26 nov 2009 | Artigos
DE OLHO NELES – Seu Maxixe

brasao

No coração da Bahia surge uma idéia inovadora. Inovadora sim, afinal estamos falando de um mercado extremamente voltado para o axé. Seu Maxixe é uma banda sertaneja formada por amigos que incialmente tocavam forró. Inteligentemente, partiram para um filão ainda não explorado naquela região. A boa música sertaneja, numa levada pop mais comum ao Cone Sul.

Há algum tempo a banda tem realizado ensaios abertos numa grande casa de Salvador, e desta vez inova com a presença, toda sexta, de uma banda ou figura importante no cenário musical de Salvador. Recentemente, durante uma participação, o Xandy ( do Harmonia do Samba e da Carla Perez) rasgou elogios à banda.

seumaxixe__0029

Uma outra novidade que a banda prepara para o carnaval do ano que vem é um bloco inteiramente sertanejo, que vai fazer o circuito Barra/Ondina no carnaval mais animado do Brasil, o de Salvador. Embalados por boa música, a banda Seu Maxixe prepara o lançamento de um novo trabalho, com 7 canções próprias (6 de autoria do percussionista Fabrício) e várias regravações. Uma dessas canções é a música “HD”, mais conhecida nas regiões sul, sudeste e centro-oeste como “Cego, Surdo e Mudo”, e que foi gravada há um bom tempo por eles. Antes mesmo que a tivessem trabalhado em todo o Brasil, a música já tinha ganhado as ondas da Internet e se espalhado, ganhando dezenas de regravações em várias partes do país por artistas dos mais diversos segmentos.

Vejam abaixo um vídeo da apresentação da banda no Flexada Indoor em Feira de Santana, interpretando a música “Eu jurei”.


4 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.