10 set 2010 | Lançamentos
CAMARU 2010 – Marco & Mário

Primeiro show do CAMARU 2010 para o Blognejo. Isso porque os outros foram apenas shows, sem acompanhamento nos bastidores, sem ver como as coisas andavam, sem definitivamente estar inserido no cronograma da festa como é nossa intenção nesse tipo de evento. Os meninos já são nossos parceiros de longa data, o que facilitou um contato anterior e a liberação do acesso aos bastidores, ainda que a assessoria do evento tentasse impedir.

Para quem ainda não sabe quem são Marco & Mário, a dupla, natural de Uberlândia, é uma das apostas da Sony para o novo mercado da música sertaneja. São jovens, talentosos, sérios, comprometidos com o trabalho e muito profissionais. Lançaram há alguns dias o novo disco (que será resenhado aqui no Blognejo em breve), produzido pelo Dudu Borges (o mesmo do novo do Jorge & Mateus, dos mais recentes do João Bosco & Vinícius, do Michel Teló, da Janaynna e por aí vai) e que promete ser o grande trunfo da carreira, dada a grande aceitação que o trabalho tem alcançado.

Conheço os rapazes desde que ainda cantavam na noite de Uberlândia. Naturalmente, portanto, torço muuuuuuuuito pelo sucesso do trabalho deles. Aliás, sempre torci. O Mário está se tornando um compositor bastante requisitado no segmento. O mais recente sucesso da dupla Bruno & Marrone (“Amor não vai faltar”) é de autoria dele em parceria com o irmão. O novo disco do Jorge & Mateus também conta com uma canção de autoria dele (“Volta pra minha vida”). O futuro dos dois, por conta de todos esses fatores, já parece estar muito bem encaminhado.

Por conta da parceria e amizade já antiga, me convidaram a comparecer aos bastidores do show no CAMARU. Convite que aceitei com todo o prazer, claro. Uma vez no local do evento, a produção encheu meu braço de pulseiras de acesso livre, tanto para o camarote quanto para os bastidores do evento. Antes que o show começasse, já pude estar em contato com o pessoal da banda (todos amigos também da noite) e com os próprios Marco & Mário, que como de praxe me atenderam com toda a educação e humildade do mundo.

Logo no início do show, fui encaminhado para uma área em frente ao palco juntamente com os outros “empulseirados”. Foi o show de lançamento do novo disco. Por conta disso, naturalmente, os rapazes ficaram um pouco apreensivos. Afinal de contas era a primeira vez que tocavam um repertório inteiramente novo. E houve, sim, um deslize numa das músicas, justamente a canção que cantam com a Janaynna e justamente a parte em que a Janaynna canta, mas que eles tiveram que fazer as vezes já que, obviamente, a cantora não estava presente. Mas nada que não pudesse ser encarado com bom humor e descontração.

A dupla é, definitivamente, muito querida na cidade de Uberlândia. Mesmo com um dia não muito favorável (véspera de dia útil), acabaram atingindo um público bem considerável. A festa, aliás, já não é nem a sombra do que era há alguns anos, quando chegava a atingir um público de até 90 mil pessoas. Hoje em dia, quando se atinge um público de 20 mil pessoas, já é motivo para comemoração. Considerando que o público da dupla Marco & Mário foi bem próximo a esse número, é claro que o show foi muito bem.

Fico com um certo orgulho de vê-los no palco e tudo mais, por conta de toda a história da dupla, que pude acompanhar desde o início. Um show de sucesso na cidade de Uberlândia é, no mínimo, um sinal de que as coisas podem enfim caminhar nos mais altos degraus do sucesso e que eles podem, sim, atingir o status que muita gente, assim como eu, acredita que eles são capazes de alcançar. Está tudo caminhando muito bem pro lado deles, ao contrário do que muita gente pensa. E eu fico feliz de poder, do meu jeito, contribuir para que esse sucesso aconteça.

21 comentários
  • Barrett Trefz: (responder)
    14 de julho de 2013 às 20:34

    I simply want to mention I’m beginner to blogging and site-building and really loved your page. Likely I’m going to bookmark your website . You really have fantastic well written articles. Appreciate it for revealing your blog.

  • Margarito Grengs: (responder)
    17 de julho de 2013 às 00:31

    Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer

  • sneak a peek at this web-site: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:50

    Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is truly informative. I’m gonna watch out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.