03 fev 2009 | Lançamentos
Comentários da Semana

Sem mais delongas….

* Comentários da Semana (passada)

Eunice, minha amiga, pode até ser que eu tenha acertado no review do CD do Luiz Cláudio, mas o pessoal não gostou muito. Pelo menos os comentários degradantes baixaram um pouco em questão de quantidade média. Agora é só de vez em quando. Acho que vou postar mais um review desses pra tentar bater o recorde de comentários. Erik, o cargo de advogado do Zezé já é seu. Provavelmente você ainda vai usá-lo muitas vezes aqui no blog, hehehe.

* Chico Rey & Paraná – É tempo de se apaixonar

Essa dupla é, pra mim, uma das melhores do segmento, apesar de pertencerem ao que eu chamo de segmento underground da música sertaneja: gosta quem gosta e ponto final. Sobre a sugestão do Rafael, já era um dos meus planos fazer uma série de Top Fives sobre esse tema. Aguardem as cenas dos próximos episódios.

* Dia do Áudio e Vídeo – 2009 promete!!!

O Edson é foda mesmo!!! Edson & Hudson são fodas. Umqa das melhores duplas da história, na minha opinião. Essa música promete ser uma das mais bonitas do ano. Sobre o Zezé querer regravar o DVD, foi o comentário que ouvi dentro do Mosh. Não sei se procede, mas partiu de dentro. Então não arrisco dizer que é verdade e nem que não é.

* Top Five – As Musas da Nova Geração

Esse top five foi gerado apenas porque tenho percebido a necessidade de alguém finalmente falar das mulheres que têm aparecido na música sertaneja atualmente. Há alguns meses, eu já tinha feito um Top Five sobre as vozes femininas na música sertaneja, mas ainda não era um fenômeno tão intenso quanto agora. Antigamente, a mulherada na música sertaneja era mais, digamos, feinha. Hoje não. Essas da lista são fenomenais em questão de beleza, sem sombra de dúvida. A Maria Cecília ficou de fora apenas por causa do meu gosto pessoal. Ela é a mulher que talvez mais sucesso faça atualmente, mas essas da lista ganham dela em questão de beleza, hehehe. Sobre eu não ter incluído a Valéria, realmente foi minha intenção incluir as musas somente da nova geração. Se um dia eu fizer um com as musas da história da música sertaneja, é claro que ela fará parte, graças a sua história como integrante da dupla “As Mineirinhas”, talvez em primeiro lugar. A mulher é muito boa mesmo… De voz, gente, de voz!!!

* Diário de um cantor sertanejo – A hora do contra-ataque

Acho que não vai ser preciso esperar até domingo pra eu continuar a história não. O blog tá meio desatualizado, mas acho que a partir de hoje ou amanhã, já estará em dia. Aí vou continuar com os detalhes. E essa série vai demoraaaaaar ainda pra terminar, hehehe. Quero contar o máximo de detalhes possíveis sobre o processo de produção de um CD competitivo.

* Notícias da Semana

Estou com a leve impressão de que fui mal interpretado. Quando eu disse “antes que alguém diga que é uma simples chupinhação de blogs parceiros”, eu quis dizer que alguém pode falar que eu copio as notícias que os outros postam. Na verdade, eu faço um resumo geral. Espero que meus amados amigos leitores tenham entendido a intenção da frase, hehehe. O conteúdo dos novos blogs, aliás, tem me enchido de orgulho. Todo mundo tem demonstrado um trabalho sério, com comprometimento e, acima de tudo, ineditismo. Muito bom isso, sério. Melhor pra nós, leitores (eu também acompanho os outros blogs diariamente). Quando eu digo também que não vou postar notícias como “cantor passeia com cão”, “cantor afirma: dormir é bom”, na verdade estou querendo só dar uma alfinetada nos sites de celebridades, que querem encher nossa paciência com notícias sem importância alguma sobre artistas sem importância alguma. A música “Amigos para todos os momentos”, na verdade, foi idealizada com o seguinte propósito: todos os direitos autorais arrecadados com a execução da música serão doados às vítimas das enchentes em Santa Catarina.Não foi dito nada sobre ela fazer parte de algum trabalho em específico, mas é provável que faça parte do trabalho do cantor Henrique Marx, que foi quem a compôs.

DICA DA SEMANA – LUCAS & WENDEL

Mais uma boa dupla do sul de Goiás. Mais precisamente da cidade de Catalão, terra do Amado Batista. Cliquem na imagem e acessem a página da dupla no palco MP3.

Comente

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.