29 dez 2016 | Notícias
Depois do sucesso do DVD “Como Sempre Feito Nunca”, de Jorge & Mateus, Rafael Vargas desponta como um dos grandes nomes da mixagem e masterização

Ele foi uma das grandes surpresas do ano. Rafael Vargas viu seu nome explodir nos bastidores da música sertaneja depois de mixar e masterizar o DVD “Como Sempre Feito Nunca”, da dupla Jorge & Mateus. Desde então, tem sido um dos nomes mais requisitados pelos artistas e produtores para a finalização de alguns dos mais importantes projetos da nova safra.

Rafael Vargas iniciou sua carreira no ano 2000, com um estúdio de gravação que ele abriu no interior do Rio Grande do Sul. Foi lá que ele trabalhou durante 10 anos, atuando no mercado da música regional, fazendo arranjos, produções, mixagem e masterização para diversos artistas.

Em 2010, mudou-se para Balneário Camboriú – SC, onde começou a trabalhar mais intensamente com o mercado da música sertaneja, passando a se dedicar à sua área preferida: a mixagem e masterização. Passou a atender artistas e produtores do Brasil inteiro. Em 2014, teve a oportunidade de mixar um trabalho em um grande estúdio dos EUA.

No final de 2015, mudou-se para São Paulo e teve a oportunidade de encarar um grande desafio: mixar e masterizar o mais recente DVD de inéditas da dupla Jorge & Mateus, “Como Sempre Feito Nunca”, produzido pelo Neto Schaefer. O sucesso foi tamanho que logo seu nome começou a ventilar nos bastidores do sertanejo. Em pouco temp, passou a ser convidado para a finalização de diversos discos, com trabalhos junto a artistas como Naiara Azevedo, com o hit “50 reais”, Felipe Araújo, Humberto & Ronaldo, Mariana Fagundes, João Neto & Frederico, Day & Lara, Gustavo Mioto, Filipe Labre, entre muitos outros.

Em busca de uma evolução ainda maior, Rafael Vargas encontra-se nos EUA, onde, nos intervalos das mixagens e masterizações, se dedica a participar de workshops com os melhores engenheiros de áudio do mundo, sempre buscando aprimorar as técnicas já utilizadas e implantar novas. O objetivo é fazer com que cada trabalho soe único e que a qualidade seja sempre a melhor possível, independente do tamanho do artista.

Para 2017, diversos novos trabalhos devem ser lançados com a marca do Rafael. Fiquem de olho nas novidades aqui do Blognejo para acompanhar. Enquanto isso, dá pra acompanhar o trabalho do Rafael através da fan page oficial: https://www.facebook.com/rvmixmastering/.

1 comentário
  • Fábio Roque: (responder)
    1 de janeiro de 2017 às 03:44

    Porra! Esse cara é monstro! Esse DVD do Jorge e Mateus tem um puta som! Uma pressão sonora absurda!!!

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.