20 ago 2009 | Artigos
DE OLHO NELES – Entrevista Exclusiva com Léo Verão & Daniel Freitas

figura11

Tudo começou numa brincadeira. Dois respeitadíssimos músicos da cidade de Dourados-MS que tiveram uma idéia simples: juntar canções pop internacionais com músicas sertanejas de sucesso, tudo isso numa sonoridade bem peculiar e própria. Mas a dupla formada por Léo Verão & Daniel Freitas acabou se tornando muito maior do que eles próprios previam antes de darem início a essa aventura. O estilo, na verdade, é que chama a atenção, porque não dá pra definir direito aonde se encaixa. É sertanejo ou pop, afinal? Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, eis um dos vídeos da dupla:

O resultado dessa empreitada se mostra facilmente em números e fatos. O vídeo com as músicas “I’m yours” (de Jason M’raz) e “Chora, me liga” (do Euler Coelho) foi assistido mais de 100 mil vezes no youtube em apenas 60 dias de exibição, o que provocou até uma reação da editora Panttanal (responsável pela música “Chora, me liga”), com a posterior retirada do vídeo do ar.

Fora isso, têm sido constantes as reações positivas por parte dos artistas com relação ao trabalho dos dois. O César Menotti “twittou” recentemente um grande elogio aos dois. Grandes artistas sertanejos têm incorporado as versões que a dupla faz no repertório de seus shows, dado o grande apelo junto ao público jovem, que é o mesmo do gênero “universitário”. Ouçam no player abaixo, por exemplo, a versão que a dupla Jorge & Mateus tem feito nos shows:

Com base nesse intenso burburinho em torno do nome da dupla, convidei os dois para uma entrevista. Inicialmente, um problema: como entrevistá-los de Uberlândia, se estavam em Dourados? Lembrem-se: idéias simples é que são boas. Uma webcam daqui, uma webcam de lá e pronto: está montado o equipamento necessário para a entrevista. Os 21 minutos de entrevista foram divididos em 3 partes. Assistam e comentem bastante:

* Parte 1:

* Parte 2:

* Parte 3:

Muito obrigado ao Caskinha e à dupla pela boa vontade na realização da entrevista. Pelo andar da carruagem e pela grande humildade demonstrada por eles, a tendência é que só coisas boas aconteçam. E o Blognejo está torcendo pra isso.

Quem quiser conhecer um pouco mais a dupla, é só clicar AQUI.

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.