16 ago 2012 | Notícias
Cristiano Araújo e o escritório “Efeitos” fecham contrato com a “Talismã”, do Leonardo

Sabem como são os boatos de bastidores, né? O mais recente boato que corria no meio sertanejo, e com muita intensidade, era o de que um dos sócios do escritório “Efeitos”, responsável pelas carreiras do cantor Cristiano Araújo e da dupla Zé Ricardo & Thiago, estaria interessado em negociar a sua parte na sociedade e que a compradora seria a “FS Produções”, escritórios das duplas Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e Jean & Jullio, e do grupo Inimigos da HP.

Esta semana, no entanto, parte deste boato comprovou-se verdadeira. Outra parte, entretanto, foi contestada. A parte verdadeira é a de que, sim, um dos sócios do escritório realmente estava vendendo a sua parte. A parte falsa é a que diz respeito ao comprador. Não foi a “FS Produções” que comprou, mas a “Talismã”, que pertence ao Leonardo e é responsável pelas carreiras do próprio e de outros 4 artistas, como Paula Fernandes, Eduardo Costa e Di Paulo & Paulino.

A informação foi revelada no Twitter por um dos produtores do Cristiano Araújo há algumas semanas, mas só foi oficialmente revelada hoje, com a assinatura do contrato. O contrato com a Talismã não prevê, a princípio, que o escritório vai cuidar de toda a carreira dos artistas da “Efeitos”. O gerenciamento da carreira continuara sendo realizado, a princípio, pela “Efeitos”.

18 comentários
  • ?????: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 20:56

    Ze Ricardo e Thiago Muito Massa

  • Amanda Navarro: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 21:34

    São no mínimo SAFADOS esses diretores da Talismã. Duas duplas tinham sido contratadas em Abril, Diego Torres & Tiago de São Paulo e Muryell & Rafael de Uberlândia, como mostra a reportagem abaixo

    http://www.portalsucesso.com.br/revistasucesso/144/files/assets/basic-html/page29.html

    O que aconteceu com essas duplas, não haviam sido contratadas?
    Cadê a seriedade da empresa???
    Espero que esses 2 artistas que foram ENGANADOS mostrem a esses PORCOS que não precisam dessa empresa CORROMPIDA para sobreviver na música.
    Só deixei aqui o meu pesar quanto o meio é mais sujo do que todos nós imaginamos.

    • Camilo Castelo Branco: (responder)
      17 de agosto de 2012 às 08:20

      Todas essas suas colocações seriam verdadeiras se os artistas tivessem fechado parceria com a “FS Produções”.

    • Ewandro Rosa: (responder)
      16 de fevereiro de 2015 às 12:09

      ESTOURANDO NO FACEBOOK UMA SEMANA 2⃣3⃣5⃣0⃣0⃣ visualizações FACEBOOK http://youtu.be/z4bufZ-k3Tg Ewandro Rosa: “A nova sofrencia de Pvh RO com a musica Homem ou mulher chora, o estouro do face book https://www.facebook.com/ewandro.rosa?fref=ts

  • Marcos: (responder)
    16 de agosto de 2012 às 21:42

    Mas ele não era da audiomix do Marquinho, que conversei hoje, pq vi o número do celelar dele na agenda do cachoeira, no jornal da band….. :-)))))

    • Eduardo: (responder)
      17 de agosto de 2012 às 07:39

      E os sambistas e pagodeiros que sempre estiveram nas agendas de assassinos e traficantes dos morros cariocas? E o Silvio Santos que à 40 anos promove jogo de azar em rede nacional e nunca foi questionado pela justiça ou pelo povo?

  • guto: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 05:01

    A FS tem é que voltar a investir em duplas novas….

  • Eduardo: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 07:36

    Marcão, você gosta de me ironizar. De dizer que sou “um sabidão” que sabe de tudo quando eu falo que existe uma forte movimentação para puxarem o tapete da música sertaneja. Que eu fico falando de uma suposta crise da música sertaneja. Pois quem assistiu a festa de encerramento das olimpíadas viu o que que vinha falando sobre essa movimentação para derrubar a música sertaneja orquestrada pela gravadora ‘som livre’ a rede globo e pessoas como carlos eduardo miranda, sergio cabral… muitos dizem que eu não entendo nada, que eu viajo na maioneses, mas acontece que ninguém está vendo que essa promoção toda que os sertanejos do esgoto estão tendo da mídia é apenas uma forma para desgastar a música sertaneja e colocá-la em descrédito. Ontem eu estava assistindo TV e vi pela primeira vez o slogam da vinheta institucional da copa do mundo, e ele é em forma de batucada e com a Palavra bem grande na tela “ritmo” depois ela é reduzida na tela para se encaixar na frase “todos no mesmo ritmo”. Pois eu já falei aqui, ritmo é samba e axé. Já vai vendo o golpe que essa gente vai dar na música sertaneja. Mais uma prova do que eu venho dizendo aqui e ninguém quer enxergar isso. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1097079-juntos-num-so-ritmo-e-o-slogan-da-copa-14-registrado-pela-fifa.shtml

