10 mai 2013 | Notícias
Chrystian & Ralf, Kleo Dibah & Rafael e algumas ótimas notícias

Apesar do período morno de lançamentos no segmento sertanejo (por isso a diminuição da média de postagens e da quantidade de novas músicas), provavelmente devido à grande quantidade de feiras e grandes festas acontecendo por esses dias (Uberaba, Jaguariúna, Dourados, Maringá, Goiânia, etc…), duas notícias recentes provavelmente vão empolgar a parcela mais conservadora do público.

* Vazou na Internet um disco gravado pela dupla Kleo Dibah & Rafael em formato acústico naquele estilo que inaugurou o movimento universitário e trouxe sucesso a artistas como João Bosco & Vinícius, Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano e Victor & Leo; só em voz, violão, acordeon e com muitas conversas e brincadeiras entre uma música e outra, além de um repertório cheio de grandes clássicos sertanejos. O disco foi disponibilizado em alguns sites para download, mas aparentemente ainda não era a versão final do projeto, que deve ser finalizado em alguns dias. Para quem quiser baixar essa versão prévia e já que vazou mesmo, basta clicar AQUI.  Quando a versão final estiver pronta, a gente substitui o link aqui.

* E quem também trouxe uma excelente notícia foi a dupla Chrystian & Ralf. Em conversa através do Instagram, respondendo a algumas perguntas, o Chrystian revelou que o projeto do disco duplo que a dupla havia anunciado (um disco de clássicos da música caipira e outro de clássicos do country americano) há alguns meses foi adiado para o segundo semestre. É que a dupla fechou contrato com a gravadora Som Livre e gravará até o meio do ano um novo DVD. A data da gravação ainda não foi divulgada, mas segundo o Chrystian todos os arranjos deste novo projeto já estão prontos. Só falta gravar.

* Por falar em DVD, a dupla Matogrosso & Mathias também anunciou a gravação do novo DVD no dia 21/05 no interior de São Paulo, em Vista Alegre do Salto. Para quem não lembra, a dupla havia gravado um DVD com a formação anterior na cidade de Itumbiara, mas o trabalho não chegou a ser lançado. Dois dias depois, em 23/05, acontece também a gravação do novo DVD da dupla Humberto & Ronaldo, durante o show na tradicionalíssima Pecuária de Goiânia.

* Saiu mais um vídeo do novo DVD do Michel Teló. Aproveitando que a música foi lançada junto com a pré-venda do disco, o vídeo postado em seu canal no Youtube traz a música “Levemente Alterado”, que conta com a participação de Bruninho & Davi. Vejam abaixo:

25 comentários
  • Thiaguin: (responder)
    10 de maio de 2013 às 18:36

    Marcao, o site do cd Kleo Dibah & Rafael acústico, é este http://www.sendspace.com/file/ycpplx , aquele ta com problema.

    abraçao meu Brother !!

  • Romário Victor: (responder)
    10 de maio de 2013 às 19:32

    Primeiro, viva que Chrystian e Ralf assinaram com a Som Livre! Esse DVD provavelmente será em Gyn e creio que vai ter a participação de gente boa, eu queria mesmo é que eles gravassem com João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, mas duvido muito, eles são meio avessos a esse lance de fazer o que todo mundo faz. Todo caso, fica aqui o registro e a esperança de ver as melhores duplas do Brasil, atualmente, junto com uma das melhores de todos os tempos, seria épico.
    Quanto ao CD do Kleo Dibah e Rafael, foi uma bela sacada, confesso que fiquei receoso para baixar, mas a qualidade do disco está realmente muito boa, eles conhecem muitas modas, provavelmente tocaram em buteco e também a companhia da turma do Euler fez com que esse acústico ficasse a cara do bom sertanejo, simples, mas a caráter do que se espera de uma boa dupla. Tomara que a ideia volte, pois é impossível enjoar desse formato, sertanejo é isso.

    • allan: (responder)
      10 de maio de 2013 às 20:50

      1 like

  • Romário: (responder)
    10 de maio de 2013 às 20:44

    Sei q ja ta mais q cansativo Jorge e Mateus cantarem com todo mundo, mas seria um sonho realizado deles, ja q eles sao fas assumidos, e p nos seria o melhor presente sertanejo dos ultimos anos

  • Boré Loureiro: (responder)
    10 de maio de 2013 às 21:31

    Excelente, até eu escutar a moda do Airo.
    Nessa música o Airo coloca todo seu sentimento, toda sua vida e todo o drama que ele vivia naquele momento!Acho que essa música deveria ser interpretada só por ele!Quem o conheceu sabe do que estou falando.É só a minha humilde opinião.

