04 nov 2017 | Lançamentos
Combo de Novidades

Voltamos em pleno feriado prolongado para atualizar o blog com alguns dos principais lançamentos dos últimos dias.


* Day & Lara

Saiu clipe novo e moda nova de uma das melhores duplas da atualidade. Day & Lara aparecem beeeeeem sensuais no clipe de “Enquadra”.


* Lucas Reis & Thácio

Também tem novidade da melhor dupla de violeiros do Brasil. Lucas Reis & Thácio misturam ainda mais a viola com um som bem comercial em “Amor no Mato”, com direito a clipe no meio do mato, é claro.


* Thiago Brava com Jorge

Pra quem gosta de “chutar cachorro morto” e dizer que tal artista “já era”, Thiago Brava chega para provar o contrário. Com mais de 12 milhões de visualizações em duas semanas no ar, “Dona Maria” caminha pra ser um dos maiores hits do ano, em tempos onde o sertanejo está cada vez mais em baixa. A música faz parte do novo projeto do cantor, “Um violão e uma catuaba”, e traz a participação de ninguém menos que o Jorge.


* Jorge & Mateus

E por falar no Jorge, também saiu música nova da dupla Jorge & Mateus. “Contrato” é o nome dela.


* Marcos & Belutti

A nova música de trabalho da dupla ganhou uma nova versão exclusiva para as rádios e um clipe com imagens enviadas por fãs da dupla. O nome da bela música é “ Mais um ano juntos”.


* Jads & Jadson com Gusttavo Lima

Saiu a primeira música do novo DVD da dupla, intitulado “Balada Bruta”. A música “Noites Frustradas” traz a participação do Gusttavo Lima.


* Mariana & Mateus

Eu passei batido dessa no nosso último combo. Clipe novo da dupla Mariana & Mateus, com a música “Juízo Ficou em Casa”.


* Luan Santana

Mais recente lançamento do Luan, “Acertou a Mão”, com clipe à moda gringa.


10 comentários
  • Reinaldo: (responder)
    5 de novembro de 2017 às 08:46

    Day & Lara- música excelente.
    Lucas Reis & Thacio- dupla muito boa, mas precisam ficar de olho para a sonoridade das músicas não ficarem muito parecidas.
    Jorge & Mateus- outra vez, artistas que precisam rever a sonoridade das suas músicas. Musiquinha fraca hein!
    Marcos & Belutti- a primeira versão dessa música ficou muito melhor, quem foi que estragou essa música?
    Jads & Jadson e Gustavvo Lima- Como faz falta hoje em dia mais artistas que cantam de verdade estarem em evidência!
    Mariana & Mateus- excelentes artistas, afinadíssimos! Mas não gostei da música! Não é a cara deles!
    Luan Santana- não é e nunca foi um dos artistas que eu mais curto, mas eu tenho que admitir que ele sempre tenta renovar sempre e fazer um trabalho bem feito e a parte vocal sempre melhorando cada vez mais. Tenho que elogiar mesmo!

  • Cristian Pazini: (responder)
    6 de novembro de 2017 às 08:19

    De todas as novidades, de longe a melhor é a de Jads e Jadson. A moda ficou top demais, uma das melhores do ano. Eles conseguem inovar sem perder a essência, tal qual fazem Vitor e Léo, que por sinal estão preparando um baita Cd. As demais, todas meia boca, com um pontinha na frente a de Lucas Reis e Thacio.

  • Davy: (responder)
    6 de novembro de 2017 às 21:26

    Marcao, faz um post sobre o mercado sertanejo atual, esse ano realmente nao foi bom pro nosso meio, estao dizendo que o sertanejo esta com os dias contados, e que ele vai voltar cada vez mais pro interior dos estados, e deixar de ser uma musica consumida no brasil inteiro

  • André: (responder)
    6 de novembro de 2017 às 22:31

    Músicas que fazem parte de um mesmo balaio musical que será logo esquecido.. o verdadeiro sertanejo ainda permanece.. os clássicos nunca serão esquecidos (Zezé, Chitao e companhia).. do sertanejo universitário de 2005, 2007, 2010.. lembra-se algo? Não. Portanto, musicalmente, a cultura sertaneja ja está formada.

    • tairo: (responder)
      9 de novembro de 2017 às 10:07

      Andre jorge e mateus sao de 2005 e estão ai ate hoje, eu sempre soube que os bons iram se manter, nos anos 90 tbm tinha muitas dupla so os bons e talendosos estao ai ate hoje zeze e chitãozinho etc . dos novos so os que realmente tem talento vão ficar

  • Reinaldo: (responder)
    7 de novembro de 2017 às 10:00

    É, a crise chegou feio esse ano mesmo, não só no sertanejo, mas em todos os setores! Não estão conseguindo investir em novos talentos e só estão investindo em músicas que eles consideram que têm retorno mais rápido mesmo sendo descartáveis. Mas acho que apesar disso é só uma fase que vai passar. Acompanho o sertanejo a quase 20 anos e já vi muitos altos e baixos!

  • Douglas: (responder)
    8 de novembro de 2017 às 09:29

    Realmente, músicas fracas. Até Jorge e Mateus que um dia capricharam mais hoje decepcionam. Luan Santana não tem identidade nenhuma… Se amanhã a moda for Fado Português é isso que ele cantará.

    • Arany Junior: (responder)
      9 de novembro de 2017 às 16:26

      Concordo,amigo! Luan Santana me decepciona a cada novo hit. Acompanhei a carreira dele desde o início, como cantor ele evoluiu, mas perdeu a identidade no quesito gênero musical.

  • Reinaldo: (responder)
    8 de novembro de 2017 às 13:49

    Depois que Jorge & Mateus pararam de produzir com o Dudu Borges para mim acabou. O mesmo digo de Bruno & Marrone.

  • Arany Junior: (responder)
    9 de novembro de 2017 às 16:23

    Meu Deus! Não sei pq Luan Santana ainda entra nesse blog. Ele mesmo já declarou em entrevista que não é sertanejo e mostra cada vez mais isso em seus lançamentos. Acredito que ele perdeu completamente sua identidade musical.
    Marcos e Belutti são um dos poucos que mantém a essência e a qualidade do romantismo sertanejo.
    Marcus, convenhamos que essa música do Thiago Brava só tem 12 milhões de visu pq tem Jorge como convidado…rsrs
    Que aliás acho que Jorge e Mateus é referência hoje em dia,mas estão numa mesmice musical a cada novo lançamento, precisam de reiventar.
    Jads e Jadson estão um degrau acima. São top demais!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.