  • Camilo Castelo Branco: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 08:11

    Parabéns aos envolvidos nessa parceria. Esses jovens não poderiam ter escolhido uma pessoa melhor para se associar no meio sertanejo. O grande Leonardo é uma das pessoas mais dignas e corretas que existe em nosso país. Sorte aos jovens e que essa parceria possa surtir muito mais sucesso. Grande Leonardo é um sujeito sem igual. Parabéns Leó.

  • Murilo Gustavo: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 09:03

    Ufa… escaparam por pouco. Que diferença de opções que esses meninos tiveram. O dia que alguém optar por trabalhar com um sorocaba da vida em detrimento de trabalhar com um gigante como o Leonardo será o fim do mundo. Ou: o fim da picada, como se diz cá na roça.

  • Faltou esclarecer: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 09:13

    Bom, MAS AFINAL QUEM é o sócio que vendeu sua parte para a Talismã ?

    Alguém aí responde ?

  • Dudu: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 11:05

    Esse povo que gosta de arrochanejo, nada mais são do que aqueles órfãos do antigo axé, quem lembra de Pagodart, Psirico, entre outras bandas de axé antigo, quem não conhece pesquise no Youtube.

    Coloca esse arrocha do poder ai, e escovadinha do psirico….verá q

    • Luiz Fernando: (responder)
      17 de agosto de 2012 às 16:17

      Não é o caso da minha região. Aqui esse tipo de música nunca foi forte. Aqui o pessoal curte Sertanejo Universitário desde 2005. Cada novo estilo vai somando. O número de baladas e shows sertanejos aumentaram, isso pede mais músicas desse tipo. Tem uma galera que curte, o que adianta você querer encontrar um motivo pra isso?

  • Dudu: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 11:18

    http://www.youtube.com/watch?v=mljGJ4bADFY&feature=related

    Coloca uma sanfona e virá um arrochanejo….ou estou errado ????

  • Denis: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 12:38

    Comentários sobre os comentários: 1) Lembrei daquela piada do otimista e pessimista. O Otimistas acham que todos comerão merda; já os Pessimistas acham que a merda não vai dar para todo mundo…. 2) Nota-se uma dicotomia, dividindo entre bandidos e mocinhos o nosso mercado. Mas esse parece mais frase de filme de máfia: nada pessoal, são só negócios…

  • Eduardo: (responder)
    17 de agosto de 2012 às 20:09

    Olha só Marcão, aquela assunto que venho falando com você sobre a MTV também. Vc lembra que te falei sobre a entrevista do Marcos e Beluti no IG, falando que a MTV deixaria de ser uma emissora decadente caso aceitasse a música sertaneja? Pois parece que surtiu bastante efeito, pois vem surgindo notícias da falência da MTV, e agora o irmão do diretor de programação da MTV atacou a música sertaneja ao desmentir a informação dada pelo próprio jornal ao qual trabalha de que a emissora estaria indo pras cucuias. Olha o cretino atacando a música sertaneja gratuitamente, música que nem faz parte da programação da emissora. E outro detalhe, é sempre carioca essa gente. http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/1138801-o-suposto-fim-da-mtv-e-o-fim-inevitavel-da-adolescencia.shtml

  • adriano souza: (responder)
    12 de outubro de 2014 às 10:28

    BOM DIA COPONHO LETRAS DE MUSICAS SOU DA BAHIA E ESCREVO LETRAS SERTANEJAS SE INETRESADOS TELF 77 9946 2716 TUDO DE BOMM A TODOS ADRIANO SOUZA..

  • augusto pinheiro: (responder)
    23 de março de 2016 às 23:43

    Ola boa noite sou comopositor tenho uma musica chamada o fogo do desejo moro em joao pessoa gostaria qui vcs mi desse uma chance pra escultar la.mi chamo augusto pinheiro e vou deixar aqui meu whatssap por ser um meio mas rapido de comunicaçao entre instagran e o face ate mermo twitter.083987762083

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.