26 jan 2009 | Lançamentos
Comentários da Semana
Mais uma vez olá a todos. Semana gratificante em alguns pontos, mas decepcionante em outros.
* Comentários da Semana (passada)

Nosso amigo anônimo ainda indignado com a nota 6 dada ao CD do Luiz Cláudio & Giuliano. De acordo com ele, tinha que ser 3, hehehe. Não sei se o Erik se fez de desentendido, hehehe, mas Marcos Violeiro é só um dos maiores violeiros qua já surgiram aqui na região de Uberlândia. Não sou eu esse Marcos não. Mais uma vez agradeço a Eunice pelos votos de sucesso na minha carreira. E o Bill atacando novamente. Bom pra mim, que consegui mais um leitor assíduo para o blog.

* João Bosco & Vinícius – Curtição

O anônimo mais uma vez foi sagaz em seus comentários. Concordo com o incrível dom que João Bosco & Vinícius tem como marqueteiros. Sobre a qualidade vocal da dupla, no entanto, tenho mantido uma postura neutra. Não sei se alguém notou, mas é muito rara alguma manifestação minha sobre a qualidade vocal de uma dupla ou de outra. Prefiro manter esse tipo de postura por um motivo: tenho uma dupla também e não quero jamais fazer comparações de outras com a minha, nem insinuar que a minha é superior e tudo mais. Com relação à presença de palco, considero João Bosco & Vinícius os prováveis campeões da atualidade.

* Dia do Áudio e Vídeo – Raridades Zezé di Camargo & Luciano #2

Post sobre o Zezé com um comentário apenas do seu advogado, o Erik, hehehe. Como bem lembrou, o primeiro disco tinha sido lançado pela Copacabana e não pela Continental.

* Top Five – Álbuns Indispensáveis

Achei que esse post teria mais comentários, com sugestões e tudo mais. Mas enfim…

* Diário de um cantor sertanejo – Propaganda é a alma do negócio

Espero sinceramente que gostem do CD. Até o Bill comentou o post, hehehe. Tudo bem que foi com suas usuais ofensas, mas pelo menos comentou. O Renato (Renato & Maurício) também marcou presença. Agradeço do fundo do coração o apoio que todos vocês sempre deram à minha carreira como cantor.

* Notícias da Semana

O Erik já conquistou o posto de comentarista oficial do blog. Sobre as notícias em si, até que surgiram muitas novidades boas.

_______________________

ADENDO:::::::::::::::::::::::::::::::

Um anexo só pra fazer mais duas observações. Em primeiro lugar, quero enaltecer o fato de que é cada vez mais constante o surgimento de novos blogs sertanejos. Muitos, aliás, assumidamente inspirados no nosso blog. É bom saber que um trabalho simples como o nosso inspirou o surgimento de blogs tão bons. Fico mais feliz ainda quando atribuem a nós a alavancada da divulgação da música sertaneja na Internet. É muita honra fazer parte desse processo.

Em segundo lugar, quero informar que o nosso blog tem um novo post recordista de comentários. É o post Luiz Cláudio & Giuliano – Ao Vivo na Balada, com o review sobre o novo CD da dupla. Até o quinto comentário, meus amigos de sempre concordaram comigo e inclusive me acusaram de pegar muito leve. No entanto, do sexto comentário em diante, só impropérios, xingamentos, ofensas, acusações e rogação de praga à minha pessoa e à minha dupla. Abaixo as melhores frases, na íntegra:

