12 set 2009 | Artigos
DE OLHO NELE – Entrevista Exclusiva com Tony Francis

05

Ele é veterano. São 16 anos de carreira, afinal de contas. Em toda a sua trajetória, o que mais acumulou foi o prestígio da classe e o reconhecimento como um dos melhores intérpretes da música sertaneja. Foi ele o cara que defendeu a bandeira da música sertaneja na 1ª edição do programa “Fama”, da Rede Globo. De lá pra cá, são vários caminhos, pedradas, conquistas, solavancos, alternando bons e maus momentos, como o ano em que ficou parado devido a problemas com as cordas vocais.

Entre momentos marcantes na carreira, que demonstram o grande respeito que ele conquistou junto à classe, destacam-se a participação no DVD Acústico da Roberta Miranda, no programa do Faustão, quando ainda formava a dupla Tony Francis & Diego, além de dividir palcos com os mais diversos nomes da música popular brasileira, como Nando Cordel, Ivan Lins, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson e muitos outros.

Definitivamente recuperado dos problemas nas cordas vocais, na ativa e com aquele mesmo talento que impressionou boa parte da classe sertaneja, ele está de volta com o disco “Desplugado – Ao Vivo”, no qual acumula as funções de intérprete, arranjador, produtor, instrumentista e compositor de metade das canções. Realizou na última quinta-feira um show aqui em Uberlândia. Antes disso, durante a passagem do som (por isso o som dos instrumentos “atrapalhando” a conversa), ele recebeu este que vos fala para um bate papo descontraído, com direito a cantoria e muito mais. Confiram as duas partes da entrevista:

Parte 1:

Parte 2:

O disco pode ser baixado diretamente na página do Tony no Palco MP3. Clique AQUI para acessá-la. Sobre os vídeos, repito que a entrevista ocorreu durante a passagem de som, por isso alguns trechos da conversa estão meio difíceis de serem compreendidos. Mesmo assim, tá valendo. Assistam, pois vale a pena.

1 comentário
  • Karla: (responder)
    12 de janeiro de 2012 às 08:46

    Cantaaa muitooo queremos ver ele em rede nacional… poiss esse aii canta de verdade!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.