16 dez 2013 | Lançamentos
“Cortesia”, o novo clipe do jovem cantor Guilherme Lopez

Acaba de ser lançado na web o novo videoclipe do cantor Guilherme Lopez, intitulado “Cortesia”. É, na verdade, uma satisfação tripla pra mim poder anunciar esse lançamento aqui no blog, já que o Blognejo se orgulha de ser parceiro de todos os profissionais envolvidos nesse projeto, tanto do cantor, que já é meu amigo desde antes do Blognejo existir, do compositor, parceiraço meu, e dos produtores do clipe, com os quais realizo diversos trabalhos em conjunto.

Pra começar, falemos do Guilherme Lopez. Antes de qualquer coisa, ele é um dos compositores da música “Beber, beber”, sucesso da voz do cantor Leonardo, e “Eu te amo e open bar”, gravada pelo Michel Teló. O estilo vibrante, aliás, é o forte das suas composições. Conterrâneo meu daqui de Uberlândia, começou a compor ainda garoto. Com 10 anos, começou a tocar violão. Já se destacou em diversos festivais realizados aqui na região, inclusive no concorridíssimo Triângulo Music.

A música “Beber, Beber” foi uma das músicas de trabalho do último disco do Leonardo, o que ajudou a levar o nome do Guilherme Lopez ao circuito nacional. Ele chegou a lançar alguns trabalhos anteriores, mas a intenção com a música “Cortesia”, que estreia hoje com um videoclipe de altíssimo nível, é de fato projetá-lo nacionalmente.

O videoclipe é uma produção da Âncora Filmes, habitual parceira do Blognejo, e conta com a direção do Luiz Soufe e do Sandrow Almeidan. A dupla já fazia um regaço apenas com uma Canon 5D, mas passaram há pouco tempo a gravar clipes com uma câmera RED, utilizada no cinema, que dá uma qualidade acachapante ao vídeo e é usada pelos principais profissionais do mercado.

Tudo isso faz com a música “Cortesia” ganhe ainda mais impacto. Os autores da música, que tem cara de hit em potencial, são o meu grande amigo Gustavo Marques e a Camila Marques (sem parentesco, hehehe). O Gustavo é um dos autores da música “Amor que é bom ninguém quer dar”, um dos principais sucessos da dupla Israel & Rodolffo.

O clipe conta ainda com a participação da apresentadora do programa “Carona”, da TV Integração (Rede Globo), Cecília Ribeiro. Ele foi planejado durante dois meses. Todo o cenário utilizado foi montado exclusivamente para o clipe, vejam só. Foram vários dias de gravação, com direito a uma equipe de mais de 50 pessoas, entre diretor, produtor, editor, cinegrafista, maquiadores, cabeleireiros, figurantes e outros profissionais, além da equipe responsável pela criação e produção do cenário das filmagens.

Confiram abaixo este lançamento. Para baixar a música, basta clicar AQUI.

26 comentários
  • Alan: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 19:38

    Que bom que é um artista “produzido” bom, não aqueles ruins, e esse teve um clipe bem feito. Quanto a música, pra quem compos “Eu te amo e open bar” tá mais ou menos. E a Voz é normal, e pode dar uma melhorada.

  • Mari: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 19:55

    Gostei muuuuuuuito, ele é lindo dms!
    Vou passar a noite ouvindo! Lindooooo!

  • Renan - SP: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 20:02

    Marcão, não leve para o lado pessoal, mas seu amigo não canta nada, igual a ele tem uns 44, talvez a diferença seja no “investimento”, mas não desanime, num país onde Luan, Gustavo, João Lucas e Marcelo e outros afins são sucesso, ele não fica devendo nada.
    Aliás tem uma música que serve para 99,9 % dos universitários:
    “Quem canta seu mal espanta tristeza vai alegria vem
    Não seja assim tão gafola pegue na viola e cante também
    Violeiro meia pataca da sua marca tem mais de cem
    Amigo cante direito e note os defeitos que você tem”
    http://www.youtube.com/watch?v=zVyPKMaaRyc

    • Antonionetho: (responder)
      17 de dezembro de 2013 às 11:28

      Gente esse Renan e muito enjoado mais tem hora que ele fala umas verdades que eu gostaria de Dizer… Por isso concordo com tudo que ele disse no comentário acima.

  • Renan - SP: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 20:20

    Esqueci de um detalhe.
    Ultimamente todo compositor pensa que é cantor, isso é mais um fato da bagunça e banalização que virou a música “sertaneja”.
    Todo mundo pensa que no sertanejo está fácil ser sucesso (tendo em vista os últimos a conquistar a façanha), então a composição, o arranjo são feitos de qualquer jeito, e a voz se arruma no estúdio, pois no show ao vivo, tendo piriguetes e cerveja, podem colocar até um cachorro latindo cantando.

    • Alan: (responder)
      16 de dezembro de 2013 às 20:30

      Não sou contra quem faz sucesso fácil, portanto que faça tudo bem feito.

    • Luciana: (responder)
      16 de dezembro de 2013 às 22:24

      Renan, esta questão que você citou de compositor pensar que é cantor talvez seja um problema direto da postura dos escritórios. Os grupos se fecham e formam as conhecidas “panelinhas”. Formam uma parceria e pronto: adeus a chance de novos e bons compositores terem seus trabalhos divulgados, pois nesse caso, para o escritório, gravar uma música ruim de um compositor parceiro é melhor que gravar a de um “zé ninguém”, pois pode ter certeza que estas parcerias geram receita. Dai, o que faz o “João da Silva” que compõe bem e não tem seu trabalho reconhecido? Corre atrás da forma que consegue e pode. Que bom que este rapaz teve a sorte de ter uma canção divulgada pela voz do Leonardo, que bom que conseguiu parceria com o blog. Eu pelo menos creio que isso é muito mais digno do que pegar uma canção sua e deixar outrem assiná-la como co-autor só pra ter seu trabalho divulgado (e todos sabemos que isso ocorre no meio, né?).