  • Juscelino Homem: (responder)
    11 de maio de 2013 às 09:36

    É uma pena que está com problemas para baixar o CD do KD&R…

  • Roberto: (responder)
    11 de maio de 2013 às 10:39

    consegui baixar normal gente!!!
    abre 2 vezes e clica do download debaixo

  • Roberto: (responder)
    11 de maio de 2013 às 10:40

    aliais otimo cd
    vou escutar todo domingo comendo picanha no almoço kkkk
    muito bom

  • Michel Dinato: (responder)
    11 de maio de 2013 às 11:12

    KD&R o que é esse acústico???
    vai ser oficial???
    Muito Bom!!!
    essa dupla e Fodaaaa!!!

  • Roberto: (responder)
    11 de maio de 2013 às 11:48

    expetacular é pouco para esse acustico
    nossa parece que voltamos 8 anos atras com joao bosco e vinicius, tomara que isso ocorra mais vezes entre as duplas atuais

  • Arthur A.: (responder)
    11 de maio de 2013 às 15:19

    Fé no sertanejo atual restaurada depois de ouvir esse acústico do Kléo DIbah & Rafael. Seria sensacional se outras duplas seguissem o exemplo deles. Imagina J&M(Ou só o Jorge) gravando um cd desses hoje em dia?

    • Arthur A.: (responder)
      11 de maio de 2013 às 15:27

      PS: Se a versão “não oficial” tá top assim, quero nem pensar na oficial hahahah

  • Fabio Roque: (responder)
    11 de maio de 2013 às 16:21

    Bão!

  • André Medeiros: (responder)
    11 de maio de 2013 às 23:47

    Meu deus!
    Que CD é esse?! Muito Top aqueles pra guardar e apreciar muito bem selecionadas as musicas!!! Aquelas que vem arrebentando tudo e o caboclo perde o rumo!

  • André Medeiros: (responder)
    11 de maio de 2013 às 23:55

    Há casos onde a informalidade como a feita nesse acustico que torna um trabalho grandioso!!!

    Pra que uma mega produção sem conteudo, sendo que um violão e dois cantores qualificados trazem o essencial que é o sentimento! O trabalho quanto mais intimista melhor FIKDIK!

  • Arthur A.: (responder)
    12 de maio de 2013 às 01:04

    E o tanto que é bão esse cd do KD&R? Dos álbuns lançados nos últimos anos esse acústico aí é dos mais bão.

  • Gabriel: (responder)
    12 de maio de 2013 às 14:35

    Que cd tooooooooooooooooooooooooooooooooop de linha que que issoooo meu deus vai rasgaaaaaaaanooooo…
    quem tem q grava um desse nipe e o gusttavo lima!

  • Val Fern: (responder)
    12 de maio de 2013 às 15:49

    Detestei saber que o Crysthian e Ralf vão lançar um novo cd, agora já comecei a ficar ansioso pra ver! Não vejo a hora!

  • emerson: (responder)
    13 de maio de 2013 às 16:26

    como disse no outro post, kleo
    Dibah e Rafael os mlke bao demais da conta…

  • Michel Dinato: (responder)
    13 de maio de 2013 às 17:41

    PQP o que é eles cantando DESEJO DE AMAR???
    MUITO MASSA!!!!!…….
    PARABÉNS KD&R

  • Leo: (responder)
    14 de maio de 2013 às 08:19

    Marcão com relação a gravação do DVD do Matogrosso e Mathias a gravação vai ser feita em Vista Alegre do Alto – SP cidade Natal do Matogrosso com As Participações de João Carreiro e Capataz , Maria Cecilia e Rodolfo, Leonardo, Pericles, Agnaldo Timóteo, Léo ( do Liu e Léo) ok Até mais !!!

  • Guzinho: (responder)
    15 de maio de 2013 às 17:03

    Os meninos mandam muito! Kleo Dibah e Rafael esses tem talento viu!!! Bom Demais

  • emerson: (responder)
    17 de maio de 2013 às 09:52

    não tem base não esse acustico, pqp e fora de serie, reliquia, obrigado Kleo dibah e rafael pelo presente…demaisssssssssssssssss

  • Dell: (responder)
    25 de novembro de 2016 às 13:55

    Well done arlctie that. I’ll make sure to use it wisely.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.