10 mar 2009 | Notícias
Dia do Áudio e Vídeo – Malhação Country
Responda rápido: você já ouviu música country ou sertaneja na trilha sonora de “Malhação”? Se você respondeu que sim, você está sob o efeito de alucinógenos. No entanto, a inexistência de uma música do gênero na trilha sonora da novela adolescente está com os dias contados. Nessa temporada, assim como em todas as outras, várias novas bandas foram “agraciadas” com uma canção na trilha sonora. O que pouca gente sabe é que uma das bandas desse ano é uma banda country, na verdade uma dupla: Os Thomés.

Trata-se de uma dupla de irmãos produzida pelo incansável Rick Bonadio. Não contente em dominar o mercado do rock (as principais bandas do momento contam com o aval da Arsenal Music, de que é dono), ele vem tentando, há algum tempo, entrar no lucrativo mercado da música sertaneja. Primeiro tentou com a Nathália Siqueira, mas parece ter desistido dela. Depois, produziu o CD do Leovander, mas também já se esqueceu do vencedor do Country Star. Agora ele tenta mais uma vez emplacar um artista que ele insiste em chamar de country. Muitos já sabem minha opinião sobre esse uso incorreto do termo country na cultura brasileira. O fato é que o Rick tenta desesperadamente fugir do termo sertanejo, contando até com o apoio de Eric Silver, ídolo nos EUA, e que também auxiliou na produção do disco desses dois rapazes, os Thomés.

Pra vocês terem uma idéia desse repúdio do Rick Bonadio ao termo “sertanejo”, recentemente liguei na Arsenal Produções para perguntar quais as duplas sertanejas que estavam contando com o apoio da produtora. A resposta que obtive foi: “não trabalhamos com nenhuma dupla sertaneja”. Até a presente data, no entanto, sei de pelo menos duas duplas que estão sendo assessoradas pela Arsenal Music: Diego & Ricardo e Jads & Jadson. Basta dar uma olhada nos sites oficiais dessas duplas, clicando AQUI e AQUI. No site da Arsenal (AQUI), nenhuma referência a esses contratados. É claro que o Rick também quer um pedacinho desse mercado. Ele só não quer assumir isso.

Mas enfim, logo abaixo você pode assistir um vídeo promocional feito pela assessoria da dupla “Os Thomés” pra divulgar a música “Meu amor”, que está na trilha da novela Malhação. Sim, parece mais uma bandinha emo, mas é uma banda country. Sim, são dois irmãos cantando em dueto, mas o Rick Bonadio não gosta que chamem a banda de dupla sertaneja. Já ia me esquecendo: é claro que a música é de autoria do Rick Bonadio. Trata-se de uma versão de “Stand”. Aliás, todas as músicas do disco dos rapazes são versões.


Vale lembrar que todos os contratados da Arsenal Music lançam seus discos pela Universal Music e que pelo menos outras cinco bandas empresariadas pelo Rick Bonadio têm músicas na trilha sonora da nova temporada de Malhação, como NXZero e Fresno.
3 comentários

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.