      • Renan - SP: (responder)
        16 de dezembro de 2013 às 23:26

        Luciana, sem dúvida tem dedo de escritório nisso aí, o compositor começa compondo para dupla tal, depois vai para o mesmo escritório e se lança como cantor.
        O mercado está fechado em meia dúzia de escritórios, e tem várias duplas que só gravam músicas de autoria própria ou do mesmo compositor amigo, pensando em ECAD e grana no bolso, resumindo, é uma panela mesmo.
        Compositor que quer ter música gravada por algum famoso, tem que entrar no “meio”, fazer amizades, caso contrário, ficará no limbo.
        O Gustavo L. é um conhecido “co-autor” que na verdade não coloca uma palavra na letra, e tem mais nomes conhecidos…

  • Mauro Ronaldo: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 20:39

    Volta a Compor jovem, sua voz na ajuda, e musiquinha manjada, péssimo, achei que nunca mais iria escutar um negocio tão ruim igual daquele xaboco da semana passada ai vem vc e consegue, meu deus.

  • Rafael Cesar: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 20:54

    A mais pura verdade, os compositores tão achando que são cantores, eles ganham o mérito de um famoso gravar sua musica e depois do sucesso ele quer seguir o embalo, mas com o microfone na mão.
    Uma coisa que tenho notado também, não é só os arranjos que estão mau feitos e todos iguais não, as melodias de todas as musicas são iguais, talvez esse seja o maior problema de todos, só no reflão que surge um reflãozinho meia boca, chamado de chicletinho, mas tirando isso… (tudo igual)
    Ta faltando gente criativa, as musicas no geral tudo seguindo a mesma linha de outras, ta ficando ruim demais, ta ficando repetitivo.
    Acho que a galera ai pensa que pode enganar o publico, quem tem um bom conhecimento musical e presta bastante atenção no que houve percebe de primeira.

    • Alan: (responder)
      16 de dezembro de 2013 às 20:59

      Não é só pros novatos, mas compositores mais antigos não grandes cantores (com exceções), eu nunca engoli a voz da Fátima Leão por exemplo. Um que canta bem é o José Augusto.

      • Rafael Cesar: (responder)
        17 de dezembro de 2013 às 09:39

        Porém a Fatima Leão é uma ótima cantora,o gosto de timbre não se descute.Mas como cantora ela põe essa moçadinha nova ai no chinelo.Como compositora não preciso nem falar nada porque ela é uma das maiores compositoras desse País.

  • Mauro Ronaldo: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 21:24

    RUIM PRA PESTE.

  • lucas: (responder)
    16 de dezembro de 2013 às 23:28

    hit? nao sei onde isso ai tem cara de hit ruim demais.

  • Marília P: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 01:09

    Eu não entendo!
    Esse cantor, o qual ainda não conhecia, deve ter um público mais jovem, por isso a música, jovem.
    Não fala de mulher, bebida nem vulgariza nada. Assim como uma galera aqui não curte!
    Fala de um assunto rlx, que atinge a moçada. Como o Marcão disse, é um hit em potencial. Falta alguém acreditar e despejar milhões de reais assim como fizeram com Israel Novaes, Thiago Brava e afins. Vira e estoura tranquilo!
    Canta bem, ouvi outras músicas dele aqui agora antes de comentar e ele canta beem mais que esses que citei acima. Não é Xororó, Bruno, mas é melhor que muitos, inclusive um outro solo horrível que postaram uns dias atrás!
    Eu não entendi o porque tanta crítica. De verdade! Nota 9

    • rafael alpinis: (responder)
      17 de dezembro de 2013 às 09:22

      é muito complicado as vezes as pessoas criticam apenas por criticar ou são amigos de alguns cantores.marcão vc esta de parabems,continue dando chance para os novos cantores.

      • Fmartins: (responder)
        17 de dezembro de 2013 às 14:33

        Maioria das criticas são de pessoas que vem fazendo o que você não faz… acompanhar o Blognejo. Visite o o blog e veja os nomes, é fácil!

        PS: Maioria dos elogios são de pessoas novas no blog :)

        • Fmartins: (responder)
          17 de dezembro de 2013 às 14:35

          *** Resposta ao rafael alpinis.

  • rafael alpinis: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 09:16

    gostei muito,precisamos de gente nova,clipe sem mulheres peladas,musica muito boa,o garoto canta muito bem e quem não quer cortesia?

  • Diego Gabriel: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 09:36

    Parabéns , o Garoto canta muito , e fez um clipe mostrando á realidade dos dias a dias (quem nunca pediu uma cortesia)e sem ser vulgar … com certeza vai ser o hit da moçada universitária !!

  • Marcela M.: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 12:20

    Marilia P, você tirou as palavras da minha boca… Também não consigo entender! Ele canta bem sim, tem composições boas e tem muita chance de conquistar o mercado! Acredito que seu público seja mesmo jovem, e ele não precisou fazer nada apelativo, nem clipe com mulheres peladas, pra atingir o público alvo. Gostei da voz, da música e do clipe!

  • Alexandre Vieira: (responder)
    17 de dezembro de 2013 às 20:44

    Zuado!!

  • Gustavo Marques: (responder)
    19 de dezembro de 2013 às 19:03

    Aooo Marcão! bom demais, achei muito bem produzidos, tanto minha música, quanto o clipe.. o Gui é fera.. e o sucesso graças a Deus quem escolhe é o povo. abraço!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.