25 set 2009 | Lançamentos
Caldas Country Show 2009

caldas-300x187

O Caldas Country Fest se consagrou como um dos principais festivais de música sertaneja do Brasil. Desde a primeira edição, essa festa é a maior vitrine da nova música sertaneja. Grandes nomes do segmento se consagraram somente após uma apresentação de sucesso nesse festival. Assim aconteceu com Jorge & Mateus e com Maria Cecília & Rodolfo. Mas esse ano as coisas tomaram um rumo diferente. Não, não aconteceu nada absurdo, mas algumas peculiaridades sobre a edição 2009 dessa festa devem ser apontadas.

Em primeiro lugar, mudaram o nome do evento de “Caldas Country Fest” para “Caldas Country Show”. Geralmente, mudanças desse tipo em nomes de eventos são precedidas de problemas entre os organizadores.

Em segundo lugar, a lista de atrações divulgada inicialmente foi modificada consideravelmente. Quando a primeira lista saiu, todos estranharam a ausência da dupla Jorge & Mateus. Afinal essa dupla é praticamente a dona do evento. Caldas Country (fest ou show) sem Jorge & Mateus não é Caldas Country. A lista de atrações divulgada inicialmente era:

* Dia 30/10 – Pré-festa

* Dia 31/10 – Fernando & Sorocaba (no trio), João Neto & Frederico, Chitãozinho & Xororó, Marco & Mário e João Paulo & Eduardo

* Dia 01/11 – João Bosco & Vinícius (no trio), Edson & Hudson, Luan Santana e Michel Teló (no trio)

Notem que seriam 3 shows no trio elétrico. No entanto, não se sabe ao certo o que houve, mas a lista foi modificada. O site do evento traz hoje a seguinte lista de atrações:

* Dia 30/10 – Pré-festa

* Dia 31/10 – Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba (no trio), Chitãozinho & Xororó, Pedro Paulo & Matheus e Marco & Mário

* Dia 01/11 – Edson & Hudson, Luan Santana, João Neto & Frederico, Tradição e Henrick & Ruan.

Jorge & Mateus enfim na lista de atrações. Cancelado o show de João Paulo & Eduardo. Transferiram João Neto & Frederico do dia 31/10 para o dia 01/11. Cancelados os shows de João Bosco & Vinícius e Michel Teló, que seriam no trio elétrico. Inseriram Tradição, Pedro Paulo & Matheus e Henrick & Ruan na lista de atrações principais. Detalhe: Henrick & Ruan já estavam escalados para participar do evento, mas na pré-festa. Aliás, as atrações do dia 30/10 também ganharam um reforço de peso. Marcos & Belutti também vão cantar na pré-festa.

O estranho é que modificaram essa lista sem mais nem menos. Tudo bem que divulgaram no site e tudo mais, mas mesmo assim é estranho. E parece que ainda estão modificando. Ontem no site oficial, no período da manhã, constava o nome do grupo Tradição entre as atrações. No período da tarde, já não constava mais. Mas hoje, voltou a figurar na lista. Dá pra entender?

O certo é que é um evento já tradicional, mesmo estando ainda na 4ª edição (se não me engano). Vale muito a pena participar. Mesmo assim, aconselho ficar de olho na lista de atrações, que pelo jeito está bastante indefinida ainda.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.