12 fev 2009 | Lançamentos
Comentários da Semana
Seguindo o nosso cronograma, os comentários da semana. A rima não foi intencional.

* COMENTÁRIOS DA SEMANA (PASSADA)

Destaque para o comentário do Gaspar, nosso amigo mais legal e amável, hehehe. Edson & Hudson têm mesmo essa coisa com versões. Com um detalhe, que os diferencia dos outros nesse aspecto: eles fazem versões de canções desconhecidas. Fica parecendo que é uma música inédita, já que boa parte do povão não conhece a versão original de cada uma das canções. Juro que não os incluí naquele top five de regravações por puro esquecimento, mas sempre notei esse aspecto sobre as canções da dupla, principalmente as mais antigas. Não duvido nada se essa nova também for versão. Rafael, a sugestão já está anotada. O que posso dizer é que está pra ser lançado o novo e derradeiro DVD do Trio Alto Astral, com participação de vários artistas, entre eles Maída & Marcelo. O novo DVD de Maída & Marcelo também está saindo do forno, mas não tenho conhecimento se foi gravado antes ou depois da morte do Voninho. Só sei que quando saírem os DVDs, ambos ganharão reviews.

* LUAN SANTANA – TÔ DE CARA

Alfinetadas do Gaspar à parte, hehehe, o Luan Santana tem tudo pra estourar esse ano. Pagando ou não, isso é um fato. Aliás, quem é que chega lá sem pagar nos dias de hoje?

* DIA DO ÁUDIO E VÍDEO – DONALD, O JARDINEIRO

Eu avisei antes do vídeo que ele só não seria legal pra quem não teve infância. Eu assistia o pato Donald na Globo todo santo dia, então era de se esperar que eu gostasse do clipe. Aliás, seria mídia paga se eu puxasse o saco deles. O fato é que os comentários me linchando por ter sido sincero quanto ao CD de Luiz Cláudio & Giuliano chegam todos os dias no meu e-mail.

* TOP FIVE – GRAVADORAS

Fiz esse post aguardando o comentário do Gaspar. Eu, como todos sabem, não faço, ainda, parte do esquemão do segmento sertanejo. Sou apenas um observador, por enquanto. Mas os comentários são realmente válidos. Concordo com a maioria, só não posso botar a boca no trombone, já que meu objetivo ainda não é pura e simplesmente causar polêmica. Só não concordo com a Universal “melhorzinha”, já que eles não têm se preocupado muito com a qualidade dos contratados e das produções ultimamente (parceria com Luar Music?!?!?!?!). E parece que a Sony vai pelo mesmo caminho. Sobre as sugestões, ainda não conheço todas, mas também sou grande apoiador da Myspace Music. Falta só o segmento sertanejo descobrir esse filão, ou esse filão descobrir o sertanejo, sei lá.

* DIÁRIO DE UM CANTOR SERTANEJO – A ESCOLHA DE UM PRODUTOR

O anônimo essa semana veio com tudo. Comentou todos os dias. Gostei de ver, hehehe. Respondendo às perguntas, creio que me coloquei mal no título. Ao invés de “A escolha de um produtor”, deveria ter colocado “a escolha de um estúdio”, já que eu também participei da produção do disco, mas apenas dando idéias, conferindo as gravações realizadas, criando arranjos, mas nunca lidando com o Pro Tools, já que ainda não sei nada sobre ele. Ou seja, a produção do disco é assinada por mim e pelo Newton Fonseca, do Wave Studios.

* NOTÍCIAS DA SEMANA e NOTÍCIAS DA SEMANA – UPDATE

Como era de se esperar, o burburinho dos comentários girou em torno da saída do Michel do grupo Tradição. O grupo sempre primou pela liberdade dada a cada um dos membros. Praticamente todos eles desenvolvem projetos paralelos. Sendo assim, acaba sendo inevitável que os mebros enxerguem a banda como um trabalho e não com uma família. Não estou julgando o Michel, muito pelo contrário, só estou dizendo que quando bandas dão muito espaço para que seus membros se sobressaiam, a tendência é o fim, ou o desligamento em massa. Haja vista o Titãs, que já perdeu membros fodásticos como Arnaldo Antunes e Nando Reis. Tudo bem que esse já são 30 anos de história, mas enfim…

DICA DA SEMANA – FLÁVIO & FELIPE

Eu já enchi o saco deles um milhão de vezes pra eles montarem uma página no Palco MP3. Enfim seguiram meu conselho e agora todos podem conferir as canções da dupla. Cliquem na imagem para acessar a página.

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.