03 nov 2008 | Lançamentos
Comentários da semana
Olá, galera!!!

Essa semana cometi algumas gafes que vocês, leitores observadores que são, perceberam e fizeram o favor de corrigir. Ainda bem. Como eu disse, não sou nenhum expert, hehehe. Esse blog é fruto de uma vontade antiga de ver a música sertaneja sendo divulgada como merece. E é graças a vocês que ele tem funcionado e muito bem.

* A primeira gafe diz respeito ao TOP FIVE dessa semana. Eu incluí o Chrystian como um dos que eu considero os melhores. No entanto, o DiPietro me atentou para o fato de que as melhores composições do Chrystian foram compostas em parceria com o Ralf. Dentre as músicas compostas pelos dois, temos: “Chora Peito”, “Ausência”, “Dez Minutos”, “Nova York”, “Minha vida sem você”, “Com Você”, ou seja, só as tops. O Chrystian, no entanto, compôs sozinho canções como “Saudade”, “Eu quero seu amor”, “Tarde Demais” (Zezé di Camargo & Luciano), “Quero Colo” (Leonardo) e outras.

* A outra gafe foi quando eu simplesmente não mencionei que o CD “Borboletas” foi o CD mais vendido do mês de outubro tendo sido lançado no dia 20, ou seja, APENAS 10 dias depois do lançamento. Incrível mesmo. Obrigado às minhas amigas Keila e Pati, do blog Victor & leo Sem Censura pela observação.

* Sobre o episódio dessa semana do nosso diário, surgiram algumas dúvidas e comentários interessantes:
– Ao Rafael, a minha relação com a dupla “Zé & João” continua muito boa, graças a Deus. O episódio não afetou em nada, mesmo porque eu não mencionei nada pra eles.
– Ao anônimo, creio que não fosse da gente que o Alexandre falasse quando disse sobre empresariar. Rolaram rumores aqui em Uberlândia de que ele tinha interesse em incluir no seu casting (Clube do Cowboy) a dupla Marco & Mário, mas que não houve acordo, pois os meninos ficaram com receio de serem relegados a segundo plano, já que o “carro-chefe” da empresa é, sem dúvida, a dupla Victor & Leo. Aliás, quem me dera o Alexandre realmente se interessar pela minha dupla. Quero muito mostrar o nosso novo CD (quando sair) pra ele. Se ele gostar, quem sabe essa história não se torne verdade.
– Ao Renato, meu amigo do Blog Oficial da dupla João Neto & Frederico, eu já até sei sobre quem você está falando. Eu estou só esperando sair o DVD dessa dupla que você NÃO mencionou para poder falar sobre esse horroroso hábito de tirar a oportunidade das duplas estreantes. No novo DVD, eles REgravaram duas músicas de uma dupla em ascensão daqui de Uberaba. Aguardem, polêmica à vista, hehehe!!!

DICA DA SEMANA – DIEGO & DANILO

Alimentando ainda mais a polêmica acerca da REgravação de canções de duplas estreantes, resolvi indicar esses meus dois amigos talentosíssimos daqui de Uberlândia. O Diego é um dos melhores violeiros e compositores de Uberlândia. Escutem as músicas da dupla clicando na imagem e entendam porque eu os indiquei para ilustrar o negócio das REgravações das canções pelas duplas mais consagradas.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.