helped me. Thank you!

  • why not find out more: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:49

    It’s really a great and useful piece of info. I’m glad that you shared this useful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  • visit: (responder)
    18 de julho de 2013 às 16:10

    bookmarked!!, I love your website!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.