14 jan 2009 | Lançamentos
Comentários da Semana
Até amanhã, vou tentar pôr tudo em dia. Vamos aos trabalhos:

* NECHIVILE – AO VIVO EM GOIÂNIA

Houve uma certa polêmica nos comentários por causa das minhas opiniões com relação ao método de regravação utilizado pelo Nechivile. Não sei se vocês notaram, mas eu resolvi adiantar os esclarecimentos a respeito do tema e postei um Top Five sobre regravações e porque não concordo com a maioria delas. Então acho que já deu pra dar uma esclarecida.

* DIA DO ÁUDIO E VÍDEO – EDUARDO COSTA NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO ESTÁ COM AIDS

Pelo amor de Deus. Todo dia um desavisado deixa um comentário aqui no blog dizendo que ficou sabendo que o Eduardo Costa estã com AIDS. NÃO, ELE NÃO ESTÁ!!!

* TOP FIVE – TIPOS DE REGRAVAÇÃO

Como eu disse, foi um post mais explicativo, para esclarecer um pouco a polêmica das regravações, que já vinha se arrastando há tempos. Como vocês perceberam, o único tipo de regravação que me agrada mesmo é a regravação de canções antigas, com dez anos ou mais de idade. Adoro quando um artista lança um CD apenas com música raiz. Está pra sair o do Zé Henrique & Gabriel e em breve será gravado o de César Menotti & Fabiano. Também acho que o Daniel está devendo um DVD “Meu Reino Encantado”.

* AVISO

Muito obrigado pelas palavras de carinho de todos vocês nessa fase da minha vida que se inicia. A roda da minha vida está girando rápido e as mudanças estão acontecendo. CD novo, competitivo, vida de casado e tudo mais. Pode ser um prenúncio de algo ainda maior e melhor. Vamos ver se realmente é.

* DIÁRIO DE UM CANTOR SERTANEJO – UM DIA NO MOSH

Sentiram a diferença, né? Realmente uma masterização bem-feita dá outra cara ao disco. Fica definitivamente mais profissional e mais comercial. Sobre os elogios, obrigado. Ao anônimo, só um recado: preciso saber quem é você. Seria legal trocar uma idéia sobre essa parte técnica. Tenho muito a aprender ainda. Pensei por um momento que fosse o próprio Walter Lima, devido a alguns comentários que ele fez quando estive lá acerca de um certo cantor/compositor que quase perdeu a voz, mas o Walter não iria masterizar novamente o que ele já tinha masterizado. Gostei da sua master também. Como eu disse, caso queira trocar uma idéia, me adicione no msn: marcusemurilo@hotmail.com. Não mordo não, hehehe.

* NOTÍCIAS DA SEMANA

Daniel já está ensaiando para o remake de Pantanal, no papel do Tenório. Mentira, hehehe. Mas também torço muito para que ele se dê bem nessa nova empreitada.

DICA DA SEMANA – RENATO & MAURÍCIO

Mais uma dupla sul-matogrossense que promete. Grandes cantores, compositores e o melhor de tudo: leitores do nosso blog, hehehe. Clique na imagem para acessar a página da dupla no Palco MP3.

________________________

Saltei essa linha para fazer um adendo acerca de outras coisas que aconteceram no blog essa semana.

Primeiramente, a parte boa.

O Belutti, da maravilhosa dupla Marcos & Belutti, me enviou um e-mail agradecendo o post no qual eu dei nota 10 para o DVD e elogiando muito o nosso blog. Já tive notícias que o Belutti era um cara humilde, mas agora virei definitivamente fã. Ele merece tudo de bom. Se Deus quiser a carreira dele vai decolar. Vozes como a dele vale a pena ouvir. Outro cara que me deixou um comentário a respeito do post foi o Leandro, de Santa Rosa do Viterbo, de quem eu já tinha ouvido falar através de um estúdio ao vivo que os meninos fizeram, no qual o Belutti mostra outro de seus talentos, o de imitador. Aliás, postarei em breve algumas de suas imitações.

Agora a parte ruim. Dois comentários feitos essa semana me deixaram intrigados. Eis o primeiro:


Joseph Artur disse…

CAraca a tlminha casou ???
Era a maior safada daki do colegio…

Noh…fala serio, e esse barrigudo que casou com ela , quem eh ???

chifroneso ô ô ô Ô

Caro Joseph Artur, não sei porque você veio parar nesse blog. Que eu saiba nenhum dos sites pornô no qual você provavelmente passa o dia navegando têm direcionamento para o Blog do Noembalo.com. Comentários como o seu fogem totalmente à proposta do nosso humilde blog. Caso queira servir de palhaço, indico alguns excelentes blogs de humor para o seu deleite:

Jacaré Banguela
Capinaremos
Cyanide and Happyness Traduzidos
Dr. Pepper
Kibe Loko
Uhull S/A
Xtremes
Nadaver

Provavelmente esses blogs aceitarão comentários de piadistas tão talentosos quanto você.

