17 jul 2009 | Lançamentos
Déjà vu – Zezé di Camargo & Luciano atacam novamente

zeze

Todo ano é a mesma coisa. Na ocasião do lançamento dos novos trabalhos, Zezé di Camargo & Luciano parecem esquecer que estão lançando um disco e resolve concentrar os assuntos das coletivas em fatores totalmente alheios aos trabalhos lançados.

Na ocasião da mais recente coletiva, Zezé aproveitou para dizer que pretende tirar satisfações com Dado Dolabela sobre as declarações que o ex-genro deu no programa “A Fazenda”, nas quais ele disse que conhece os podres da família Camargo.

Questionado sobre a ausência da música “É o amor” no disco, Zezé foi claro: “Deixamos de fora porque parece que não existe Zezé Di Camargo & Luciano sem ‘É O Amor’. É emblemática na nossa história, mas queremos mostrar que temos outros sucessos. Você pede para alguém cantar uma música nossa e já começam com ‘é o amoooor'”.

A dupla também salientou a vontade de lançar um disco a cada ano. Já estão programando para o início do ano que vem o lançamento do disco acústico, só com inéditas. Nas palavras do Zezé: “Estamos defasados. O mercado está muito rápido. Achamos por bem lançar um disco por ano”.

O problema veio, novamente, com declarações polêmicas da dupla (dessa vez partiram mais do Zezé) sobre a nova geração de cantores sertanejos. Eis algumas das frases ditas pelo cantor durante a coletiva:

“A impressão que passa é que esses meninos inventaram uma nova música. O que não é verdade. Eles cantam do mesmo jeito que a gente, as músicas têm a mesma linguagem, não tem nada intelectual para se denominar universitário. As duplas nem foram formadas nas universidades”.

“Eu sou contra essa mentira. Essa coisa falsa que vendem usando um rótulo para maquiar uma coisa que já era feita. Se você for ver o repertório deles, é tudo em cima do que a gente já canta. César Menotti e Fabiano, por exemplo, lançaram um disco com músicas que eles cantavam em botecos. Só minhas, devem ter umas quatro canções lá”.

“Isso não vai durar mais que dois anos. Se você for atrás de modismos você não cria raízes. Eu acho que artistas têm que criar raiz, têm que criar vínculo com o seu público”.

Questionados pela própria imprensa presente se o motivo das declarações não era o medo de perder público, Luciano fundamentou com estatísticas: “O nosso publico vai de A a Z. Foi feita uma pesquisa em 2004 com um público de 15 a 25 anos e deu Zezé Di Camargo e Luciano. Há dois anos o ‘Data Folha’ [instituto de pesquisa] fez o mesmo tipo de pesquisa e o resultado foi o mesmo”.

Em primeiro lugar, dessa vez não dá pra dizer que não falaram de César Menotti & Fabiano. A dupla foi citada diretamente. Pergunto a vocês, e espero respostas nos comentários: por que o Zezé age dessa forma? Será que não vê que, ainda que não cante como antigamente, ele ainda tem seu público, tem seu espaço, e ainda é capaz de emplacar mais de 200 mil cópias de um disco facilmente, coisa que quase ninguém consegue? Para que, então, repetir os vergonhosos atos do ano passado, e criticar uma geração que nada mais faz que louvá-lo o tempo todo pelo ídolo que é?

De novo, Zezé tira o foco do novo disco e transfere, de maneira trágica, para as declarações polêmicas. É esperar pra ver no que vão dar essas declarações. Porque, polêmicos ou não, todo mundo sabe que Zezé di Camargo & Luciano ainda vão continuar vendendo discos como poucos.

19 comentários
  • Sherell Garufi: (responder)
    14 de julho de 2013 às 21:42

    I just want to say I’m newbie to weblog and definitely enjoyed you’re web site. More than likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with exceptional articles and reviews. Thanks a bunch for revealing your website page.

  • Sung Parreira: (responder)
    17 de julho de 2013 às 03:51

    You made some decent points there. I looked on the internet for the issue and found most individuals will go along with with your website.

  • blog: (responder)
    17 de julho de 2013 às 20:42

    There’s certainly a great deal to know about this topic. I really like all the points you made.

  • try these guys: (responder)
    18 de julho de 2013 às 00:26

    I like what you guys are up too. Such clever work and reporting! Keep up the superb works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my website :)

  • hop over to here: (responder)
    18 de julho de 2013 às 19:00

    I was pretty pleased to find this web site. I wanted to thank you for your time for this fantastic read!! I definitely liked every bit of it and I have you book marked to look at new information in your website.

  • visit their website: (responder)
    19 de julho de 2013 às 13:02

    I could not resist commenting. Well written!

  • click site: (responder)
    19 de julho de 2013 às 23:14

    Hello there! This blog post could not be written much better! Going through this article reminds me of my previous roommate! He continually kept preaching about this. I am going to forward this post to him. Pretty sure he’s going to have a great read. Many thanks for sharing!

  • description: (responder)
    20 de julho de 2013 às 00:27

    I’m pretty pleased to discover this great site. I want to to thank you for your time due to this fantastic read!! I definitely liked every part of it and i also have you book marked to check out new information in your blog.

  • view: (responder)
    20 de julho de 2013 às 00:34

    I could not refrain from commenting. Well written!

  • How To Paint Your Car With Ease.: (responder)
    20 de julho de 2013 às 10:49

    If you’re still on the fence: grab your favorite earphones, head down to a Best Buy and ask to plug them into a Zune then an iPod and see which one sounds better to you, and which interface makes you smile more. Then you’ll know which is right for you.

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.