31 out 2011 | Notícias
BLOGNEJO RARIDADE – Zezé di Camargo & Luciano em 1991

Estamos de volta. Enfim iniciamos a parceria com um dos maiores portais do Brasil, o Terra. Como vocês podem perceber, ainda estamos realizando os últimos ajustes. Por enquanto, apenas os domínios “www.blognejo.com.br” e “blognejo.com.br” estão sendo redirecionados. Os domínios “www.blognejo.com” e “blognejo.com” ainda não estão funcionais. Mas já estamos providenciando as devidas correções. Além disso, como agora todos os domínios serão redirecionados para “blognejo.terra.com.br”, as URLs das imagens contidas no banco de dados precisam ser todas alteradas. Ou seja, algumas imagens vão demorar a aparecer de novo. Mas estamos providenciando a troca pelo menos das URLs mais recentes para depois começarmos a alterar as mais antigas. Além disso, assim como na última ocasião de mudança de servidor e portal, peço encarecidamente que vocês alterem o link do Blognejo salvo nos favoritos caso ele não esteja abrindo. Alterem para “www.blognejo.com.br” ou “blognejo.com.br” ou “blognejo.terra.com.br”.

Para comemorar essa nova parceria, a mais importante da história do Blognejo, hoje teremos um post especial. Aproveitando todo esse bafafá em torno da dupla Zezé di Camargo & Luciano, o Blognejo orgulhosamente traz para vocês um vídeo raríssimo extraído também do acervo do Ricardo da dupla Diego & Ricardo, assim como aquele vídeo do Bruno & Marrone que postei há alguns dias. Trata-se de um vídeo com trechos de um show da dupla Zezé di Camargo & Luciano em 1991 na cidade de Canápolis, mas com algumas peculiaridades que tornam o vídeo ainda mais raro e interessante.

Para quem não conhece muito bem a história, a dupla Zezé di Camargo & Luciano lançou o disco “Vol. 1” em 1991. Mas antes do sucesso nacional com a música “É o amor”, o disco tinha sido lançado apenas em algumas regiões do país. A primeira tiragem do disco continha duas músicas a mais que não saíram na segunda tiragem em diante, “A última vez” e “Foi”. Depois que a música “É o amor” explodiu é que a gravadora resolveu lançar o disco nacionalmente, retirando as duas músicas do repertório e inserindo a música “Águas Passadas”, se não me engano.

O show trazido no vídeo é exatamente desta época intermediária, quando a dupla trabalhava ainda a primeira tiragem do disco. Por isso a presença no repertório da música “A última vez”. Trata-se de uma apresentação durante a inauguração de uma quadra de esportes na cidade de Canápolis.

Como a dupla ainda buscava algum reconhecimento com a música “É o amor”, que já era bem executada no interior mas ainda não tinha se tornado um estouro, o show trazia muitas canções compostas pelo Zezé di Camargo e que se tornaram grandes sucessos da dupla Leandro & Leonardo, que já estava estourada na época. Por isso o show trazia no repertório as canções “Solidão”, “Cheiro da Maçã”, “Quem será essa mulher”, todas da dupla Leandro & Leonardo mas compostas pelo Zezé.

Infelizmente, o vídeo está cheio de cortes. As músicas não estão inteiras. Mas vale como registro histórico, ainda mais agora que a dupla Zezé di Camargo & Luciano anda estremecida. Aliás, quem conhece o histórico da dupla no Youtube sabe que eles costumam solicitar a retirada de todos os vídeos que não estejam contidos no canal oficial. Portanto, assistam antes que o vídeo seja excluído.

Fiquem firmes conosco aqui no Blognejo. Logo logo tudo entra nos eixos…

14 comentários
  • Edgar: (responder)
    15 de maio de 2012 às 23:34

    Olá amigo,gostaria de saber se vc tem essse vídeo na íntegra,pois vc postou resumido,se sim envie pro meu e-mail,por favor: edgarpg@bol.com.br Abraços.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.