– “se vc fosse um crítico de musica até vai neh meu querido”;
– “se vc quiser subir na vida, nao use pessoas…Tente vc mesmo com sua propria capacidade..”;
– “vamos ver se essa pessoa ai de cima q esta falando tanto mau da dupla tem capacidade ao menos de chegar e fazer 1/3 do que essa dupla maravilhosa q é Luiz Claudio e Giuliano”;
– “bao deve ser sua dupla né!! quem é vc msm??”;
– “Quem é Marcus e Murilo?Eu pelo menos não sei,e pelo jeito nem bou vhegar a saber”
– “E VC QUEM É?kkkkkkkkkkkkkkk HÁ EU ACHO Q SEI É UM CARA Q GOI CANTAR EM UMA CASA AQUI DE UBERLÂNDIA ONDE EU ESTAVA JANTANDO,COMO EU PODERIA ESQUECER,ALÉM DE TER PERDER O APETITE SUA BOZ TBM ME DEU AZIA E ME FEZ VOMITAR”;
– “VAI SE TRATAR ESSA SUA INVEJA AINDA TE MATA”;
– “e vc meu kerido Marcus, não chega aos pés dessa dupla”;
– “Quem vc pensa que é pra falar mal de LUIZ CLÁUDIO E GIULIANO?!?! Idiota…”;
– “Tenha dó neh…”;
– “não adianta a inveja, ela sempre volta pra onde veio”;
– “SE VC CONFIASSE EM VC E NO SEU TALENTO,BÃO ESTARIA TENTANDO SE PROMOVER FALANDO MAL DE UM TRABALHO Q É PERFEITO”;
– “Cresce primeiro e aprende a cantar… já vi uma participaçao de vcs, em algum lugar… e posso afirmar com toda certeza do mundooo… vcs não ficam nem no chinelo dessa dupla maravilhosa que é Luiz Cláudio e Giuliano… Gente invejosa é foda mesmo…”;
– “Pois eh….a Música Seu Jardineiro está entre as mais executada no brasil…. o mundo ta errado.. só vc q ta certo. meus pêsames…”;
– “UM MERDINHA….É Q VC É….”;
– “Eh triste saber que muitas pessoas precisam de atitudes mesquinhas para se promoverem de alguma forma”;
– “NOSSA MARCUS,COMO VC É IDIOTA E RIDICULO”;
– “FAÇA BASTANTE ORAÇÃO CARA… VC PRECISA”;
– “PERA AÍ QU NEM SEI QUEM MARCUS E MURILO,IXIIIIIIIII QUEM É VC?”
– “Vai se tratar doente da cabeça…Já ouvi falar dessa duplinha sua.fiquei sabendo que ela e ruim demais.Deve cantar em zona neh?palhaço”
– “NÃO TEM NADA A VER COM A INVEJA DESSE BESTA”
– “ACHA Q LC E G PELO MENOS SABEM Q VC E SEU BLOG MAL FEITO ESXISTEM,DEIXA DE SER OTÁRIO”

Sobrou até para Victor & Léo:

– “Eita esses cara nao sabe de merda nenhuma essa e uma dupla que merece o sucesso essa dupla victor e leo e uma bosta nem se compara so foi tres anos gravando o mesmo cd”
– “É isso ai Totti concordo com vc o que é aquele musica borboletas… ” Borboletas sempre voltam ao jardim”.. q pior q isso.. “

Números até o momento: 36 comentários (a imensa maioria anônimos) e contando…

Legal, né. Só algumas observações interessantes:

– Os fãs de Luiz Cláudio & Giuliano acham que eu, em algum momento, quis dizer que minha dupla é melhor que a deles;
– Puseram na cabeça que o sentimento que me move ao falar de Luiz Cláudio & Giuliano é a inveja;
– Não entenderam que o texto nada mais é que um review de apenas UM trabalho em específico. Acharam que eu quis unicamente falar mal da dupla e de toda a sua trajetória de milhões de cópias (sic!);
– Não foram capazes de aceitar críticas.

Mas enfim, vida de blogueiro é assim mesmo. Só espero que o pessoal entenda de agora em diante que a minha carreira como cantor INICIANTE não tem nada a ver com a minha carreira de blogueiro, a não ser pelo diário de um cantor sertanejo. Tudo bem. Fazer o quê, né.

Imagina se eu tivesse dado nota 3 como o anônimo “Gaspar” queria, hehehe.

DICA DA SEMANA – TOM & TIM

Eu já tinha postado uma canção da dupla há algum tempo (“Amanhã vou lá hoje, com a ‘participação’ de vários amigos), mas hoje deixo a dica. No site oficial da dupla, algumas canções para download e várias fotos deles com alguns outros artistas. Cliquem na imagem e acessem.

134 comentários
Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.