13 out 2008 | Lançamentos
COMENTÁRIOS DA SEMANA
Antes de qualquer coisa, quero só esclarecer que o post sobre os comentários da semana tem o intuito apenas de dirimir dúvidas surgidas nos posts, que chegam a mim por e-mail. Portanto, é direcionado a cada um daqueles que comentaram e estão, portanto, esperando uma merecida resposta. Vamos lá então.
Essa semana eu gostei de ver. Recorde de comentários. Obrigado mesmo!!! Achei que vocês tinham me esquecido. Vamos aos esclarecimentos…

* Depois de assistir ao vídeo do programa Odair Terra com a cobertura da gravação do DVD da dupla César Menotti & Fabiano, passei a crer que a história de ter que repetir a gravação é só boataria. Aparentemente tudo correu bem…

* Ô Fabinho. É claro que São Paulo ainda é o que há. Eu, na verdade, esqueci de dizer que tinha deixado São Paulo de fora do post sobre as cidades-chave por considerá-la “hour concours” (acho que é assim que escreve). Isso é fato. O cara que estoura em São Paulo ou Rio de Janeiro, devido aos meios de comunicação de grande porte (leia-se Rede Globo e similares) está fadado a ter seu nome trabalhado em profusão em todas as regiões do Brasil. Basta ver os casos do Funk carioca e da bossa nova, por exemplo. Ou alguém já ouviu falar de um cantor de bossa nova que não seja carioca? A música sertaneja, graças a Deus, sobrevive sem contar com o apoio dessas duas cidades, mas quando um artista o tem, é sucesso na certa. Leandro & Leonardo só estouraram mesmo depois que o Rio de Janeiro os consagrou, conforme foi mostrado no especial “Por Toda a minha Vida” da Globo. Resultado: 25 milhões de discos vendidos em 9 anos de dupla.

* Rafael, não foi problema nenhum procurar saber da relação entre Victor & Leo e a Nacional Expresso. Quê isso, rapaz… Hehehehe. Sempre que tiver alguma dúvida, pode perguntar. Eu vou fazer o possível pra esclarecer.

* Esse é pra Eunice. Eu só consegui encontrar o CD do Leovander na Uol Mega Store, por R$1,99 a faixa ou R$19,00 o álbum completo. Tinha um tempinho que eu não comprava um CD original, hehehe. E olha que esse eu comprei só as músicas, sem capa nem nada. Por falar nisso, gostei do seu tratamento comigo, Eunice, mesmo eu não tendo concordado com você num primeiro momento. Isso mostra que você tem classe. Melhor que um “anônimo” que disse que eu sou arrogante só por ter, de certa forma, criticado o Rick Bonadio. Ele é um excelente produtor, sem sombra de dúvida, mas não deixa de ser meio egoísta e ganancioso por tentar controlar totalmente o trabalho de seus “pupilos”, sem deixá-los criar asas. Como profissional, no entanto, ele é incrível. Quisera eu ter um trabalho produzido por ele, hehehe. (Hipocrisia 1 X 0 Defender o que acredita, hauhauhauhau)

* Essa é pro Renato, do Blog oficial da dupla João Neto & Frederico. Adorei a história sobre a época em que João Neto & Frederico tocavam em barzinhos. Cara, são muitas coincidências com a carreira da minha dupla. Eu e meu irmão também somos filhos de professores, meu irmão é universitário, eu já me formei, montamos o som e desmontamos toda vez que vamos pro boteco tocar… Tomara que a gente consiga um dia alcançar o mesmo sucesso que a dupla João Neto & Frederico alcançou.

* Concordo com o Fabinho. A capa do CD em espanhol de Victor & Leo ficou aquém do esperado. Assim que eu conseguir o CD, vou postar uma análise bem completa, espero. Aí eu comento todos os detalhes.

* Por falar em Victor & Leo, o nosso blog oficializou a parceria com o blog Victor & Leo sem Censura, administrado pelas minhas novas amigas Keila e Paty. Esperem portanto muitas novidades sobre a dupla do momento em primeira mão.

* Zezé di Camargo & Luciano vendendo 300 mil cópias antes mesmo de lançarem o CD realmente conseguiram algo incomum. Mas, não querendo jogar um balde de água fria nos comentários, o CD e DVD será, ao que tudo indica, um registro do show “Duas Horas de Sucesso”. Ou seja, esperem poucas canções inéditas. Espero que eu esteja errado, porque considero o Zezé um dos melhores (melhores, não maiores) compositores da história da música sertaneja. Não sei porque ele quase não grava mais canções inéditas de autoria própria. Recentemente ele tinha dito que preparava dois novos trabalhos: um acústico e um somente com inéditas próprias. Aparentemente ele esqueceu desses projetos.

* Top Five em breve sobre os seguintes temas: Melhores Compositores, Maiores Compositores e Projetos que ficaram só na promessa.

* Sobre a banda Biquíni Cavadão, acho que eles estão com a síndrome “Lulu Santos”. Agora que o sertanejo é respeitado, convém tentar mostrar que respeita os adeptos do estilo, senão a casa cai.

DICA DA SEMANA – NOLI

Mais uma mulher de talento na música sertaneja. Ela cantou com César Menotti & Fabinao a canção “Caso Marcado” naquele CD gravado no Observatório, em BH. Acontece que ela lançou um trabalho excelente, com releitura de belas canções, bem como várias canções inéditas maravilhosas, que ficam ainda mais bonitas com a bela voz que ela tem. Cliquem na imagem e acessem a página da cantora no Palco MP3. Vai valer a pena.

21 comentários
  • Jake Scowden: (responder)
    14 de julho de 2013 às 20:08

    I just want to mention I am just all new to blogging and absolutely liked your web blog. Probably I’m likely to bookmark your blog . You surely have impressive writings. Appreciate it for revealing your blog.

  • Willian Vassie: (responder)
    17 de julho de 2013 às 04:42

    After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

  • why not look here: (responder)
    17 de julho de 2013 às 22:09

    F*ckin’ tremendous issues here. I’m very happy to look your article. Thanks so much and i am taking a look forward to contact you. Will you please drop me a e-mail?

  • click here to read: (responder)
    17 de julho de 2013 às 23:26

    You have made some decent points there. I checked on the internet for more info about the issue and found most people will go along with your views on this web site.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.