09 abr 2013 | Notícias
Chrystian & Ralf cantam “Noite” em vídeo inédito

Provavelmente como parte da nova estratégia de divulgação da dupla Chrystian & Ralf, que assinaram recentemente com um novo escritório com pretensões um pouco mais ambiciosas para os dois, acaba de ser divulgado no Youtube um vídeo inédito da dupla cantando a música “Noite”, um dos seus grandes e inúmeros clássicos, de autoria do Rionegro e do Domiciano, com um arranjo bem diferente do original.

Apesar da alta qualidade da produção do vídeo, o mais provável é que se trate apenas de um vídeo promocional, sem vínculo com nenhum projeto em específico, já que a dupla já havia anunciado há algum tempo a gravação de um disco duplo, sendo um com clássicos sertanejos e outro com clássicos do country norte-americano.

Assistam essa jóia rara logo abaixo.

15 comentários
  • Bill Moura e Leonardo: (responder)
    9 de abril de 2013 às 11:14

    MESTRES!

  • Daniel Assis: (responder)
    9 de abril de 2013 às 11:36

    Qual escritorio Marcão? E pode adiantar algum projeto aí? kkkkk

    Muito bom ver que alguns sertanejos das antigas que estavam meio apagados vem apostando alto! Chico Rey e Parana e o Trio Parada Dura sao dois exemplos disso

  • Thiago Elias: (responder)
    9 de abril de 2013 às 11:59

    Falar da afinação é chover no molhado. Todo mundo fala, e mais do que isso, todo mundo sabe.

    Pra mim o grande ponto desses cidadãos aí, é o repertório. Quase impecável ao longo dos anos.

    Certa vez, num desses períodos onde eles parecem que se escondem do mundo, comecei a organizar uma coletânea deles, pra sair pesquisando e baixando na net a fim de montar um disco meu, pra eu ouvir na rede.

    Comecei com 20, achei pouco. Pulei pra 30, fiquei triste porque ainda faltava coisa boa. Por fim, consegui finalizar o disquinho com sensacionais 50 (c i n q u e n t a) sucessos (ou pelo menos, canções conhecidas do grande público).

    É disso que eu sempre falo.

    Depois do show, quando as luzes e os efeitos de led se apagam, danças e bebidas acabam, todo mundo vai embora pra casa.. o que fica? A música (repertório). Só ela.

  • Renan: (responder)
    9 de abril de 2013 às 20:27

    Sensacional,que técnica é esta,mais também teve um grande mestre chamado Jessé,de quem o Ralf foi backing vocal durante anos.

  • Romário Victor: (responder)
    9 de abril de 2013 às 20:38

    Há uma característica nessa dupla que os dissemelham de tudo e faz com que seja impossível não gostar, sua autenticidade, seja na forma inimitável de interpretar, seja na forma tão peculiar com que seus trabalhos são concebidos,onde promovem mudanças tão bruscas e ao mesmo tempo tão naturais, que ao longo do tempo se tornam verdadeiras tendências.

  • Pantanal: (responder)
    10 de abril de 2013 às 10:43

    Aí sim. Esses são os melhores!

  • Dinho da Loira: (responder)
    10 de abril de 2013 às 13:45

    Como é bom ouvir Chrystian e Ralf. Quem dera ouvessem mais duplas assim…

  • Renato Cardoso: (responder)
    10 de abril de 2013 às 15:51

    Marcão, essa dupla é demais qualquer coisa que eles cantam fica perfeito, são diferente não da pra explicar. Sei que voce tambem é muito fã, adoro demais eles, sempre que sair noticias deles coloque pra gente.

  • Cesar: (responder)
    10 de abril de 2013 às 16:05

    Tem como não gostar???? Top demais!!!!

  • Claudemir: (responder)
    10 de abril de 2013 às 16:56

    O Chrystian e Ralf é foda demais!!!!!!!!!!!!! essa dupla é a melhor e ponto final.

  • Ernani: (responder)
    12 de abril de 2013 às 09:01

    Que interpretação, que letra, que arranjo sobrenatural! A melhor dupla do país sem dúvida.

  • CLAYTON SILVA LIMA: (responder)
    13 de abril de 2013 às 09:23

    A melhor dupla do Brasil….. tem grandes Duplas como Cezar & Paulino, Durval & Davi ; Milionário & Jose Rico; Chico Rey & Paraná; Andre & Andrade. Mais Chrystian & Ralf está acima da media…..

  • LUCIANO SILVA: (responder)
    14 de abril de 2013 às 00:57

    Sobre afinação não tem como discutir, o Chrystian tem uma técnica sobrenatural para fazer segunda voz e passear pelos intervalos melódicos. No entanto, a 1ª voz do Ralf acabou, fato. Nos shows “Ao vivo” (não gravados) dá vontade de chorar ele não alcança as notas agudas e tenta disfarçar com backing vocals ou colocando a 2ª sobreposta a 1ª. E o pior de tudo em minha opinião é fazer essas versões muitos tons abaixo do original descaracterizando a música. Vejam a versão original de Noite no site oficial da dupla (Disco de 1988) e saberão do que estou falando. Não escrevo isso com satisfação, sou fã da dupla e do tempo em que conseguiam cantar a música Brigas(1987).

    • rose: (responder)
      14 de abril de 2013 às 14:30

      Você é um louco, nunca houve backing vocal no show de Chvrystian e Ralf , você não é fã e nem acompanha a carreira da dupla, senão não estaria falando isso. o Ralf é o melhor cantor que temos no Brasil. Você deve fazer parte de uma dessas duplas que não deram em nada.

    • Matheus Tiago da Silva: (responder)
      15 de abril de 2013 às 08:48

      Luciano, tá doido rapaz?? Chrystian e Ralf nunca tiveram backing vocal nos shows.
      Sou fã deles e poderia rebater as suas críticas, mas só por essa asneira que falou, já mostrou que desconhece a dupla.
      Ei Marcão, parabéns pela matéria, quando tiver oportunidade grava uma entrevista com eles.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.