19 jan 2009 | Lançamentos
Comentários da semana

Vamulá!!!

* COMENTÁRIOS DA SEMANA (PASSADA)

Gente como o Bill existe aos montes. Eu costumo responder às provocações apenas por achar uma tremenda falta de respeito o cara invadir o espaço alheio para falar mal do trabalho dos outros. Imagine uma pessoa entrando na sua casa pra falar mal de você. O Bill fez mais ou menos isso.. Se porventura ele ler a resposta e quiser retrucar, deixarei ele falar à vontade. Afinal, não quero mais fazer vocês perderem tempo com as minhas picuinhas.

* LUIZ CLÁUDIO & GIULIANO – AO VIVO NA BALADA

Pelo que deu pra notar, a indignação com o novo CD de Luiz Cláudio & Giuliano é geral. Impressionante como a concordância com a nota foi geral. Pior: o pessoal questionou minha condescendência. Ué, quando eu pego pesado nas críticas, o pessoal briga comigo. Agora quando eu pego leve também, hehehe? Realmente fui condescendente, admito. Alguns podem até compreender os motivos, outros talvez me achem um tanto falso por agir assim, mas o fato é que o Luiz Cláudio é um dos poucos artistas de nome na música sertaneja (ainda que nem tanto assim) com o qual mantenho o mínimo de contato. A minha música “Sempre Seu” foi gravada no estúdio dele, na casa dele, e ele gravou o backing vocal inclusive (O Giuliano não chegou a participar). Então fico meio temeroso de destroçar o trabalho dele da forma que alguns esperavam. Mesmo porque, como eu disse, sou grande admirador do seu trabalho, como quase todos os cantores de Uberlândia o são. Esse novo CD foi sim uma bola fora, um tiro no pé, a bem da verdade. Totalmente fora do contexto de Luiz Cláudio & Giuliano. Mas não acho que eu tenha que pegar tãããããão pesado assim, hehehe.

* DIA DO ÁUDIO E VÍDEO – LÉO CANHOTO E ROBERTINHO NO FUNK

É, minha gente, quando achamos que já vimos tudo sempre aparece alguma coisa ainda mais estapafúrdia..

* TOP FIVE – NOMES BIZARROS DE DUPLAS

Algumas indignações, mas convenhamos: alguns nomes são de lascar mesmo. Hoje em dia estão surgindo muitas duplas que utilizam um nome composto sendo que uma das partes é, no mínimo, estranha para uma dupla. César MENOTTI, Hugo PENA, Fábio SATIM. Mas o fato é que um nome diferente dita muito na hora de se conquistar o carinho do público. Confesso que de vez em quando tenho vontade de mudar o nome da minha dupla por achá-lo muito comum. Agora, eu não considero Don & Juan um nome criativo. Ao contrário, toda vez que eu ouço o nome me vem uma expressão na cabeça: dêêêêêêêêêêêêr. As outras sugestões foram anotadas e com certeza farão parte de um próximo Top Five. Esse foi apenas o primeiro de muitos. Bátima & Robson é o fim da picada, hahahahaha.

* DIÁRIO DE UM CANTOR SERTANEJO – EU E MINHA MOTO

É legal quando eu escrevo coisas sobre os momentos difíceis, hehehe, e o pessoal se mostra solidário. Valeu Fabinho e Eunice. Minha esposa não gosta muito da moto não, Eunice, ainda mais pelo fato de ela ter que usar capacete e estragar o cabelo, hehehe. Olha que eu não contei coisas mais sérias que já aconteceram comigo e com a moto, como bem lembrou o Thulio, meu guitarrista. Dia desses a moto arrebentou a corrente e eu fiquei na chuva, parado, sem poder tocar, acabando por ter que desmarcar de última hora uma apresentação. Peguei o carro da minha mãe pra ver se dava tempo, mas o carro também estragou. Em outra ocasião, eu caí com a moto e a carretinha cheia de equipamentos. Perdi uma jaqueta de couro, ganhei uns ralados no braço e os equipamentos rolaram com carretinha e tudo pela rua abaixo. Era caixa som pra um lado, violão pro outro… Ainda bem que nada ficou danificado, só o meu braço e a minha jaqueta.

* NOTÍCIAS DA SEMANA / NOTÍCIAS DA SEMANA – UPDATE

É, gente, os Independentes querem trazer a Shania Twain pra Barretos. Acontece que já estão aparentemente programados shows da diva country no Rio de Janeiro e em São Paulo e os organizadores da maior festa do peão da América Latina querem aproveitar e pegar uma caroninha. Resta saber se ela vai aceitar essa redução no cachê. O Edson está com o projeto encaminhadinho para 2010 sim. É só ficar de olho.

DICA DA SEMANA – LUCAS REIS & RENATO

Mais uma dupla de amigos daqui de Uberlândia. O Lucas é hoje, na minha opinião, o melhor violeiro da cidade de Uberlândia, mesma terra de gente do naipe do Marcos Violeiro. Ouso dizer que o Lucas está quaaaaase melhor que o Marcos. Mais um tempo e o Marcos vai ficar em segundo lugar aqui na cidade. Detalhe: o moleque tem só 15 anos. Acessem a página da dupla no palco MP3 clicando na imagem e dêem uma conferida se não estou certo.
5 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.