12 set 2008 | Lançamentos
DIÁRIO DE UM CANTOR SERTANEJO
Hoje vou contar a história da gravação da nossa primeira música de trabalho.

O nível de profissionalismo das produções locais é altíssimo. Pensando nisso, eu e meu irmão decidimos que era hora de gravar um single, com o intuito de, se possível, tocar em rádios e afins. A primeira música que compus chama-se “Sempre Seu” e é considerada pelos nossos fãs como a melhor das minhas composições.

Não pensem que estou fazendo demagogia, mas fiz essa canção pensando na minha noiva. Acontece que eu viajei e fiquei um tempo longe dela (cerca de 9 dias), coisa que nunca tinha acontecido desde que a gente havia começado a namorar. Não sei se foi saudade, mas veio inspiração de uma forma tão intensa que deu numa bela canção, modéstia parte. Eu a compus no ano de 2004, se eu não me engano. E já tínhamos gravado uma versão dela no final do ano de 2005.

Como eu disse, precisávamos de uma canção de alto nível de qualidade, pra poder concorrer com os outros artistas de igual pra igual. Realizamos um evento com venda de ingressos e conseguimos arrecadar toda a grana necessária para a produção. Como produtor, escolhemos o Tiago Carvalho, renomado em todo o Brasil. Ele é sanfoneiro da dupla Luiz Cláudio & Giuliano e já produziu trabalhos e arranjos de artistas como Diego & Ricardo, Theo Ferreira & Mancine, Rionegro & Solimões, Fátima Leão, Marlon & Maicon, etc. O preço foi meio salgado, mas sabíamos que era o justo, afinal a canção seria gravada por grandes nomes.

A bateria foi gravada pelo Albino Infantozzi, que é só O CARA no que diz respeito à bateria. Baixo: Alan (LC & Giuliano); Violões: Gamaliel (Zé Henrique & Gabriel); Backing Vocal: Luiz Cláudio (ele mesmo). Assim ficou a ficha técnica da canção. Fora que ela foi mixada e masterizada no Heaven Studio, do Giuliano Rafan, de Viradouro, referência nacional.

Por enquanto, ainda não conseguimos fazer a canção tocar nas rádios de maneira sólida, mas estamos em vias de. Quem quiser ouví-la, taí o player:

Marcus & Murilo – Sempre Seu

1 comentário

Redes sociais
Sobre o autor
Marcus Bernardes é bacharel em direito e entusiasta da música sertaneja. Criou o Blognejo com o intuito de falar de maneira séria e digna sobre o segmento. Hoje é o veículo mais respeitado do meio, sendo referência em coberturas de eventos, lançamentos, entrevistas e análise de mercado.