O Segundo:

Bill disse…

Musica ” Sempre EU” Meus Deus !!!!Por isso que dizem que os portugueses sao uma piada !!!
Pelo amor de Deus…fui no Carro de Boi, e essa duplinha miseavel estava la ” DESANIMANDO O AMBIENTE”, peguei meu carro e me mandei!
Tomara mesmo q essa carreira internacional de vcs decolem…para bem longe de Uberlandia !!!!

Caro Bill, muito obrigado pela excelente descrição de nossa dupla. Talvez uma dupla que leva para os botecos uma equipe de cinco pessoas, com uma ampla gama de instrumentos, sem a utilização de MDs, seja mesmo miserável. Como o pessoal que acompanha o blog já sabe, nós somos uma dupla iniciante. Temos apenas três anos de carreira, nos bares da vida e vez ou outra em casas de show. Não temos, como alguns, dinheiro suficiente para estrearmos já com um mega DVD ou coisa parecida. Estamos pra lançar um disco que muito provavelmente nos fará alcançar um novo e bem mais elevado patamar. Isso, no entanto, não faz com que menosprezemos nem um pouco tudo o que os barzinhos nos ofereceram ao longo de nossa carreira. Aprendemos muito nas longas jornadas de 5 horas em média (com intervalo de meia hora), cantando para bêbados, ignorantes e gente mesquinha e idiota como você. Graças a Deus, gente da sua laia representa apenas 5 % por cento dos públicos dos bares. A maioria do pessoal que assiste nossas apresentações têm consciência de que muitas das nossas limitações são para atender um pedido dos próprios donos das casas. Ou você, na sua infinita arrogância, do alto de seu pedestal, acha que somos nós quem controlamos volume, tempo de apresentação e até o couvert artístico? Não, meu caro, não somos nós. Então não é pra mim que você tem que reclamar. Reclame para o dono do bar. Eu (com minha dupla) sou um dos pouquíssimos artistas que têm o privilégio de se apresentar mensalmente lá no Carro de Boi. Outros artistas têm que entrar na fila ou tocar com um regularidade às vezes semestral. Basta conferir na lista de atrações que está fixada junto ao caixa. Não sei você, mas acho que isso é um sinal de que estamos agradando. Não estou pedindo pra você gostar da gente. Jamais quero obrigar uma pessoa a gostar da minha dupla. Mas seria estranho se eu fosse até o seu escritório, entrasse na sua salinha com ar condicionado, ou no seu carro importado com bancos de couro e denegrisse o seu trabalho. Provavelmente papai te deu tudo, o que fez com que você não desse valor no trabalho alheio. Duvido que algumas duplas de sucesso por aí teriam a capacidade de aguentar o que aguentamos nos botecos. E até você, Bill. Duvido que VOCÊ seja capaz de sentar o traseiro num banco em cima de um palco, junto a um violão e um microfone e cantar por cinco horas consecutivas, atendendo a pedidos repetidos ou de músicas que você nunca ouviu falar e cliente idiotas (tipo você). Me convide para assistí-lo caso queira aceitar o desafio. Quero tirar a prova e ver se a sua apresentação vai ser tão miserável quanto a nossa.

No mais, te deixo uma imagem que provavelmente represente bem o que o seu comentário representou pra mim e para dupla Marcus & Murilo:

BILL, ESSA É PRA VOCÊ.
9 comentários
  • Grant Jest: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:21

    I simply want to mention I am new to blogging and site-building and truly enjoyed you’re web page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You definitely have great articles and reviews. Thank you for sharing with us your web page.

  • Hong Kiesz: (responder)
    17 de julho de 2013 às 04:11

    Between me and my husband we’ve owned more MP3 players over the years than I can count, including Sansas, iRivers, iPods (classic & touch), the Ibiza Rhapsody, etc. But, the last few years I’ve settled down to one line of players. Why? Because I was happy to discover how well-designed and fun to use the underappreciated (and widely mocked) Zunes are.

  • find more: (responder)
    17 de julho de 2013 às 21:31

    I like looking through an article that will make people think. Also, thank you for allowing me to comment!

  • why not look here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:37

    I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your website to come back later on. Many thanks

  • seo uk reviews: (responder)
    18 de julho de 2013 às 22:20

    You are so cool! I don’t think I’ve truly read something like this before. So great to discover someone with a few original thoughts on this issue. Really.. thanks for starting this up. This site is one thing that is needed on the internet, someone with some originality!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.