23 jan 2011 | Notícias
Blognejo – Videocast #3

Aconteceu o seguinte. Terminei a edição deste vídeo na madrugada de sábado para domingo. Deixei o vídeo salvando e pensei: “ora, se eu deitar no sofá para cochilar um pouco, daqui a pouco acordo e o vídeo estará pronto para ser postado“. Como vocês podem imaginar, o cochilo virou uma longa noite de sono e só fui acordar na manhã de domingo. Ao tentar postar o vídeo no Youtube, depois de 3 horas de upload, o processo foi interrompido pela primeira vez. Reiniciei o processo e, mais uma vez, 3 horas depois, o mesmo problema. Me cobri da mais santa e absoluta paciência e tentei novamente postar o vídeo. Imaginem só: deu pau de novo no upload. 3 vezes num dia só, o que me atrasou em pelo menos 10 horas. Salvei novamente o vídeo, desta vez num outro formato, com um pouco menos de qualidade do que no formato HD tradicional, e repeti o processo. Desta vez funcionou. Mas o processamento do vídeo só terminou às 23:30 do domingo. Sendo assim, cá estou eu, com o videocast de domingo sendo postado excepcionalmente na segunda-feira.

O vídeo ficou um pouco mais longo que o normal porque aproveitei para lançar uma promoção, que só vai valer para quem assistir todos os videocasts, hehehe. O prêmio para a primeira promoção, que será realizada a partir do quarto videocast, é um DVD “A História”, da dupla Victor & Leo. A partir da próxima semana, farei vídeos com menos de 10 minutos, para que eu possa postar direto do programa que uso para editá-los (o programa só posta diretamente no youtube vídeos com menos de 10 minutos). Assim, manterei a qualidade em HD e poderei postar os videos ainda na madrugada de sábado para domingo sem precisar passar pelo martírio de tentar postar no Youtube depois de salvar o vídeo e ainda aguardar o processamento. Assistam abaixo, e prestem bem atenção aos detalhes da promoção.

43 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.