20 mai 2009 | Notícias
Dia do Áudio e Vídeo – Garagem do Faustão
Tá, o “Garagem do Faustão” isso, o “Garagem do Faustão” aquilo… Será que isso mesmo? O fato é que alguns dos artistas que vêm se destacando com esse quadro já saíram da garagem há tempos, têm contratos com gravadora, um público cativo e fiel, o que facilita alcançar boa pontuação durante a votação promovida no programa, prejudicando, claro, os verdadeiros “artistas de garagem”.
Ou seja, esse quadro ainda não é o ideal no que diz respeito a auxiliar bandas e duplas que precisam de um incentivo a mais. Talvez nesse aspecto o quadro “Olha minha banda”, do Luciano Huck, seja mais eficaz. Mas o Luciano Huck não abriu ainda espaço para novos artistas sertanejos. Nesse aspecto, sim, o Faustão supera o Huck. Selecionei lá no site alguns vídeos de duplas amigas minhas, todas daqui de Uberlândia.
Pra ganhar destaque no programa, basta ter muitas visualizações, então…
=
– Theo Ferreira & Mancine – Cidade
– Humberto & Vinícius – Voltou a brilhar
– Mattos & Matheus – De Volta pro amor
– Neto & Rangel – Dona do meu coração
No site do programa, tem muuuuuuuitos outros vídeos de artistas solo, duplas e bandas sertanejas. Lá na globo.com/faustao.
Em breve prometo colocar meus vídeos lá também, apesar de achar meio difícil competir com os outros artistas mais “graduados” que eu.
Tchau!!!
3 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.