12 dez 2019 | Lançamentos
Chal lança DVD “Na Toca do Bandido”

Chal é alma, potência e seu próprio caminho no mais novo DVD, “Chal na Toca do Bandido”. Gravado, como sugere o nome, no antológico estúdio no Rio de Janeiro, o registro audiovisual do artista goiano que traz o rock rural em suas veias, chega hoje (11) com a participação do cantor Sá (da dupla Sá & Guarabyra) e tem direção de vídeo assinada por Bruno Levinson, artística por Constança Scofield e produção musical de Felipe Rodarte. A estética caprichosa criada por Betina Monte-Mor e Constanza de Córdoba dão um charme a mais ao projeto que tem distribuição digital do áudio via Altafonte.

O projeto traz canções do último disco de Chal, “O céu sobre a cabeça” – indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Rock ou música alternativa. Há também músicas do disco “Aonde o tempo é solto” e “Enlace”.

“A academia é um prêmio muito criterioso e receber esse reconhecimento é um sinal que as pessoas do mercado vêem um futuro bonito pra minha música”, comemora o cantor goiano.

Acompanhado por uma super banda formada por Fernando Magalhães e Guilherme Schwab nas guitarras e violões, Sérgio Villarim no piano, Bruno Migliari no baixo e Kadu Menezes na bateria, Chal traz no repertório canções como “A vida continua”, tema da novela “O outro lado do Paraíso” da Rede Globo e regravações já experimentadas pelo cantor como “Tocando em frente” e “Não aprendi dizer adeus”.  Num dos momentos mais emocionantes do álbum, Chal canta ao lado de um dos seus maiores ídolos, os clássicos “Estrela Natureza” (Sá e Guarabyra) e “Cio da Terra” ( Milton Nascimento e Chico Buarque).

“A aproximação com o Sá foi algo muito importante para minha autoestima como artista e me enriqueceu muito como pessoa. Ele é um cara leve, alegre, profundo e excelente cantor. Estar do lado de um craque como ele só traz prazer e beleza”, afirma Chal.

Ele conta que priorizou gravar as canções do seu último disco e incluir as mais pedidas pelo público dos outros álbuns. “Sabiá, por exemplo é a canção mãe da minha carreira artística e não podia estar de fora”, ressalta. Segundo o cantor o principal foco do DVD é mostrar a potência do show ao vivo e de fato, a boa química entre o vocalista e a banda é notória em cada faixa.

O som de Chal traz inspirações do country – como em “A Jornada” e Lobo Solitário – do blues, do sertanejo, bem representado principalmente na faixa “Teu doce mel” e do pop rock de poética inteligente  e melodia palatável. As músicas trazem um clima de paz e resiliência neste seu novo projeto.

“O rock rural está muito vivo e projetos recentes como ‘Nós do rock rural’, ‘A emoção do encontro’ de Renato Teixeira e Osvaldo Montenegro são a prova disso. Somos do rock’roll e gostamos de temas regionais e isso vai perdurar por muito tempo”, garante Chal. “Desde Raul Seixas, quem considero também desse segmento, temos importantes gravações da música brasileira vindas do rock rural. ‘Sinônimos’ com Zé Ramalho e Chitãozinho e Xororó, por exemplo é uma das maiores pérolas da nossa cultura”, afirma.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.